Slave to Sensation

Slave to Sensation Nalini Singh

Resenhas - Slave to Sensation

Suh 19/04/2020

Adriane 19/04/2022

A escrita se encaixa perfeitamente com que gosto. O casal é afemaria ??????
Li em dois dias de tão bom que é

Gisele Melo 30/01/2014

Vocês sabem que eu não gosto de livros sobrenaturais e/ou paranormais. Admito, sou preconceituosa - culpa de Crepúsculo - mas essa série tem me chamado há algum tempo.

Aqui no Brasil, os grupos de tradução fazem de tudo para traduzir o mais rápido possível para as fãs da série, e minhas amigas sempre me falaram muito bem e tals. Mas eu pensava comigo.. "Hum, esse negócio de homem virando lobo, leopardo, pantera e mais coisas telepáticas não é minha onda não!" E eu também pensava - erroneamente - que essa era mais uma série com cenas de sexo gratuito. Mas não era que eu estava completamente errada!!??

Ai, enquanto lendo o livro eu me perguntei várias vezes:

POR QUE RAIOS EU NÃO TINHA LIDO ISSO ANTES, MEU DEUS??!!

Sim, é bom desse jeito. E o melhor é que eu ainda tenho mais 11 livros pela frente!

A série se passa no ano de 2079, onde a humanidade se divide entre humanos, Psy (formas evoluídas dos humanos que tem poderes da mente. Eles não possuem sentimentos, abafaram isso neles, são frio, práticos e dominam a politica e a maioria dos negócios) e os changelings (também evolução de humanos. são meio humanos, meio animais. Com eles não tem essa de não sentir. São passionais.).

Sascha é uma Psy de alto escalão, que é designada para trabalhar com Lucas líder dos DarkRivers, os leopardos. Ambos tem motivos maiores por trás dessa simples operação comercial. Ele quer descobrir que Psy que está matando as mulheres do seu povo e ela, bem ela quer saber quem ela realmente é, e sabe que está sendo usada pela mãe para descobrir os segredos do povo de Lucas.

Claro que eles começam a se envolver, mas a beleza está na construção dessa história. Nada é apressado. Sascha sempre se achou defeituosa, porque ela não conseguia abafar os seus sentimentos e não conseguia desenvolver os seus poderes de Psy.. ao menos era isso que faziam ela acreditar.

Com o passar dos anos ela não estava mais conseguindo manter a fachada fria dos Psys e ela estava aterrorizada que o seu segredo fosse descoberto. E quando ela conhece Lucas e começa a conviver com ele e o seu povo, que sente tudo, ela sabe que é questão de tempo até que tudo venha por água abaixo.

E Lucas, crianças, o que é esse homem. Super alpha e possessivo quando deve ser, mas ele também é super protetor e consegue ver que Sascha é mais do que ela parece ser.

Daí pra frente a autora nos presenteia com uma trama bem intricada, com suspense, ação, romantismo e muita sensualidade. Você é fisgado desde a primeira página. É impossível não se encantar com esse novo mundo e como todos os perigos que uma guerra entre as espécies pode causar!

Eu estou louca para ler a história do Hawk (o líder dos Lobos) e dos sentinelas de Lucas! Delícia minha gente!

Leia, você não vai se arrepender!

Bekah Abreu 07/08/2015

Um show de criatividade!
Hey, galerinha! Mais uma vez, vim aqui encher o saco!

Slave to Sensation foi um dos livros que achei pelo Skoob. Sabe aquela hora que você vai ‘stalkiando’ pessoas desconhecidas, entrando em perfis e achando coisas inimagináveis? Bem, achei esse livro assim. A sinopse me lembrou um pouco ‘Novas Espécies’ e logo me interessei. Além do mais, as resenhas eram tão positivas que fiquei super curiosa.

Então vamos à história!

