Escravos do Desejo

Escravos do Desejo Kate Pearce

Resenhas - Escravos do Desejo

Edna 16/08/2015

A senhora da casa, do prazer é claro.
Li seguido os livros da série e descobrir que há mais, vai demorar pra adquirir os outros se é que vou. Escravos do desejo vai nos contar finalmente a história de Madame Helene Delorny, a sra. casa do prazer, a mentora deste exótico lugar onde as fantasias dos nobres londrinos se realizam. Ela não permite que o chamem de bórdel, não se qualifica de prostituta, aliás ela fica com quem quer. Uma mulher inteligente, corajosa, forte e á frente do seu tempo. Helene comeu o pão que o diabo amassou até chegar onde chegou, usou sua beleza pra sobreviver e a inteligência pra vencer, fez do limão a limonada.
Agora na idade madura ( ela tinha 36 anos e três filhos adultos, pra época uma senhora já! ) se senti realizada, o problema são seus filhos que desconhecem sua vida, entretanto numa reviravolta, se vê de frente com um homem de seu passado e também com seus filhos lhe confrontando. Diferente dos dois livros anteriores, esse tem mais história, ainda é bem hot e detalhista nisso, más se aprofundou mais nas vidas de Phillip Ross e Helene. Esses dois se reencontram depois de 18 anos e ele agora é seu sócio, sua casa é seu bebê, ela não gosta nada, nada de dividi-la, más com Phillip e o homem amargo que se tornou, isso pareceu um desafio pra intrépida mulher.
É meu favorito da série e mal posso esperar pra ler escravos da luxuria, que terá como protagonistas Marguerite Lockwood, que é a filha mais velha de Helene e lhe dá dor de cabeça neste livrinho aqui e Antony Sorkovsky, o irmãozinho de Valentim, o mocinho do primeiro livro. A série não fala tanto de fatos históricos, se foca mais na parte sensual, são eróticos, porém de fácil compreendimento e sem muita lenga-lenga, como se todos tivessem muita maturidade e aceitassem a sexualidade sem problemas, muito moderno, por ser de época e pra mim, surreal. Más eu gostei, principalmente deste e recomendo.
Nota dez.

Mafi 24/12/2013

Bem confesso que não esperava gostar tanto deste livro! Depois de ter lido o 1º e o 2º volumes, naturalmente que já sabia que tipo de leitura seria este "Escravos do Desejo" mas confesso que fui surpreendida pela autora! Escravos do Desejo apresenta-se como um livro erótico mais maduro e sério, em comparação com os anteriores. Claro que aqui continuamos a ter as cenas pecaminosas que a autora nos habitou mas o livro consegue ser superior em vários aspectos.

Escravos do DesejoComeçando pelo enredo: ao contrário dos outros, aqui a estória não se move através das cenas sexuais, pelo contrário estas até nem são abundantes, são apenas um apontamento ao longo das trezentas páginas do livro. Continuam a ser bastante explícitas e diversificadas, há de tudo para todos os gostos e feitios e são essencialmente, bem escritas e concisas. Não se prolongam demasiado para além de alguns parágrafos e produzem o efeito desejado neste tipo de livro. Bem, mas voltando ao enredo, aqui temos a estória de Helene, que gere esta Casa do Prazer que dá nome à série. Adorei a Helene! É-nos apresentada logo no início a sua vida atribulada e deduzimos logo que é uma mulher cheia de coragem e que não deixa que ninguém lhe passe por cima. Esta valentia é posta à prova quando, com alguma sorte, consegue torna-se a principal gerente da Casa do Prazer. A personalidade de Helene está bem vincada em todo o livro e foi isso que admirei. A autora acaba por evidenciar a independência da mulher numa sociedade dominada por homens e admirei muito esta coragem e este destaque ao papel de Helene que a autora dá. Adorei a bipolaridade que Helene mostrou, ora tanto mostrava toda a sua força sem fraquejar, ora mostrava o seu lado mais humilde perante o seu filho mais velho, onde considerava que era um mau exemplo para eles e consequentemente má mãe.

Opinião completa no link abaixo

site: http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/2013/12/opiniao-erotica-escravos-do-desejo-de.html
Edna 03/08/2015minha estante
Sempre pensei que o melhor livro seria o de Helene, pois ela é a dona da "casa do prazer", quem melhor que ela pra ter a melhor história? acredito que é a mais madura das personagens, mesmo nos outros livros.