A Filosofia de Tyrion Lannister

Resenhas - A Filosofia de Tyrion Lannister

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pâmella F. 30/11/2013

Decepção
Pensei que seria uma análise do personagem segundo a perspectiva de vários autores, relacionando atitudes com correntes filosóficas, na linha das séries de livros que abordam filosofia e ficção produzidas atualmente. É só um livro com uma frase ou parágrafo por página, algumas imbecis como "Todos nós vamos morrer" (p. 77). Me senti enganada, se não estivesse lacrado, jamais teria comprado. Uma decepção! Só o formato é bom, só a capa, o conteúdo mesmo... é desprezível.
Alê 21/12/2013minha estante
Concordo, quando abri, me decepcionei.

VIANA 06/04/2014minha estante
A decepção foi profunda. A Leya vai pagar por isso, nunca mais compro nada que for dela. Vou baixar todos. Agora que tenho um Kindle, terei minha vingança. O Martin que me desculpe.

Helio 08/04/2014minha estante
"Uma COLEÇÃO DE FRASES espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos".

Pâmella F. 09/04/2014minha estante
Não eram "frases espirituosas". Eram curtas, simples e óbvias, que poderiam ser proferidas por qualquer imbecil. Quem mal conhece o personagem e ler, pode caracterizar-lhe como um homem extremamente ordinário.

Marcelo Lemos 13/05/2014minha estante
Poxa Pâmella F., eu tinha ficado até curioso, mas depois dessa resenha vou deixar quieto. É assim tão terrível mesmo?

Pâmella F. 14/05/2014minha estante
É terrível. Só vale a capa dura mesmo (mas nem recordo o preço).

Gabi 22/08/2014minha estante
Eu gostei. É o tipo de livro pra gente ler ao longo da vida, assim, como quem não quer nada... Acho que essa era a intenção, então eu achei muio legal.

carinebecker 03/12/2014minha estante
Realmente o que salva é a capa dura e as ilustrações, só.

Nayara 22/12/2014minha estante
Concordo, comprei porque sou fã da série, mas quando abri me decepcionei.

Nágela 06/01/2015minha estante
Sorte que paguei R$6,00 '-' rs

D. 16/02/2015minha estante
Eu te agradeço, você me fez poupar dinheiro =)

petter 22/02/2015minha estante
No livro deixa bem claro que são frases que o mesmo disse no decorrer dos livros, comprei e adorei e não me decepcionei pois já sabia o que iria vir como estava na descrição, e o fato de serem frases curtas, simples e óbvias onde qualquer imbecil diria, eu discordo pois não acho o Tyrion (personagem fictício obviamente) um imbecil, é tudo uma questão de ler a descrição dos livros para não ter a decepção de comprar e não gostar ;)

Heloisa 10/03/2018minha estante
Opa, desisti depois de seu comentário.

Paulo.Bento 22/10/2019minha estante
perdão minha jovem, mas é muito clara a proposta do livro, que é mais uma espécie de fanservice, não existiu enganação nenhuma.

Marcele Rosa 19/10/2020

Sem graça
O livro é apenas uma coletânea de frases ditas por Tyrion Lannister, sem nenhuma reflexão por trás. Tem capa dura e é repleta de lindas ilustrações a cada página. A edição é muito bonita e confortável aos olhos mas nada além disso. É um livro indicado para colecionadores e fãs de Game of Thrones.

Gabriel.Chiquito 07/05/2022

Ganhei esse livro e achei que teria alguma análise sobre o personagem e seu comportamento, mas são só algumas frases marcantes dele. O material e acabamento são muito bons, com capa dura e muito bonito, e compensa pra quem gosta de colecionar coisas do personagem.

thabooks 13/04/2020

Nada demais.
Pelo título, pensei que seria mais uma análise filosófica da inteligência do personagem. Porém nada mais é do que frases de Tyrion Lannister retiradas de As Crônicas de Gelo e Fogo.
Edição ótima, capa bonita, conteúdo? Tem não.
Ainda bem que foi uma troca no pluss, eu não compraria. No entanto é legal de ter, quando se é fã da saga.