Nessa estória, a humanidade continua evoluindo. Num certo momento (que não foi deixado claro), nossa ‘árvore’ se divide e o que surge são duas novas ‘raças’: Os Psy e os Changeling. Ainda existem ‘humanos’, é claro, mas o foco desse livro, são nessas duas subdivisões. Os Psy são seres de extrema inteligência e poder psico, podendo usar vários poderes mentais (lembra-se de X-men? Jean Grey? Isso ai!), como telecinese, telepatia, psicomedicina (nem sei se existe essa palavra), dentre outros. Os Changeling (num rpg que jogo, esse nome é designado a uma espécie de seres poderosos e mágicos, estilo fadas. Foi difícil me acostumar com esse novos Changeling ), são humanos que conseguem se transmutar em animais, sendo maiores, mais fortes, mais rápidos e mais instintivos; foi dai que achei parecido com novas espécies (e nem quero saber como essa raça surgiu. Zoofilia?). Não é preciso dizer que as três raças se estranham muito, né? Por isso, nessa série vemos muitas predições de guerra e uma espécie de ‘guerra fria’ entre os grupos, ninguém confiando em ninguém.
A história se foca no Luca, o alfa do clã DarkRiver, os leopardos; e Sascha, a filha de uma grande conselheira dos Psys. Eles se unem para um negócio rentável de imóveis, mas é isso que os Psy acham, pois isso não passa de uma fachada para descobrir quem é o serial killer que anda matando mulheres Changeling. Enquanto isso, Sascha luta contra si mesma, pois a raça Psy é uma raça fria por natureza e Sascha sente e muito e por isso ela criou uma armadura ao redor de si, mas será que ela conseguira resistir a um DarkRiver apaixonado? E Luca, será que vai conseguir conciliar o deveres do clã com seus novos sentimentos por uma inimiga?

Bem, não é preciso dizer que gostei muito do universo. Gostei da pitada de distopia (ou seria utopia?) que a autora leu. Já curto outras séries nesse estilo (Senhores do mundo subterrâneo, da Gena; Novas espécies, Anjos da escuridão...), então gostar dessa não foi tão difícil, viu. O universo Psy-Changeling é extenso e por isso perdoo tantos livros.
Achei a Sascha super fofa! Adorei essa heroína, gente! Ela era pouco dramática e até seu drama era entendível e teve horas que eu queria chorar com ela, com sua falta de amor, de carinho; achei perfeita as explicações para seu ‘defeito’. Luca é 100% instinto e super sexy, um homem desses, pode embalar que eu levo para casa. A interação dos dois é linda e sexy, por isso o casal leva cinco estrelinhas. Os resto dos personagens realmente é interessante. Todos são bem humanos (ou não, né), bem reais e com eles, consegui entrar bem no drama da história.

Bem, a sinopse e o romance merecia mil estrelas, mas houve coisinhas que me deixaram com pontos de interrogação. Num momento da história o assassino pareceu ser esquecido e a autora perdeu o fio da meada e quando eu estava quase esquecendo disso, do nada ela voltou com a história. Além do que do assassino não foi bem um mistério, na verdade, desde o começo eu já sabia.
O mesmo eu digo para como o clímax foi feito. Eu achei bem chatinho e foi um balde de água fria. Acho que a história tinha tudo para ser perfeita, mas a falta de ‘algo’, de um real motivo, de um foco forte, deixou as coisas soltas.

Porém, vou ler os outros livros, com toda a certeza, por que amei o universo e também por que adorei o final do livro. Curti essa forma Changeling de pensar, aquele amor que ‘junta’ que une a água e o óleo. Eles vieram para mostrar que sim, dá para amar o diferente. Estou louca para o livro dois, onde o ‘boymagia’ é um Psy (um pedaço de gelo).
Recomendo com toda a certeza, não só pelo romance, mas pela criatividade da autora! Tem horas que você acredita que não tem da onde ela tirar mais ideias (principalmente ideias fofas), a Nalini te surpreende e manda uma bomba de emoções.
Estou louca para ler o resto e espero que vocês possam se apaixonar por esses livros tanto quanto eu!

site: http://cronicasdoslivros.blogspot.com.br/2015/10/slave-to-sensation-nalini-singh.html
Key 18/12/2015minha estante
To eu aqui de boa procurando um livro pra ler e acho resenha de dona Beka

Bekah Abreu 09/01/2016minha estante
kkkkk estou em todo lugar!

