O Buraco da Agulha

O Buraco da Agulha Ken Follett...

Resenhas - O Buraco da Agulha

Lilian 11/09/2022

Anônimos Soldados
Ken Follet tem o dom de nos levar ao cenário onde ocorrem suas narrativas.
Durante aproximadamente cinco dias recusei a todos os convites que poderiam me distanciar da caça deste espião que poderia mudar o rumo da história.
De igual forma, também foi difícil não fazer companhia para a incrível personagem feminina, resiliente, forte, a heroína.

Pedro 18/10/2022minha estante
Aquela mulher não é inspiração pra ninguém. Para mim não é!

Bru 20/10/2022minha estante
Quem falou em inspiração?

Você.

Eu? Em que momento?

Na última oração.

Bru 20/10/2022minha estante
Preocupada com o seu nível de interpretação de textos. Por favor, leia novamente a resenha e veja onde equivocou-se. Um abração ?

Pedro 20/10/2022minha estante
Como alguém que já leu dezenas de livros, eu acho que não tenho problema com interpretação de texto.

Bru 20/10/2022minha estante
Que ótimo que você leu dezenas de livros Pedro, mas infelizmente quantidade não define qualidade. Algumas pessoas conseguem ser incompetentes por muito tempo sem perceber

Pedro 20/10/2022minha estante
George Martin, Tolkien, Shakespeare, Aristóteles, Ken Follett, Brandon Sanderson, Bernard Cornwell, Freud, Maquiavel, Platão, Sêneca e etc.
Acho que li alguns autores de qualidade...kkkkkkkk

Bru 20/10/2022minha estante
De fato, mas novamente volto a ressaltar a ineficácia em suas interpretações, uma vez que não me referia ao livros que você lia quando me referi a falta de qualidade.

Pedro 20/10/2022minha estante
Acho que falamos línguas diferentes, moça. Quando você aprender a pontuar corretamente, poderemos continuar essa conversa. Até lá! ?

Bru 20/10/2022minha estante
Boas leituras, Pedro. Seu incômodo com meus erros de pontuação refletem o meu quanto a qualidade de sua interpretação. Forte abraço ?

Estamos quites...kkkkkkkk

Janaina 16/08/2022

O primeiro best seller do autor traz a espionagem na Segunda Guerra Mundial como ponto central, em torno do qual giram personagens ingleses e alemães e um fato real, que interferiu substancialmente em seu destino.

O livro é pulsante e envolvente, daqueles difíceis de largar por conta da sucessão de situações-clímax, e mostra a saga de um espião alemão que não hesita em destruir os obstáculos que se coloquem sem seu caminho, tentando impedir o cumprimento de sua missão.

Foi minha 3ª obra do autor, depois de ler os dois primeiros volumes da Trilogia do Século. Achei interessante lê-lo depois do livro que abordou a Segunda Guerra, no qual a temática da espionagem foi introduzida com mais ênfase, mas confesso que, apesar de a obra ter seu grande mérito reconhecido há quarenta anos, e de não negar a adrenalina que ele instiga, achei que o apego maior à trilha ficcional que à histórica e a falta de verossimilhança (na minha humilde opinião) nas cenas que compuseram o grand finale deixaram a obra num patamar menos elevado que o ocupado pelos lidos anteriormente, o que, todavia, não compromete seu valor.

Li vorazmente e gostei bastante. Vale à pena conhecer.

Eddie.Erikson 04/08/2022

Com três livros do autor na lista de próximos e sem conhecer nenhuma obra decidi começar pelo mais curto.
Experiência incrível. Estilo excelente, bem contado e instigante.
Preparado pra outras obras do mesmo.
O buraco da agulha é o livro que você lê e instiga querer mais! Recomendo!

