Há 2000 Anos...

Há 2000 Anos... Chico Xavier

Resenhas - Há 2000 anos...

jaaf99 07/05/2009

Excelente livro...recomendo....Conta a História da Encarnação de Emmanuel quando era senador romano e de seu encontro com o Cristo....Entre outras coisas...Para quem aprecia livros mediúnico e simplesmente imperdível....
Elis 29/04/2012minha estante
Também já li, e recomendo; Não é preciso mais comentários, pois já existem o suficientes para despertar o interesse na leitura do mesmo. Indicado para qualquer pessoa, independente de sua religião. Simplesmente perfeito.

Rodrigo 01/10/2020

Belíssima história
Lindo livro, recomendo a leitura, ensinamentos para vida toda. Nos sentimos lá dentro da história
Suzi 01/10/2020minha estante
Lindo demais! Leia os demais. São todos muito bons!

Rubens Delalibera 16/05/2012

Recomento
Nesta obra mediúnica, é narrado com detalhes os principais fatos da vida de Publius Lentulus Cornelius, que teria sido uma das reencarnações do próprio Emmanuel. Há passagens descrevendo seu encontro com Jesus, onde o Cristo intercede pela cura de sua filha, que contraíra lepra. Sua esposa Lívia, dama patrícia, tornara-se cristã. Lentulus também teria tido papel importante no julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos.
Belíssimo livro.
Karina Wolf 29/01/2017minha estante
livro maravilhoso... que lição!

Georgia 13/09/2010

Romance espírita dos bons, como todos deveriam ser: o enredo delimita o ensinamento. Pode ser lido por qualquer um, pois a história é cativante.

Raquel Lima 03/02/2009

Título perfeito!
Estou há dois mil anos tentando ler...

nandadoceamor 28/02/2009

Já tinha pesquisado esse livro antes mesmo de descobri que uma música chamada Alma Gêmea (música espirita), foi inspirada no livro, e então estou com uma imensa vontade de ler... a música é linda.

Celia.Rabelo 05/06/2009

Fala sobre a reencarnação do espirito Emmanuel como Públio Lentulius, senador romano poderoso e sua esposa Livia, na época de Jesus Cristo. Um livro adorável, mais que dispensa enorme paciência, sobretudo no começo.

Sudan 30/05/2009

Há 2000 anos...
Narrativa de Emmanuel, espírito mentor de Chico Xavier, a respeito de uma de suas encarnações como Senador Romano. O livro ressalta episódios da história do cristianismo no século I e momentos inesquecíveis, de grandes emoções. Disponível também em edição especial com letras maiores, diagramação moderna e papel especial.

Agda Lucia 20/12/2009

Há 2000 anos...
Esse é um livro que todos deviam ler. Nos ensina muito, nos faz repensar valores.

Ely Varella - terapias que iluminam 26/12/2009

Rica
Como não se encantar com Emmanuel. Para muitos a leitura é cansativa, pois é escrita em português arcaico. Mas vale a pena romper a barreira e ler toda a obra de um espírito de muita Luz e que junto ao Chico Xavier nos ensinaram uma verdadeira lição de vida. Uma parceiria de primeira linha. Aproveitem a leitura e se sintam realmente transportados a 2000 anos atrás.

Larissa2518 27/12/2009

Esse é um dos livros espíritas que mais gostei.

Primeiro devido o fato de que a história da vida do senador romano Públio Lentulus, o nosso querido Emmanuel, se passa ao mesmo tempo em que tinhamos o nosso Jesus encarnado aqui na Terra.

Segundo, porque é uma verdadeira lição de vida. Narrada entre pontos mínimos e máximos de emoção você se delícia com a riqueza de detalhes, tanto psíquicos quanto descritivos da cultura e região da época.

É de chorar, pelo menos foi o que aconteceu comigo.

AndrA374 27/03/2024

?A Dois Mil Anos? é uma obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, lançada em 1939, que ocupa um lugar de destaque na literatura e no movimento espírita brasileiro. O livro conta a história de Publius Lentulus, um senador romano que se converte ao cristianismo após uma série de eventos marcantes. A importância histórica deste livro estende-se pela maneira como retrata a sociedade da época, oferecendo insights sobre os costumes, a política e a vida social no Império Romano, sob uma perspectiva espírita. Para o movimento espírita, a obra não apenas contribuiu para consolidar a psicografia como um dos pilares da comunicação mediúnica, mas também ajudou a disseminar a doutrina espírita, promovendo reflexões sobre moral, ética e espiritualidade que ressoam até hoje entre seus adeptos.

Geógrafo da Alma (Poeta) 14/09/2011

Excelente obra que através da sua brilhante narrativa marcou-me fortemente pelos exemplos de transformações espirituais que podemos vivenciar quando disponibilizamos os nossos sentidos ao "amor". O contexto atual é muito diferente temos em muitos países a liberdade de professarmos a nossa fé, porém as perseguições invisíveis e perseguições da sociedade moderna ainda insistem em dificultar o nosso burilamento espiritual e este livro é uma excepcional referência para lidarmos com estas dificuldades.

Maria Faria 21/02/2012

Lições e muitos ensinamentos
“Há 2000 Anos...” é um romance que conta a história de Públio Lentulus e sua família. Públio era um senador romano e tinha como companheira sua esposa Lívia, mulher dedicada, respeitadora dos costumes familiares, que junto com sua amiga Calpúrnia, representava as poucas mulheres da sociedade romana que ainda conservavam o respeito as tradições e não tinham caído nas teias das prevaricações a que estava sujeita a sociedade romana daquela época. Calpúrnia era esposa de Flamínio Severus, amigo dedicado a Públio. Os fatos ocorrem no seio destas duas famílias, mas Públio e Lívia são os personagens centrais desta história. Públio leva sua família para Jerusalém, em busca de melhoras para sua filha Flávia, que é acometida por doença incurável. Em Jersusalém sua esposa conhece Jesus e se encanta por suas exortações. É com esta viagem que começam as grandes provações de Públio e Lívia, desde a perda do filho Marcus, através de um rapto criminoso até a separação do casal, que se mantiveram dentro do mesmo lar apenas para continuidade da criação de Flávia. A história é um conjunto de eventos dramáticos, que a todo momento faz uma ligação entre os ensinamentos de Jesus e os erros cometidos pelos personagens. A maior lição do livro é a de humildade. As duas famílias, Lentulus e Severus, são submetidas a uma sociedade hipócrita, crente apenas em seus deuses e riquezas. E todas as provações experimentadas pelos personagens são frutos de seu orgulho, ficando claro a todo instante que são seus próprios algozes. Traições, lutas por poderes e por paixões desenfreadas são os principais temas da obra, enriquecida pela narração da passagem de Jesus e de seus ensinamentos. A lição do livro pode ser facilmente sintetizada nos pensamentos expostos por Públio Lentulus, quase ao final do livro: “Se eu tivesse aproveitado a exortação de Jesus naquele dia, talvez houvesse alijado mais de metade das provações amargas que a Terra me reserva...” e “Toda vez que caímos ao longo do caminho, favorecendo o mal ou praticando-o, efetuamos uma intervenção indébita na Lei de Deus, com a nossa liberdade relativa, contraindo uma dívida com o peso dos infortúnios...”.

Rodolfo Schreiner 16/09/2011

Um Grande Título
Um grande título mesmo, despensa elogios, quem leu sabe disso, até porque é um título do Chico Xavier. Nesta história Emmanuel encontra Jesus Cristo numa encarnação ha 2000 mil anos atrás. Para quem gosta da literatura psicografada, este é um dos mais indispensáveis de hoje.