Quando Tudo Volta

Quando Tudo Volta John Corey Whaley

Resenhas - Quando Tudo Volta

Fernanda 19/10/2020

Agradável
Se tornou um dos meus favoritos. Leitura leve. Não tenho do que reclamar.

Dud 24/08/2020

Quando peguei o livro na biblioteca, muitas pessoas haviam me dito que o livro é ruim, porém ao ler, fiquei impressionada, a história do livro é muito boa, super recomendo

Sza.amaral 13/08/2020

?Queria que o mundo se sentisse, prestasse atenção e me deixasse explicar que, quando alguém está se sentindo triste ou desesperanço, a última coisa que precisa sentir é que a única pessoa do no mundo se sentindo assim?.

O livro alterna em duas história que estão ligadas por algum motivo, a primeira sendo a de Cullen, e a segunda de um jovem fanático pela bíblia e toda questão religiosa.

Cullen, um garoto de 17 anos, vive em uma cidade bem tranquila, Lily, Arkansas, ou como dizem, pacata, onde mora com sua mãe, seu pai e seu irmão mais novo, Gabriel, que tem 15 anos, e tem o seu melhor amigo, Lucas, que estuda com ele na mesma escola.

Acaba que, nessa pequena cidade monótona, de repente, surge uma notícia de que um pássaro raro, especificamente, um pica-pau, que deixa a cidade eufórica, e com esperança que tudo melhore.

Na mesma época, o irmão de Cullen, desaparece misteriosamente, e acaba que Cullen observa toda a cidade dando mais atenção à um pássaro que nem eles mesmo sabem se existiu, ao invés do suposto desaparecimento/fuga do irmão. E em meio a tudo isso, Cullen sempre coloca a tona toda sua imaginação fértil, que desde criança possui.

Minha opinião: Eu me surpreendi como o livro encaixou as coisas, não diria perfeitamente, porque achei que faltou algumas páginas pra complementar o final, mas mesmo assim deu pra o gasto. Gostei do livro, a história nos deixa presos no livro, uma diagramação ótima. Realmente não me arrependi de ter lido (já tinha a um tempo ele), recomendo.

Beccaraujx 09/08/2020

O livro se inicia falando sobre a vida calma e até mesmk monótona de dois garotos, Cullen e Gabriel Witter, que vivem na pequena cidade de Lilly no Arkansas, os meninos são irmãos muito unidos que apesar da diferença de idade são muito parecidos fisicamente e psicologicamente.
Ao mesmo tempo o autor conta a história de Benton Sage, um missionário religioso que ao falahar em sua tarefa na Etiópia vai para a faculdade, onde conhece Cabot Searcy.
Os pontos principais do livro se dão na cidade de Lilly, com o desaparecimento de Gabriel e o aparecimento de Lázaro, um pica pau que estava aparentemente extinto.
As histórias de Benton e dos irmãos Witter se cruzam de uma maneira inesperada e turbulenta através de um pequeno mal entendido.
É um livro incrível apesar de ter uma narração que as vezes se torna meio confusa e enrolada.

Dry 04/08/2020

Apesar de ser um livro muito lento no início e os personagens terem personalidades mas não serem bem construídos, o livro em si é bom, a vida dos personagens consegue se entrelaçar fazendo assim um final surpreende e sem pontas soltas, nós fazendo perder a esperança até o último capítulo, quando derepente somos surpreendidos.

Ane 03/08/2020

Quando tudo volta
É um livro com um leve suspense que nos leva a ver outras perspectivas além dos personagens principais, mas teve um desfecho legal e as pontas ligadas, mas não foi o que eu achava que seria do livro. "Quando tudo volta" mostra que pode ser algo bom que você tanto espera mas também pode ser ruim, diferente do que desejamos, e até ser irrelevante para você... Ou não!

Aelita Lear 26/07/2020

Leitura agradável.
Confesso que comecei o livro já com um certo preconceito, pois tinha ouvido muitas críticas. Mas o livro me surpreendeu. Embora seja um pouco confuso em algumas partes, a história é boa e a leitura é agradável. O fim também foi bem amarrado e bonito. Gostei bastante e recomendo a leitura!
ana 21/01/2022minha estante
é um dos meus favs. eu gosto muitoo

Simi 07/07/2020

Um livro que aborda por um lado o fanatismo pela religião. Por outro, o sofrimento de um jovem que vive sem seu irmão que está desaparecido.