Letícia 16/01/2019minha estante
Eu achei esse livro stalkeando os outros..hahahaha
Me identifiquei com vc. Está na minha lista de leitura.

Gabrielle Couto 19/10/2020

Amei
Esse livro me prendeu do início ao fim. A autora criou um mundo incrível e maravilhoso. Amei o casal principal e a forma como eles se entregam a paixão. Além disso, temos a caça ao assassino Psy que me deixou com os dedos cruzados no final.

Resumindo foi uma leitura maravilhosa e que eu recomendo muito.

Fabianne 17/05/2012

Muito bom pra quem está procurando um bom romance sobrenatural
O mundo do livro foi bem construído. Os personagens secundários são bem legais. Mas o que gostei mesmo foi o romance, eu estava querendo um mocinho que nem o Lucas Hunter há um tempo já... e não estava encontrando.

Só não ganhou 5 estrelas por ser uma leitura "leve"... nada que me deixasse em reflexão sobre a vida ou os acontecimentos, mas tem tudo que gosto em um livro... só faltou o "algo especial".

Lizzy 16/02/2014

Este livro quebrou minha resistência em voltar a ler enredos paranormais/sobrenaturais, precisamente no estilo das séries Senhores do Submundo, A Irmandade da Adaga Negra, dentre outros. Criei um trauma, não conseguia ler mais nada semelhante e se tivesse vampiro e anjo caído, pior ainda. Pois bem, aqui, a coisa foi diferente, uma trama bem bolada, envolvente, criativa e desconfio que, pelo período em que foi lançada a primeira edição, há mais de oito anos, certamente inspirou romances similares. Um mundo futurista em data não especificada, em que há raças distintas dos humanos convivendo entre si. O mundo dos Psy e dos Changeling é fascinante. Encantei-me profundamente pelo protagonista Lucas Hunter, o líder alfa do clã DarkRiver. Super possessivo e protetor, sensual ao extremo, que delícia. A protagonista, Sascha é igualmente encantadora e única. Adorei a trama e o romance, no entanto tenho algumas considerações. O texto muito explicativo cansou-me muitas vezes. Ademais, a autora tinha muita munição para incrementar o romance e decidiu economizar, lançando pouquíssimas cenas sensuais, pareceu-me uma degustação, afinal esse casal tinha potencial para muito mais, sem dúvidas. Não acho que o livro deveria ser erótico ao extremo, não é nada disso, mas a autora poderia ter potencializado mais esse lado, sem os exageros dos lançamentos mais recentes. Vou continuar a ler a série, fiquei super curiosa com os Sentinelas e os demais personagens apresentados.

Semiramis 18/02/2014minha estante
Ah Lizzy, gostei muito dessa série, acho q li uns três ou quatro de um só fôlego, kkkk.
Eh muito boa mesmo.

Lizzy 18/02/2014minha estante
Menina, gostei bastante. E olha, fiquei louca para ler a história do Hawke, alfa do clã Snow Dancer, no entanto é o décimo livro!! rsrs affe Bjs

Strecht 22/02/2014minha estante
se é da Nalini, deve ser bom, terminei de ler a série Guild Hunter dela e amei cada livro,acho q vou pegar esta série agora...