Toaojeles 03/08/2022

realista
No geral, o livro possui uma leitura muito gostosa, diálogos diretos e apenas as descrições necessárias para que o leitor consiga montar o cenário na mente.
Ken te faz torcer por Feber o livro inteiro, inclusive quando o espião conhece Lucy, mas o final não podia ser diferente. O livro te faz passar sufoco com partes de ação e fuga, as fases de planejamento e interpretação da linguagem corporal feitas por Faber também são ótimas e isso me prendeu muito no livro.
Achei o final intenso, cheio de ação e Lucy foi perfeita. Faber faz e acontece para no final ser muito descuidado e isso me deixou um pouco decepcionado.
Para mim o livro poderia ter terminado com a fuga do submarino, Bloggs era só um personagem secundário quase sem função e facilmente substituível, achei sem sentido ele ter sido o foco do epílogo.

Recomendo muito e agradeço pela indicação.

Renata 02/08/2022

No ano de 1944 uma operação dos Aliados que ficou conhecida como dia D só teria êxito se Hitler não descobrisse o plano de criar um exército falso em Calais para confundir os alemães, para isso precisam a qualquer custo impedir que o principal espião alemão retorne com as informações sobre os aviões de papel que foram posicionados para confundir o inimigo. O espião Die Nadel tem êxito em todo o percurso de volta até conhecer a jovem Lucy que muda todo o rumo da história.

Amal0 26/07/2022

O Buraco da Agulha
É um bom livro de investigação, chato em algumas horas mas até bom pra quem se interessa pelo gênero.

GiB@ 23/07/2022

Primeiro livro de Ken Filollett que leio
Show demais. Já comprei quase todos antes mesmo de ler. Ainda bem que não errei! ????um mestre da escrita. Difícil parar de ler. Incrível como uma pessoas aos 27 anos consegue uma proeza dessas em apenas três semanas de trabalho. Fico imaginados como serão os livros onde ele estava mais maduro.

Gabi Mercês 19/07/2022

Um livro cheio de mistérios e aventuras! O enredo é bem fluido apesar do tema e fiquei querendo devorar para saber o final

Juliana 18/07/2022

Quinto livro do Ken Follett que leio e adoro! Historia de espionagem ambientada na Segunda Guerra, personagens bem construídos, enredo envolvente, interação perfeita com os personagens históricos reais. Recomendo!

Alemão 16/07/2022

O buraco da agulha
Ótimo livro!!! Com todas as nuances de um romance com muita ação!!! Muito bom dia início ao fim, leitura muito agradável!!! Super indico a todos!!!

Juaum 07/07/2022

O vilão é a guerra.
Tenho sentimentos conflitantes em relação esse livro, acho final corrido demais, mas fato é que gostei muito da leitura e recomendo pra quem gosta de um bom suspense investigativo. Aqui ninguém está seguro.
O protagonista não é "preto no branco", o que podia ser um defeito, já que ele é um Naziman, porém, ao ser explorado da forma que foi, houve uma humanização melhor que a de muito herói bom moço por aí.

Adri.RMonteiro 27/06/2022

No final valeu a pena
Pelos comentários que li pensei que fosse um livro espetacular, onde pudesse aprender algo mais sobre a Segunda Guerra, mas não foi como esperava. Achei a leitura cansativa no começo, sem tanta emoção. Melhorou perto do fim. Ainda bem que a Lucy salvou a história!

Pheriannath 21/06/2022

Divertido
De todas as histórias de início de carreira do autor, aquelas de espião, trillers com trama baseada em perseguição, essa foi a que mais gostei. Bem James Bond, pretendo ver o filme dos anos 80 que tem baseado nessa história. Mas ainda assim, prefiro outros livros do autor.

Allyne 18/06/2022

Show
Primeiro livro lido do Ken Follet e não me decepcionei. O livro começa meio lento e demorou um pouco pra engrenar, mas teve todo o contexto em que se passa a história, se tornando bem reais as situações tanto relacionadas à espionagem por parte do Faber ou Percival ou Bloggs. A história de Lucy e David foi bem triste, tudo que ambos passaram, as dificuldades de se morar numa ilha isolada de tudo, a infelicidade de Lucy perante a situação do marido e superação que David teve. Você passa o livro todo sem saber se torce para o vilão fugir ou para que a Scotland Yard encontrá-lo.
Pedro 18/10/2022minha estante
Eu torci pra o vilão matar todo mundo e fugir. Ele tinha mais honra do que a Lucy e o David.