No País dos Jovens

No País dos Jovens Lisa Carey

Resenhas - No País dos Jovens

Zana 21/09/2013

Mesmo que tenha perdido o dom que carregara desde muito cedo de coexistir com os mortos, o recluso pintor Oisin MacDara não perdera a dor e a esperança de receber a visita do espírito de sua irmã gêmea, que se suicidou aos 15 anos de idade. Quando porém acontece de ver uma menina espreitando-o do escuro, sabe que não é sua irmã. Trata-se do fantasma de Aisling Quinn, uma menina morta num naufrágio mais de um século atrás, e que leva a dor de ter perdido o irmão ainda durante a viagem e a frustração de ter deixado a vida numa idade tão tenra.

“No País dos Jovens” é um livro surpreendente. Lisa Carey conseguiu desenvolver um argumento abrangendo uma dupla façanha: falar sobre espíritos sem alusão ao espiritismo e versar sobre mortos sem acarretar tensão ou o peso característico inerente ao tema. O livro apresenta uma ficção sobrenatural admirável. Os personagens encontram-se coligados pela teia invisível do sobrenatural, onde se entrelaçam passado e presente. Os protagonistas vivenciam uma impossível fábula de amor, esperança e redenção permeada de refinamento e mistério. Os coadjuvantes carregam consigo o mesmo fascínio e interesse.

Antes de tomar conhecimento do teor do livro o título talvez tenha parecido incongruente, mas ao se conhecer a lenda ajustada na história tudo se esclarece. É impossível interromper a leitura, pois a curiosidade emitida pelos acontecimentos só permite que se leia de um fôlego só! Recomendo.
Érica | @aquelacomlivros 23/01/2016minha estante
Não sei se pela sua bela resenha, ou o milagre de vislumbrar 5 estrelas, mas fiquei com muita vontade de ler esse livro!
Porém é do final que tenho medo, então a pergunta que não quer calar é: O final é feliz?

Zana 23/01/2016minha estante
"o milagre de vislumbrar 5 estrelas" que maldade kkk
Já li esse livre faz algum tempo, estava revendo algumas resenhas antigas porque o skoob não avisa comentários antigos (até me deparei com uma indelicada porque esculhambei seu Archer kkk), então editei uma vírgula na resenha e o Sr. Skoob mostrou que li o livro novamente...
Mas respondendo a sua pergunta, considerando que uma das partes já estava morta o final foi adequado. Saia da zona de conforto e leia criatura! rsrs