Lizzy 22/02/2014minha estante
Oi Stecht, ah, se vc gostou de Guilt Hunter, então certamente gostará dessa série. Digo isso porque iniciei a leitura do primeiro volume de Guilt Hunter e não consegui terminá-lo. Achei a atmosfera do livro extremamente sombria e o protagonista Rafael, sinistro, o homem era tão perfeito e perturbador que dava arrepios rs, no entanto Psy - Changelig é bem mais leve, adorei!

Keila Gonçalves 09/10/2015

Para começar, vou explicar algumas coisas, bem rápido, aqui temos duas especies os "Psy" (humanos geneticamente modificados com algumas habilidades psíquicas incríveis), e os "Changelings" (shifters capazes de se transformar em animais) e claro os seres humanos todos vivem juntos (sem aquela coisa chata de se esconder dos humanos e os humanos odiando os seres sobrenaturais) mas com Psys geralmente ocupando os mais altos dos escalões da sociedade.

Os Psys é suposto ser completamente insensível e racional sem demonstrar nenhum sentimento...então emoções estão proibidas o que torna as coisas meio estranhas para Psy Sascha Duncan e o Alpha Changeling Lucas Hunter...os dois se envolvem em uma perigosa relação que poderá alterar para sempre a co-existência entre Psy-Changelings.

O relacionamento entre Lucas e Sascha é sexy, emocionalmente estimulante, linda e muito quente. A escrita de Singh é de alto nível...ela faz um ótimo trabalho de equilíbrio desse novo mundo e o romance. É um grande primeiro livro de uma série paranormal original sobre a raça Psy, que vive sem emoções - governada pelos seus dons especiais e os Changeling cuja força vem do coração.

Eu não vou entrar em detalhes sobre a trama, os personagens, ou a escrita; há uma abundância de coisas fantásticas nessa historia que você vai ter que descobrir sozinho, então corra para ler.

"Slave to Sensation" tem a mistura perfeita da construção de um novo mundo, o desenvolvimento de caráter...a profundidade da história, a intriga, a ação, o erotismo, e o romance. Em nenhuma vez eu fiquei frustada ou irritada com o enredo ou os personagens. Não! Passei todo o livro cativa, fascinada e encantada. Eu fui incapaz de parar de ler...na verdade para meu desgosto, eu fiquei tão ligada na historia que li em um sentada - queria que tivesse durado mais.

Eu sempre tive um fascínio por histórias com personagens que têm habilidades psíquicas, e que tem a capacidade de transformação em animais sexys e fortes...e este livro combina os dois amores! Eu amei este mundo extremamente interessante, e detalhado. A escrita e a história foram instigante e diferente de tudo que já li.

Haverá alguns momentos difíceis de entender, mas se você está preparado para ir com o fluxo da historia, eu tenho certeza que você vai realmente desfrutar desse livro.

Eu honestamente não sei o que dizer sobre este livro que já não tenha sido dito inúmeras vezes em vários comentários... ele se tornou facilmente o meu mais novo livro favorito paranormal/romance. Não houve uma única coisa sobre esta história que eu não amei absolutamente e completamente!

Eu não sei por que eu esperei tanto tempo para começar esta série, talvez porque no fundo eu sabia que iria ser o meu mais novo vicio. Se o resto dos livros é qualquer coisa como este, não há dúvida que continuarei essa série. A escrita é fenomenal, recomendo!

OpaJessk 13/07/2022

Surpreendentemente bom
A história é narrada de modo fluido e bastante claro, ha lógica em todos os movimentos e tudo lindamente interligado.

Louise @cavernadolivreiro 06/05/2020

Na realidade de Psy-Changeling o mundo é dividido em três raças: humanos, Psys e Changelings. Os Psys são seres com grandes habilidades psíquicas como telepatia, telecinese, teletransporte, dentre muitas outras. Devido a natureza de seus poderes, era comum que Psys fossem à loucura e/ou se tornassem assassinos violentos. Por causa disso, foi necessária a implantação do Silêncio, um protocolo que tirou a capacidade deles de sentir emoções, com o intuito de evitar a destruição de suas mentes.

