Deixe a neve cair

Maureen Johnson
Lauren Myracle

Resenhas - Deixe a Neve Cair

Ella. 04/01/2022

Achei confuso, muitos personagens com nomes parecidos, abandonei na primeira parte, depois quando lançou o filme resolvi ver e entendi melhor a divisão deles, ainda tenho que terminar o livro, é bem gostosinho com muito clichê adolescente.

Ajujualmeida 04/01/2022

Da confusão para a identificação
Apesar de ser um pouquinho confuso por abordar diversas histórias de pessoas diferentes, é incrível a construção do livro e a relação dos personagens um com os outros.
É um livro que consegue fazer você se interessar por todas as histórias e até se identificar com certos personagens e se ver na situação deles.

Pedro 03/01/2022

Bem mediano.
Eu comecei a leitura sem ter nenhuma expectativa e foi bom assim. O primeiro conto é maravilhoso do começo ao fim. Dei risada, me compadeci com a Jubileu e o final me deixou com o coração quentinho. Mas daí li o segundo conto de autoria do John Green e achei bem "meh". Não consegui me conectar com nenhum personagem. E mesmo com toda a aventura do conto, não cheguei a gostar dele por completo. O mesmo digo do terceiro conto. Mesmo não tendo sido uma ótima experiência para mim, recomendo lerem para tirar suas próprias conclusões. Mas não vão com muita expectativa, pois podem acabar se decepcionando. E também tenham em mente que os protagonistas são adolescentes.

Isa 03/01/2022

Não achei uau que romances interessantes mas é legalzinho e rápido de ler.
Achei a primeira história bem fraca, a segunda legalzinha e a terceira meio ah tão tá.

sanwho0 03/01/2022

Algo clichê.
O livro é formado por três contos de natal interligados e com o cenário de uma nevasca que assolha a cidade. O Expresso Jubileu e O Santo Padroeiro dos Porco foram de longe os meus favoritos, o primeiro por toda a construção da mini cidade de Flobie ? que pareceu muito interessante ? e apesar da resistência com os julgamentos da Jubileu, foi um conto gostoso e fluído na hora de ler. O segundo conto foi forçado e desinteressante, O Milagre Da Torcida De Natal, não chamou minha atenção e nem prendeu com a leitura. O livro é basicamente carregando pelos contos de Jubileu e Addie.

Booksbysm 01/01/2022

Primeira leitura do ano.
Que livro perfeito, uma escrita boa e super tranquila de ler.
Um romance bem clichê igual eu gosto.
Os três contos interligados são perfeitos.
Super indico!!!!

Steffany.Bueno 01/01/2022

Por serem 3 contos a leitura até que flui bem mas confesso que me perdi um pouco na 2° história pois não tinha tanta conexão com a primeira . Depois com o decorrer do enredo e desfecho eu gostei particularmente de cada uma . Acho que na 3° história eu me interessei mais por ser mais reflexiva e com mais trama e o final foi perfeito de uma forma que eu não esperava.. ??????

Aly 31/12/2021

Eu terminei minhas série de livros natalinos, e esse com certeza foi o pior. Eu não gostei desse livro, os contos são chatos e óbvios.

LAvia196 31/12/2021

Bem, não sei o que dizer exatamente sobre este livro. Por algum motivo eu pensei que todos os contos se passariam na Waffle house e bem, não foi isso que aconteceu.

No primeiro conto não vou mentir, não gostei muito de Jubileu e seu modo de como julga que todo mundo ache que seu nome é de stripper sendo que não vejo nada disso. O namorado dela realmente é um chato mas não sei se esse milagre de natal deveria ter juntado ela imediatamente com o Stuart, de qualquer modo, foi o conto que menos me deu sono

O conto do Green... Sério, o que líderes de torcida têm de tão especial assim? A cada momento que um personagem falava sobre elas como se fossem a coisa mais maravilhosa do mundo era uma revirada de olho, gostei de ser um conto mais virado pras amizades (por mais que tenha o final romântico entres os amigos), mas eu só não demorei pra ler este conto por ser o mais curto.

