Velhinho Entalado na Chaminé

Velhinho Entalado na Chaminé Pedro Bandeira

Resenhas - Velhinho Entalado na Chaminé

Kelly.Abreu 25/11/2021

Divertindo os alunos
Li este livro em dois dias com meus alunos, eles amaram a história e assim consegui trabalhar a atenção e memoria de longo prazo, fazendo-os recontar o que tinham ouvido no segundo dia para assim dar continuidade.

OoF 28/07/2014

Velhinho entalado na chaminé,

O livro ‘’ Velhinho entalado na chaminé ‘’ fala sobre a história de um garoto chamado Jorginho e de seu avô , em alguns dias antes do Natal .
Seu avô era o único que entendia as regras malucas de Jorginho, e em um certo dia, o menino Jorginho ,chega em uma conclusão , que como eles não possuíam uma chaminé em casa , eles precisavam de uma .
Mas seu avô como já sabia que faltava poucos dias pro natal , decidiram juntos que teriam que fazer uma de papelão mesmo . E nisso , quando Papai Noel desce pela chaminé , fica entalado , porém tenha achado a chaminé mais confortável que as outras , mas quando o menino observa melhor , pensa que o tal “ Papai Noel “ podia ser seu avô , e quando seu avô chega até a sala , Jorginho percebe que não era seu avô , e os dois vão até a janela e veem o Papai Noel voando com o seu trenó e suas renas [...]
Achamos a história interessante , pelo fato de ter um pequeno suspense no final .