Os Changelings são humanos que se transformam em animais, mas não se enganem, eles são tão homens quanto feras. Nesse primeiro primeiro livro temos contato com dois clãs, os DarkRivers (leopardos) e os SnowDancers (lobos).

Após uma fêmea do seu clã seu clã ser brutalmente assassinada por um Psy, Lucas Hunter, alfa dos DarkRivers, faz um acordo de negócios com a família de Sascha Duncan para ter acesso ao mundo Psy e descobrir o assassino com o intuito de obter vingança pela vida ceifada, porém, inesperadamente, a pantera negra em Lucas se sente estranhamente atraída pela fria Psy.

Sascha é uma Psy que, diferente dos outros de sua raça, é transbordada por emoções que quase a estão arruinando e tudo piora após conhecer o sexy e selvagem líder dos leopardos. Com o passar do tempo com Lucas, a tão fria máscara que Sascha passou anos cultivando e usando, começa a rachar. Será que ela escapará de ter sua falha descoberta e sua mente destruída pelos outros Psys?

Já vou começar falando que amei o mundo de Psy-Changeling, estou me roendo de curiosidade para saber mais sobre os poderes Psys e suas mentes. A escrita da autora é bem sensual e madura, ela consegue envolver o leitor e fazê-lo ansiar pelo desenrolar dos eventos. As interações envolvendo os Changelings são pura intensidade e sensibilidade, afinal, eles são, principalmente, movidos a emoção e instinto.

A sensação que esse livro deixa é que foi aberta a caixa de Pandora do mundo Psy, há tantos questionamentos sobre a verdade a respeito do Silêncio e das coisas que os líderes Psys escondem do mundo a fim de manterem suas máscaras de perfeição, estou bastante empolgada para começar o segundo livro.

"Quando eles abriram mão de suas emoções desistiram de sua humanidade."

17/11/2020

Foi uma surpresa boa
O universo dessa serie é tão original e complexo que realmente é um descobrimento em cada minimo detalhe que a autora descreve. Uma leitura muito gostosa e personagens maravilhosos.

Rafaela.Carvalho 14/03/2022

A história em si é boa, o universo é incrível, mas eu demorei para conseguir ler e não sei dizer o motivo, talvez o alfa tenha sido possessivo demais para o meu gosto.
Eu tive ódio dos Psy desde o começo e isso tbm não ajudou a engatar a história. Acredito que vou continuar a ler mais para frente para saber como serão os próximos, já que tem uns mil livros desta série.

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

PSY – Changeling 01 – de Nalini Singh
Slave To Sensation (Escrava da Sensação – primeiro livro da série) nos apresenta um mundo fantástico cheio de camadas: o mundo é dividido em três raças: humanos, Psys e Changelings. Os Psys são seres com grandes habilidades psíquicas como telepatia, telecinese, teletransporte, dentre muitas outras. Devido a natureza de seus poderes, era comum que Psys fossem à loucura e/ou se tornassem assassinos violentos. Por causa disso, foi necessária a implantação do “Silêncio”, um protocolo que tirou a capacidade deles de sentir emoções, com o intuito de evitar a destruição de suas mentes.
Os Changelings são humanos que se transformam em animais. Shifter/metamorfos.
Após uma mulher do seu clã ser brutalmente assassinada por um Psy, Lucas Hunter, alfa dos “DarkRivers”, faz um acordo de negócios com a família de Sascha Duncan para ter acesso ao mundo Psy e descobrir o assassino com o intuito de obter vingança pela vida ceifada, porém, inesperadamente, a pantera negra em Lucas se sente estranhamente atraída pela fria Psy.
O casal Sascha e Lucas, que vivem em lados opostos na sociedade, mas que não conseguem esconder a química que sentem um pelo outro, é o foco desse primeiro livro.

