Slave to Sensation

Slave to Sensation Nalini Singh

Resenhas - Slave to Sensation

Gabrieli_Alessandra 02/09/2023

PSY – Changeling 01 – de Nalini Singh
Slave To Sensation (Escrava da Sensação – primeiro livro da série) nos apresenta um mundo fantástico cheio de camadas: o mundo é dividido em três raças: humanos, Psys e Changelings. Os Psys são seres com grandes habilidades psíquicas como telepatia, telecinese, teletransporte, dentre muitas outras. Devido a natureza de seus poderes, era comum que Psys fossem à loucura e/ou se tornassem assassinos violentos. Por causa disso, foi necessária a implantação do “Silêncio”, um protocolo que tirou a capacidade deles de sentir emoções, com o intuito de evitar a destruição de suas mentes.
Os Changelings são humanos que se transformam em animais. Shifter/metamorfos.
Após uma mulher do seu clã ser brutalmente assassinada por um Psy, Lucas Hunter, alfa dos “DarkRivers”, faz um acordo de negócios com a família de Sascha Duncan para ter acesso ao mundo Psy e descobrir o assassino com o intuito de obter vingança pela vida ceifada, porém, inesperadamente, a pantera negra em Lucas se sente estranhamente atraída pela fria Psy.
O casal Sascha e Lucas, que vivem em lados opostos na sociedade, mas que não conseguem esconder a química que sentem um pelo outro, é o foco desse primeiro livro.

Alerta de Spoiler:

De um lado temos Sascha, que é uma “psy” com defeito: ela sente. Na sociedade dos Psy’s as emoções são sentenças de morte, por isso, se alguém descobrir que ela nutre qualquer sentimento que seja, ela será forçada a uma “lavagem cerebral” mortal, da qual pode não sobreviver.
Do outro lado temos Lucas, um líder corajoso e honrado que ama seu povo, e que não consegue deixar de pensar na atração que sente por ela.

Sou cadelinha demais dessa série, cada livro tem foco em um casal diferente, mas ainda mantém os casais anteriores em pano de fundo (pra gente sempre poder matar a saudade do casal favorito). Gosto que a autora criou um mundo totalmente inovador e confesso que apesar de ficar confusa nos primeiros momentos com a "PsyNet" hoje não consigo tirar essa série de livros do meu top 05.

flaflozano 16/04/2023

O quanto de sexo tem nesse livro: 2/5
Quão explícito é :1/5
Drama: 2/5
Coerência: 3/5 tanto quanto uma fantasia pode ser
Romance: 2/5
# seres humanos com habilidades psíquicas x shifters
# série

V ii c 19/07/2022

Nem acredito que terminei, já estou com saudades!
O livro me prendeu do começo ao fim, as possibilidades desse mundo, os personagens... adorei cada parte!

OpaJessk 13/07/2022

Surpreendentemente bom
A história é narrada de modo fluido e bastante claro, ha lógica em todos os movimentos e tudo lindamente interligado.

Adriane 19/04/2022

A escrita se encaixa perfeitamente com que gosto. O casal é afemaria ??????
Li em dois dias de tão bom que é

Rafaela.Carvalho 14/03/2022

A história em si é boa, o universo é incrível, mas eu demorei para conseguir ler e não sei dizer o motivo, talvez o alfa tenha sido possessivo demais para o meu gosto.
Eu tive ódio dos Psy desde o começo e isso tbm não ajudou a engatar a história. Acredito que vou continuar a ler mais para frente para saber como serão os próximos, já que tem uns mil livros desta série.

Sassenach 13/03/2022

"? A Teia de Estrelas. ? ela sussurrou.
? É assim que ela se parece? ? a voz de Lucas era um rouco ronronar em seu ouvido.
? Sim. ? o plano estrelado da PsyNet era estéril comparada à Teia de Estrelas, uma cacofonia de cor e emoção, uma teia criada não apenas pela necessidade, mas por escolha. Escolhas de lealdade, escolhas de amor, escolhas de emoção. ? Tenho muito a aprender. ? seus poderes estavam crescendo, mudando, se transformando.
? Temos toda uma vida.
Se virando, ela envolveu os braços ao redor dele, e jogou a cabeça para trás quando ele começou a rodar com ela. Sua risada cintilou na Teia de Estrelas, chamejando alegria que afetava cada mente dentro dela. Ela era pequena e pouco consciente, mas naquele momento, a Teia era muito, mas muito mais forte do que a PsyNet jamais esperaria ser."