E o último, eu já estava tão aborrecida com os outros dois contos que este eu tive que ler com o auxílio de audiobook na velocidade 2× pra poder lê-lo de forma rápida.

Além de tudo que eu disse, o livro me rendeu uns momentos de humor bons. No mais, não sei se vale a pena reler este livro, creio eu que o filme seja mais interessante.

mª paula 31/12/2021

seis mãos
o primeiro livro feito por mais de um autor que eu já li? algo extremamente curioso, diferente e que estranhamente conversa entre si

Ay 31/12/2021

Milagres
Livro é divido em 3 contos.. Contos de amor interligados, que fazem você querer terminar a história o quanto antes e conhecer o desfecho de cada um.. Achei a leitura bem leve e fluida.. Não conhecia a escrita de Maureen (que inclusive desenvolveu o meu conto preferido ? O expresso Jubileu?) mas me impressionei bastante.

Mariele40 31/12/2021

O livro é beeem chatinho, mas a parte final onde as histórias se conectam é até legalzinha. Esperava mais, o filme é melhor.

Dionísio 31/12/2021

típico clichê que a gente aceita no natal
eu queria muito ler algo que passasse a mesma sensação de filmes "toscos" natalinos, e me recomendaram esse (uma pessoa com um gosto muito duvidoso por sinal), mas eu gostei milagrosamente, talvez um milagre de natal?

fran_b07 30/12/2021

Já é provável a décima vez que eu releio esse livro.

Primeiro vem O Expresso Jubileu, que dos três é meu conto favorito. O famoso clichê, os dois personagens são bem cativantes. A Jubileu vive um relacionamento na qual ela acha que é perfeito, mas vai percebendo que talvez não seja tudo isso. Já Stuart acabou descobrindo uma traição e ainda não se recuperou disso. Por causa da nevasca, o Trem de Jubileu fica atolado na neve em plena véspera de Natal, e por esse motivo vai parar na Waffle House, onde conhece Stuart, a partir daí a história deles começa.

O segundo conto é Milagre Da Torcida De Natal, Conta sobre Tobin, Duke e JP que acabam sendo convidados para ir a Waffle House pois tem várias líderes de torcida lá, pois o trem que elas estavam ficou atolado na neve, mas eles só poderiam entrar se chegar antes dos outras pessoas que também foram convidados. Então vamos acompanhar Tobin descobrindo algumas coisas e entendendo outras referente a sua amiga.

E por último temos, O Santo Padroeiro Dos Porcos, entre os três é o que eu menos gosto, pois acho a Addie muito chata, ela até tem um desenvolvimento de personalidade, mas até quase o final do livro ela é muito chata. Mas ela está vivendo um dilema, fez uma coisa ruim para o namorado dela, e não sabe se ele quer ou não ela de volta. Addie promete a Tegan  que vai pegar o mini porco para a amiga, mas acaba esquecendo, aí começa uma caçada para ela conseguir achar o porco, enquanto ainda tem esperança de reatar seu relacionamento.

A Forma como a história se conecta no final é bem legal.

nanda356 30/12/2021

Dois contos bons e um nem tanto (pra não dizer péssimo)
Li esse livro no ano passado. São 3 contos escritos por 3 autores diferentes, então você sente claramente a diferença entre eles. Não deu pra colocar no título, então aqui vai a diferença de acordo com o que achei:
Um conto perfeito, um bom, e um péssimo!!

O primeiro conto, o da Jubileu, é o meu favorito. Não vou entrar em detalhes quanto a história, apenas dizer que me agradou bastante e eu gostei demais.
Então vem o segundo conto que...errr...não queria dizer péssimo mas, pois é, é péssimo. Eu até gostei da Duke e do JP, pra caramba, mas o Tobin...não. Tem algo na escrita do John Green que simplesmente não agrada. Ele tenta e falha na hora de escrever protagonistas masculinos.
Enfim o terceiro conto, o bom! Não amei como o da Jubileu, mas curti bastante. Adorei a Addie, e por ela e a Jubileu que a minha nota pra esse livro permanece tão alta, tirei apenas meia estrela por motivos de: John Green.