Não é uma leitura para se esperar muitas reviravoltas na história, é um bom livro pra quem deseja sair de uma ressaca literária.

Hadassa.Alves 05/07/2020

Quando Tudo Volta
A história é uma trama narrada pelo jovem de 17 anos, Cullen Witter, que mora em uma pequena cidade chamada Lily, no Arkansas. Cullen leva uma vida bem normal para quem mora em uma cidade como a dele, com conflitos comuns de qualquer adolescente, sejam com garotas, com amigos ou com familiares.
Como a história é narrada por ele, acompanhamos seus sentimentos e pensamentos ocultos – como seus questionamentos e sua imaginação fértil -, que acrescentam detalhes ao livro.
Em paralelo à narrativa de Cullen, conhecemos também a história de Benton Sage, que foi designado como missionário e viaja com o objetivo de ajudar os necessitados. Sem se identificar com o que fazia, Benton retorna de viagem cheio de dúvidas e questionamentos, e passa a dividir um quarto com um estudante de filosofia.
O fato principal – o desaparecimento do irmão de Cullen – é o aparecimento de um suposto pássaro raro, o pica- pau Lázaro.
Eu achei o livro bem confuso em algumas partes.
Tem um suspense até que legal, o que isso faz a gente querer ler mais para saber o desfecho da história, mas que não vai agradar muito para quem gosta de uma leitura mais direta.
Um ponto positivo na história foi como a amizade entre Cullen e Lucas foi mostrada. Eles são muito próximos e se ajudavam o tempo todo.
Mas mesmo assim foi uma leitura que não me conquistou muito.

Msouzarc 24/05/2020

É legal a forma que a história é contada, a leitura fluiu, porém não gostei tando como foi finalizada, o autor poderia ter finalizado de uma forma mais instigante e mais detalhada.
Foi uma leitura Boa, tranquila e rápida

Sthefanny.Martines 12/05/2020

Eu achei um livro bem confuso em alguns momentos, e também achei uma leitura meio enrolada..
Tem um suspense legal, que isso faz a gente ler mais pra saber o desfecho da história, mas que não vai ajudar muito pra quem gosta de uma leitura mais direta, porque até então não é uma coisa que nos prende tanto.
Um ponto positivo na história foi como a amizade foi desenvolvida, é muito legal de ver como os amigos se ajudavam o tempo todo e como eles eram unidos.
Mas mesmo assim foi uma leitura que não rolou pra mim!

Karina.Sasaki 29/04/2020

Livro chato, história desinteressante, sem nada muito "uau". Não me prendeu nem um pouco, não me despertou curiosidade. Acho que a parte mais legal foi a do Benton Sage. A cronologia e as narrações em 3° pessoa são confusas. Mas gostei da escrita e de algumas reflexões.

Regiane.Peres 06/02/2020

Quando tudo volta
4 histórias intercaladas, um livro com muito suspense.

paulorodrigues 03/12/2019

Me surpreendi.
Este não é um livro policial, de mistério, investigação ou coisa do tipo. É muito mais um livro de reflexões, e bem escrito. São duas narrações. Uma em primeira pessoa pelo Cullen, onde ele conta (de forma bem humorada inclusive), fatos da sua adolescência, incluindo o desaparecimento do seu irmão mais novo. A outra é uma história paralela, com um narrador observador, não necessariamente no mesmo tempo que a narração do Cullen, aliás, nenhuma das narrações seguem exatamente uma ordem cronológica. As duas histórias começam a se interligar a partir de pouco mais da metade do livro.
Cullen também narra sua historia em terceira pessoa, em alguns trechos, e eu achei isso genial. Geralmente nessas horas ele tem visões, imagina coisas, ou simplesmente faça uma reflexão a respeito de alguma coisa. Um desses momentos acontece exatamente no final do livro, deixando o final aberto. (Foi uma visão ou foi real o que acontece no final?).

Matheus 31/10/2019

O cérebro tem um jeito de não permitir que você se esqueça de coisas das quais gostaria de se esquecer. Principalmente com as pessoas. Por exemplo, você vai fazer o que puder para se esquecer de coisas que as pessoas dizem a você ou sobre você, mas sempre se lembra. E tenta esquecer de coisas que já viu, e que ninguém deveria ver, mas simplesmente não consegue. Quando tenta se esquecer do rosto de alguém, não consegue tirá-lo da cabeça". ?