Encontre Deus na Cabana

Encontre Deus na Cabana Randal Rauser

Resenhas - Encontre Deus na Cabana

Lodir 16/01/2010

Fundamental para entender "A Cabana", mas também Deus.
Apesar de não gostar de ler livros que falam sobre outros livros de sucesso, por sempre parecerem oportunistas e estarem apenas entrando "na onda" de outros autores, esse livro, "Encontre Deus na Cabana", me surpreendeu. Não apenas por análisar e explicar muitas das quastões levantas por "A Cabana", mas por fazer uma reflexão sobre perguntas que eu mesmo me fiz durante toda a vida, e sobre as quais eu nunca tinha lido. Na verdade, este livro poderia se sustentar tranquilamente sem citar "A Cabana" nenhuma vez, mesmo enquanto fala sobre o tema, mas provavelmente não teria ficado tão conhecido e chegado ás minhas mãos. A leitura é eficiêntemente leve, apesar do tema sério e pesado, e o livro é até melhor que "A Cabana". Vale muito a leitura, e até queria que ele fosse mais longo do que 177 páginas. O autor trás muitas reflexões sobre Deus e os mistérios que o envolvem, sempre citando versicúlos da Biblía onde você pode verificar o que ele diz (se for esse seu desejo, senão apenas pule essa parte). Recomendo.

Elaine Sena 07/05/2010

Não espere muito
Para quem como eu se apaixonou, chorou se emocionou com o Livro A CABANA, nao acredite que vai acontecer o mesmo com o encontre Deus na Cabana.
O máximo que ele conseguiu de mim foi o desejo de reler A cabana
Kelly SB 29/08/2010minha estante
e nada mais que isso! rs

Thatha 29/12/2010

Um livro para Refletir
Me emocionei muito com A Cabana ela me fez refletir muito mas muito mesmo no que eu acreditava sobre a vida, Deus e tudo.
Leiam

Eve Barcelos 17/01/2012

Para refletir
Encontre Deus na Cabana mostra aos seus leitores muitas mensagens que talvez tenham passado despercebidas no livro A Cabana. Randal Rauser revela e explica muitas perguntas que não foram respondidas e usa para isso embasamento bíblico.
O autor também explica alguns termos utilizados por outros críticos para definir o livro, o que ajuda bastante a entender o que ele quer dizer.
Um detalhe que achei bem interessante é que ao final de cada capítulo o autor nos faz pensar mais ainda sobre o que foi dito no mesmo, nos perguntando diretamente o que pensamos a respeito. Isso gerou em mim reflexões não só a respeito do livro, mas também sobre a vida, Deus e como Ele age.

Ganhei esse livro no amigo oculto da faculdade, no final do ano passado e fiquei bastante entusiasmada. Ainda não o conhecia e a primeira vista, cheguei a supor que seria uma continuação de A Cabana. Entretanto rapidamente percebi que se tratava de uma crítica ao livro, acabando aí todo o meu entusiasmo. Nunca fui fã de livros que falam sobre outros livros, o único que comecei a ler foi um que falava sobre O Código da Vinci, porém nem terminei.
Sempre achei que autores desses livros tinham "dor de cotovelo" e aproveitavam o sucesso de outros autores para se promoverem. Porém com esse livro, Randal Rauser me fez mudar completamente de ideia. Senti até um "remorsozinho" por pensar tão mal dos outros autores. (Não que alguns realmente não façam isso.)
O livro foi bem fácil de ler, só demorei um pouquinho pois estava lendo 3 ao mesmo tempo. (To tentando não fazer mais isso.)
O que considero "ruim" no livro é o fato dele ter levantado mais perguntas em minha mente. Disse "ruim" pois na verdade isso é bom, (???) livros que não me fazem refletir normalmente não me marcam e passam longe da minha lista de preferidos.

