Wolverine

Wolverine Christopher Yost

Resenhas - X- Men Origens

theresakellyla 29/04/2024

Foi boa
Foi muito boa mesmo. Porém, acho que existem muitas outras histórias em quadrinhos que merecem mais reconhecimento.

Rick 05/10/2020

X-Men Origens: Wolverine [HQ]
Editora: Marvel

Ano: 2008

Páginas: 31

Capítulo: 11

Status: Completo

Sinopse: “Origem dos principais membros dos X-Men.”

Bom dia! Vamos a origem do famoso Wolverine, que foi o único a ganhar um filme por sinal. E este também é o último capítulo das origens dos X-Men, infelizmente. Algum dia essa série poderia voltar, mostrar a origem dos outros personagens, mostrar se o mundo mutante poderia ser bem maior do que o que conhecemos.

O capítulo começa no século XIX, Logan parado em frente a um corpo inerte no chão, uma garota chamando o nome do falecido, ele olhando para as garras recém-descobertas. E finalmente acordando como Wolverine dentro de um avião. Ele recebeu a missão de matar algo que não é especificado, mas falha. “As coisas ficaram complicadas” É a sua justificativa, ali ameaçam abatê-lo como o animal que ele é, e não se importam com a reação exagerada dele.

Só tremem na base.

Voltamos ao século XIX, ele caçando um cervo, como um animal, perdido na fome e no desejo insaciável de sangue. Então anos se passam, os mutantes se tornaram alvos para muitas pessoas, sendo buscados para seus próprios fins ou sendo executados como ameaça.

Então vemos o processo da Arma X, como ele sentiu a dor gritante por ter seus instintos aguçados, o fator de cura era necessário, porém a dor acompanharia todo o processo dele se tornar a arma que queriam, o assassino que queriam. Substituiram até o que pensavam não poder controlar: suas memórias.

Então partimos para o Departamento H, onde ficamos sabendo da equipe de heróis que ele lideraria, a equipe Alfa. Professor Charles Xavier finalmente busca o Wolverine, trazendo consigo uma nova esperança de devolver as memórias roubadas do pobre homem.

Arma X decide agir contra o Wolverine e o Xavier, um embate começa no aeroporto. Uma coleira é colocada no professor e Logan parece imobilizado. O capítulo termina com todo o drama de bem-vindo aos X-Men, além de mostrar outros personagens que não tiveram sua origem explorada. Realmente uma pena pararmos para pensar que não veremos a Tempestade lembrando da sua origem, eu faria questão de ler 300 páginas seguidas se for só sobre ela.

Enfim, a série encerra por aqui e os meus comentários também… Temporariamente.

site: https://codinomesilver.wordpress.com/2020/10/05/x-men-origens-wolverine-hq/

Neo 28/07/2020

Essa pode ter sido a origem mais chata que eu já li?
honestamente, essa HQ nem sequer cobre todas as partes importantes. é uma historia legal. . .

Maurício 12/08/2016

Opinião.
Enfadonho. Puro clichê. História previsível e repetitiva. Sem grandes acontecimentos ou uma explicação sensata para "a origem de Logan". Quem já viu algum dos filmes do Wolverine não carece de ler essa obra.