Bruna 16/07/2021

Um compilado de frases
O livro é um compilado de frases usadas pelo Tyrion ao longo das 'Crônicas do gelo e do fogo'. Infelizmente são raras as frases boas, tem muita frase aleatória e inútil.
O livro é bonito, capa dura e com ilustrações bem feitas. Mas é só isso.
"As coroas fazem coisas estranhas às cabeças que estão embaixo delas."

Dudi 10/09/2020

Sem filosofia alguma
Eu confesso que já comprei esse livro com certo receio. Eu adoro muito esse personagem de Game of Thrones, apesar de conhecê-lo apenas pelo seriado, já que nunca li os livros. Eu achava que o livro traria frases dele e depois iria discorrer sobre o significado ou lições que poderiam ser tirada do que o Tyrion disse, algo tipo que Allan Percy fez com Oscar Wilde para Inquietos e Nietsche para estressados. Acontece que o livro foi menos do que isso e me decepcionou em relação ao conteúdo. O livro é apenas uma coletânea de frases, uma em cada folha, sem qualquer reflexão acerca da “filosofia de Tyrion Lannister”, como sugere o título. Eu acredito que eu só não fiquei ainda mais chateada com esse livro porque somando seu preço e o frete, eu acredito que ele não tenha custado nem nove reais. Se tivesse pagado caro nesse livro, eu certamente estaria muito mais brava.
O livro é divido em categorias, e dentro de cada uma algumas frases de Tyrion. Em cada categoria há uma ou duas ilustrações. O trabalho do ilustrador é todo em tons de sépia e é muito bem feitinho. As categorias são: sobre ser um anão; sobre o poder das palavras; sobre o romance; sobre valores familiares; sobre a condição humana; sobre a música; sobre comida e bebida; sobre a realeza; sobre a política real; sobre a arte da guerra; sobre a arte de salvar a sua pele; sobre a arte da mentira; sobre dragões e outros mitos; e por fim, sobre a religião. Algumas são interessantes, diversas eu não conhecia por não ter lido os livros, mas algumas são simplesmente bobas e tapa buracos, apenas para dar mais volume ao livro. Por exemplo, na categoria música tem apenas três frases e mais um ilustração, apenas para ter mais uma categoria e dar um volume a mais. A categoria romance (que eu acho que deveria na realidade se chamar sexo, pois quase todas as frases falam de putas), é onde temos as frases mais bobas. Por exemplo, temos uma página inteira para a frase “Planto as minhas sementinhas sempre que tenho a oportunidade” e na página seguinte uma ilustração correspondente, na qual Tyrion está segurando uma caixa cheia de mudinhas de plantas.
O livro certamente tem um conteúdo fraco, e fez uso da imagem de Tyrion, que eu acredito ser um dos personagens mais incríveis dessa série, para lucrar. Apesar do conteúdo fraco, sendo algo puramente comercial, preciso fazer um elogio ao trabalho gráfico da editora. O livro é de capa dura, o nome de Tyrion tem um efeito em dourado. As ilustrações deixaram o livro mais charmoso, cada numeração de página tem acima uma miniatura das ilustrações correspondente a categoria da qual faz parte. A parte estética do livro é muito bem bolada, mas nesse caso não é um livro que compense comprar pela capa.
Janaina.Vidal 10/09/2020minha estante
Mana, amei sua sinceridade... Eu quase nunca encontro alguém que fale assim dos livros...

Dudi 10/09/2020minha estante
Obrigada Janaina!

Ana Luíza 17/12/2013

O conteúdo é decepcionante.
Quando vi que lançariam esse livro, pensei que falariam mais da personagem, expondo melhor suas ideias acerca de tudo,até porque o título meio que sugere isso. Mas não. Nesse livro há apenas frases, retiradas de todos os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Algumas muito boas, outras um tanto bobas. Cada página tem uma frase, o que faz a leitura ser muito rápida.
Marquei duas estrelas só pelas ilustrações, que são legais.

