Vida - O Filme

Vida - O Filme Neal Gabler

Resenhas - Vida - O Filme

Nathalie Ayres 12/09/2012

Filmes de Vida
Ao final do livro, nos agradecimentos, Gabler se desculpa ao leitor, caso ele ache que o livro é muito sério para ser um entretenimento, ou muito entretenimento para ser levado a sério. (Sinto não ter o livro aqui para colocar as palavras exatas).

Acho que esse é exatamente o tom da obra. Apesar de ser um livro teórico, ele escapa do “academiquês” frio e chato, e narra suas teorias complexas de forma direta e simples. Como a linguagem é meu fraco, somente esse aspecto já me conquistou inteiramente.

Além disso, o tema também é fascinante, como o entretenimento dominou a realidade. Ele começa com um histórico dos Estados Unidos, a “república do entretenimento” nas palavras do autor, e então traça o surgimento e glorificação das imagens, e finalmente como todas as escalas da sociedade foram dominadas pelo entretenimento, desde o jornalismo e a política, passando até o esporte e a arte, e finalmente a vida das pessoas.

Apesar do livro não ser tão recente, ele trata de questões que cada vez mais se agravam na atualidade. Só para dar um exemplo, uma delas se trata da vontade de nós, meros mortais, querermos entrar no Olimpo das estrelas, algo elevado à décima potência com a criação do YouTube. Um estudo que provavelmente nos ajudará tanto nos debates sobre o papel do entretenimento na sociedade, como nas nossas próprias vidas. Eu me identifiquei com algumas situações descritas, e acho que muitos poderão fazê-lo também.

Algo para se ler e pensar...

Morena 13/12/2012minha estante
Eii boa tarde Nathalie!
Sou do Espirito Santo, gostaria d saber onde posso está comprando este livro ou está baixando?
sabe me informar?

Desde já agradeço!