Maria 20/06/2021

Sempre acho muito difícil livros bem escritos quando é tema de alfa e essas coisas mas esse me surpreendeu muito, todos os personagens, não senti nada lento demais ou rápido demais, pra mim foi tudo na medida certa, o personagem principal masculino também me surpreendeu com a personalidade sem contar na história que tem um tema muito interessante, recomendo demais pra quem gosta de romance.

Alice 05/03/2021

Livro maravilhoso, não vejo hora de ter o livro físico. Amei esse livro, muito bem escrito.

Chai 24/02/2021

Uma série muito boa! Bem escrita e com uma história que prende do início ao fim!

17/11/2020

Foi uma surpresa boa
O universo dessa serie é tão original e complexo que realmente é um descobrimento em cada minimo detalhe que a autora descreve. Uma leitura muito gostosa e personagens maravilhosos.

Gabrielle Couto 19/10/2020

Amei
Esse livro me prendeu do início ao fim. A autora criou um mundo incrível e maravilhoso. Amei o casal principal e a forma como eles se entregam a paixão. Além disso, temos a caça ao assassino Psy que me deixou com os dedos cruzados no final.

Resumindo foi uma leitura maravilhosa e que eu recomendo muito.

Louise @cavernadolivreiro 06/05/2020

Na realidade de Psy-Changeling o mundo é dividido em três raças: humanos, Psys e Changelings. Os Psys são seres com grandes habilidades psíquicas como telepatia, telecinese, teletransporte, dentre muitas outras. Devido a natureza de seus poderes, era comum que Psys fossem à loucura e/ou se tornassem assassinos violentos. Por causa disso, foi necessária a implantação do Silêncio, um protocolo que tirou a capacidade deles de sentir emoções, com o intuito de evitar a destruição de suas mentes.

Os Changelings são humanos que se transformam em animais, mas não se enganem, eles são tão homens quanto feras. Nesse primeiro primeiro livro temos contato com dois clãs, os DarkRivers (leopardos) e os SnowDancers (lobos).

Após uma fêmea do seu clã seu clã ser brutalmente assassinada por um Psy, Lucas Hunter, alfa dos DarkRivers, faz um acordo de negócios com a família de Sascha Duncan para ter acesso ao mundo Psy e descobrir o assassino com o intuito de obter vingança pela vida ceifada, porém, inesperadamente, a pantera negra em Lucas se sente estranhamente atraída pela fria Psy.

Sascha é uma Psy que, diferente dos outros de sua raça, é transbordada por emoções que quase a estão arruinando e tudo piora após conhecer o sexy e selvagem líder dos leopardos. Com o passar do tempo com Lucas, a tão fria máscara que Sascha passou anos cultivando e usando, começa a rachar. Será que ela escapará de ter sua falha descoberta e sua mente destruída pelos outros Psys?

Já vou começar falando que amei o mundo de Psy-Changeling, estou me roendo de curiosidade para saber mais sobre os poderes Psys e suas mentes. A escrita da autora é bem sensual e madura, ela consegue envolver o leitor e fazê-lo ansiar pelo desenrolar dos eventos. As interações envolvendo os Changelings são pura intensidade e sensibilidade, afinal, eles são, principalmente, movidos a emoção e instinto.

A sensação que esse livro deixa é que foi aberta a caixa de Pandora do mundo Psy, há tantos questionamentos sobre a verdade a respeito do Silêncio e das coisas que os líderes Psys escondem do mundo a fim de manterem suas máscaras de perfeição, estou bastante empolgada para começar o segundo livro.

"Quando eles abriram mão de suas emoções desistiram de sua humanidade."

Suh 19/04/2020