Alerta de Spoiler:

De um lado temos Sascha, que é uma “psy” com defeito: ela sente. Na sociedade dos Psy’s as emoções são sentenças de morte, por isso, se alguém descobrir que ela nutre qualquer sentimento que seja, ela será forçada a uma “lavagem cerebral” mortal, da qual pode não sobreviver.
Do outro lado temos Lucas, um líder corajoso e honrado que ama seu povo, e que não consegue deixar de pensar na atração que sente por ela.

Sou cadelinha demais dessa série, cada livro tem foco em um casal diferente, mas ainda mantém os casais anteriores em pano de fundo (pra gente sempre poder matar a saudade do casal favorito). Gosto que a autora criou um mundo totalmente inovador e confesso que apesar de ficar confusa nos primeiros momentos com a "PsyNet" hoje não consigo tirar essa série de livros do meu top 05.

julia 13/05/2011

maravilhoso!e que capa é essa?me apaixonei..profunda,esse modelo?e esses olhos?caramba..derrete quaquer mulher*suspiros*..
bem deixando de lado todo o charme da capa e falando da historia tenho que dizer que adorei!não tava nem na metade do livro e já percebia que teriam um fim no minimo otimo.
e realmente correspondeu minhas expectativas,o livro prendeu minha atençao,eu me vi torcendo para que nossa mocinha Psy conseguisse realizar seus planos,eu torci pelos dois e fiquei presa totalmente no livro imaginando o final e quem seria afinal o assassino em serie que estaria matando as mulheres embora tivesse quase certeza de quem se tratava...
enfim,um livro otimo,leitura agradavel,misterios interessantes á se desvendar..a serie me conquistou,agora vou ter que ler os outros volumes..hehe!amei!*_*

Bianca.Souza 18/08/2017

Escrava da Sensação - 1 Série Psy Changeling
Nalini, nos faz embarcar em um mundo novo, onde algumas pessoas podem se transformar em animais (Changeling) e outros tem grandes poderes psíquicos (Psy). O livro já inicia com um pequeno glossário para podermos conhecer o significado das divisões entre essas raças. Achei super interessante o fato da autora detalhar bem o que seria um instinto animal de superproteção, do afeto, do territorialismo, ela soube passar muito bem os sentimentos.

Sasha Duncan é uma Psy e logo de cara vemos que ela não é igual aos outros, ela por ser diferente tenta de várias maneiras encobrir sua falha (como ela acreditava ser).

“— Eles disseram que eu estava quebrada. “

Sascha se via magoada por não ter conhecido o pai, triste por uma mãe que nunca lhe demonstrou amor e carinho, para os Psy sentimentos eram uma fraqueza e no início devido aos seus poderes psíquicos muitos ficavam loucos com o tempo, então eles decidiram extinguir os sentimentos e logo todos os Psy eram frios e sem nenhum sentimento (Silêncio era um sucesso),

“…Por causa das mentiras deles, ela reprimira sua luz, seu arco-íris de estrelas…”

Do outro lado da história está Lucas Hunter, o alfa dos DarkRiver, suas histórias se encontram quando ele descobrir vários assassinatos de mulheres Changeling e resolve se infiltrar na rede Psy para descobrir quem é o responsável. A princípio ela é só uma porta de entrada, uma fonte de informação, mas logo no primeiro encontro ele fica intrigado com aquela mulher que parece ser diferente de todos os outros.

“— Ela é como o resto deles. Mas estou dentro. E ela é uma cardeal.”

Com o passar dos dias Sascha e Lucas vão se entendendo e mais um sequestro acontece, agora todos estão contra o relógio e a única maneira de pegar o assassino, poderia condenar Sascha pois ela teria que se expor e todos veriam seu dom.
Ela está determinada a ajudar e morrer com honra, ele não quer perder seu coração, não quer sofrer novamente.
E a questão principal é será que Sascha sobreviverá?
Conseguirá salvar Brenna?
Os Psy deixaram ela desertar?