Daniel.Victor 03/05/2022

Aproveitando o hype da série $
No tempo comprei esse livro pensando que era uma coisa, mas foi outra completamente diferente. Pensei que seria uma leitura filosófica sobre o personagem mais foda da série, mas me enganei. É um livro contendo apenas frases do personagem, sobre diversas áreas. Pelo que percebi, aproveitaram o hype da série para vender algo que é totalmente descartável. Se você ler, pode até dar algumas risadas, mas insisto, é descartável. Ainda bem que comprei por 1,99 em uma promoção relâmpago, menos mal.

Rafa Doresi 08/08/2021

Filosofia???
O livro somente traz algumas frases citadas por Tyrion Lannister.
O título aponta para algo mais, mas não há nada além.
O que há de mais interessante é a construção do livro, como capa e ilustração, por exemplo.
Quanto ao texto, não houve qualquer construção, somente algumas citações quase que aleatórias.

Nanda 08/03/2024

O livro é apenas um compilado de frases de Tyrion durante a saga. Muito bom pra quem gosta de relembrar, como eu, já pra quem pensa que vai ser algo a mais, se decepciona.

Min 28/11/2013

O livro é uma fofura, pequeno e de capa dura!

Dá pra ler em 20 minutos, cada página vem com um pensamento de nosso amado Tyrion sobre ser anão, religião, amor, guerra e vários outros.

"Só preciso de metade da minha inteligência para competir com você."

"Dormir é bom. Melhor que isso são os livros."

São alguns dos pensamentos. No geral eu gostei, Tyrion é meu personagem favorito (Martin por favor não o mate), então acho interessante ter um livro com o melhor dele reunido.

Antonio Maluco 20/12/2022

Seriado internacional
O livro conta histórias e pensamentos do ator que faz o anão na série Game of Trones e deu vontade de ver a série

Mariane140 06/03/2023

Ruim demais
Sinceramente é sem sentido são frases muito insignificantes e óbvias como "todo mundo vai morrer um dia" e também é um livro muito curto tem uma frase cada pagina. E tem frases eróticas no livro que nem era pra ter até porque é um livro de filosofia ou pelo menos era pra ser

Amanda 27/06/2014

As Frases de Tyrion Lannister.
Quando comprei esse livro, imaginei que seria uma história contada por Tyrion, sobre o jeito que ele vê o mundo e como lida com o fato de ser um anão em uma sociedade em que os homens necessitam lutar para sobreviver.
Mas ele na verdade, é uma coleção de frases que Tyrion falou durante os cinco livros já lançado.
É decepcionante, pois qualquer um que tenha lido os livros, já leu essas frases. Porém o livro é todo ilustrado e com páginas brancas e carmesins dos Lannister.
Para os viciados em ASOIAF, é um livro gostoso e divertido.

maria.e.sousa.7 25/01/2024

Relembrando GOT
Livrinho interessante, gostosinho de ler. Achei num sebo, baratinho, e abri numa página que tinha uma frase realmente ótima: ?nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se equecerá. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com essa lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo?. Comprei!

Bom relembrar o sarcasmo e o humor ácido de Tyrion Lannister e, de modo geral, relembrar Game of Thrones.

Algumas tiradas são verdadeiras pérolas de sabedoria, enquanto outras são bem lugar comum. Outras ainda podem soar bem grosseiras para os mais puritanos. De modo geral, é uma leitura divertida e rápida. Gostei bastante.

3/5
Nara_Thais 29/01/2024minha estante
É um livro que achei há anos Tb mas não priorizei a leitura. Sua resenha me animou pq é bem a experiência que eu imagino que terei ao ler eheh

maria.e.sousa.7 29/01/2024minha estante
Pois é, é rapidinho de ler! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5