Para quem gostou de A Cabana, recomendo a leitura deste. Provavelmente, muitos perceberão que deixaram passar alguma coisa e terão vontade de reler A Cabana, assim como eu. =]
E para quem não gostou, acho que também não irá se interessar por esse. A não ser que queira se aprofundar na parte teológica do livro. Só não espere que ele responda todas as suas dúvidas, pois como eu disse, provavelmente não irá!

Rafaela 26/08/2020

Encontre Deus na cabana
Iniciei a leitura pensando ser uma história, mas o livro trata-se meio que defesa e ao mesmo tempo uma crítica a vários pontos do romance A cabana. É muito repetitivo e cansativo.

Shirlei 25/09/2020

Eu prefiro o original, A Cabana.
Mas para quem gosta de assuntos teologicos c certeza gostara desse livro.

Fledson.# 19/10/2010

A cabana é muito melhor.
Esse é tipo uma crítica - apesar de não ser -, e acaba sendo chato de ler.

Lari 25/07/2021

Teologia
O cristianismo e o catolicismo sempre me intrigaram, após a leitura de A Cabana, há alguns anos atrás, senti que algumas portas haviam se aberto. Em "Encontre Deus na Cabana" um teólogo explica como a igreja e seus representantes não gostaram de diversas representações (RACISMO é a única palavra para descrever essa "insatisfação") e respostas de Papai a Mack, por isso se empenha em escrever um livro sobre. Além de deixar claro como a comunidade teóloga não gostou do interesse do público em um romance.

Eu gostei de três assuntos que o autor aborda durante o livro:

> A imagem de Deus como Homem:
A maior parte da população não tem e não tiveram - historicamente - boas experiências com homens. Então, como confiar em uma figurinha masculina quando somos roubadas, mortas, estupradas, molestadas e limitadas por homens?

> O exclusivismo da salvação:
Se apenas quem conhece Jesus e o escolhe como seu único salvador será salvo, o que acontecerá com aqueles que nunca ouviram falar nele? Afinal, somos mais de sete bilhões de habitantes no planeta Terra e mais de 200 países com culturas distintas.

> E o vegetarianismo:
Li as passagens bíblicas que falam sobre o consumo da carne e no pós apocalipse, Deus diz que os animais humanos e não humanos viverão em harmonia, diz que as vacas e os leões comeram feno e não haverá derramamento de sangue e não haverá nenhum mal em "todo o seu santo monte". Essa é uma questão que não consta em A Cabana, inclusive, eles comem carne e peixe durante as refeições.

01/06/2021

Não entendi tudo mas valeu a pena
As explicações que o livro mostram são complexas (ao meu entendimento), porém, interessantes.

No entanto, excencial continua sendo esse:
"A última coisa que precisamos é de "respostas certas". Em vez disso precisamos do que Mack experimentou: o conhecimento de Deus".

crpaiva 02/10/2012

Esclarecedor
Discute muitos aspectos que a princípio parecem estranhos no romance original "A Cabana". Eu, particularmente, prefiro reter a leitura que fiz do original, que a despeito destas ou daquelas discussões teológicas, me tocou profundamente.

27/08/2009

Uma verdadeira extensão da bíblia... faz pensar ainda mais pois completa a filosofia da "Cabana".

Rogério 07/11/2010

Se você pretende ter a explicação teológica, fazer um estudo profundo, conhecer a fundo os motivos de A Cabana, leia este.

Cleverson 19/05/2011

òtimo livro e critica, aborda temas que nos fazem pensar e refletir. Depoís que li esse livro, começei a me enteressar em Teologia, e pretendo comprar outros livros semelhantes a esse.

Carol 24/01/2012

É um livro que explica o A cabana, já bem simples e didático, ou seja, é chamar os leitores de burros. Me senti ofendida, não continuei depois da quinta página, livro chato, bobo, se alguém precisou dele pra esclarecer o A cabana, essa pessoa precisa ler mais.

Pedro Pietra 09/10/2012

Aprendi demais sobre o pq do autor escolher alguns personagens, enredo e diálogos no livro A CABANA, de forma simples e teológica.

RECOMENDADO!