O Livro da Política

O Livro da Política Vários

Resenhas - O livro da política

MVGiga 07/08/2015

Simples, direto... e organizado.
Tão organizadinho e objetivo, como um bom slide acadêmico. São diversas pinceladas em diferentes assuntos abordando a política mundial e seus pensamentos variados, simples e direto. Ideal como o pontapé inicial para iniciantes. Por conta de algumas referencias expostas, ótima fonte de consulta.

erosgmmj 05/02/2015

Exelente!
Livro de fácil leitura e diagramação, maravilhoso... Sugiro a todos como cidadãos ou acadêmicos da área de humanas. Embora seja o primeiro livro da coleção que leio, vale muito a pena, parabéns a editora e aos altores pela obra.
Sandra.Xavier 22/02/2015minha estante
Tem em PDF...
Preciso ler até amanhã :(

Capella 21/10/2016minha estante
Tem em pdf? Estou caçando e não acho. Onde tem?

Vanessa.Brizola 25/12/2014

Para entender e relembrar conceitos
O Livro da Política é uma leitura rápida para quem quer e precisa (estudos para faculdade, escola, vestibular...) fixar ideologias políticas fomentadas ao longos dos séculos em todo o mundo. Ele se fixa em nos trazer uma breve apresentação dos pensadores políticos, esquematizando suas ideias com o auxílio de diagramas, desenhos e imagens. O texto é extremamente compacto, não abrange conceitos, nem permite ao leitor se aprofundar nos mesmos, porém está repleto de curiosidades interessantíssimas, e é uma ótima pedida para entender melhor sistemas de governos que influenciaram a história do mundo, e dele partir para fontes mais profundas sobre a temática.

Valério 01/08/2014

Conhecimento
"O livro da política" não te fará um doutor em política. Longe disso. Não há um aprofundamento na ideias expostas.
Mas este não é mesmo o fim a que se propõe.
O objetivo é dar um conhecimento da evolução histórica da política, seus principais personagens uma antevisão das suas principais ideias.
Tendo este objetivo em mente, o livro é fantástico.
Para quem, como eu, já gosta de política, é sensacional. Podemos ver com maior clareza tudo que nos cerca sobre discussão política.
Mesmo aqueles que até então não tiveram muito contato com estudos e teorias políticas poderão ter um bom aproveitamento da obra.
Como não poderia deixar de ser, o estudo da política está intrinsecamente relacionado à filosofia. Portanto, grande parte dos personagens históricos em análise neste livro também o foram no "O livro da Filosofia".
Tendo lido os dois, posso afirmar que o livro da filosofia fica devendo mais, já que o objetivo é entender filosofia e não só sua evolução.
O formato da obra acredito que é bem mais adequado para o livro da política.
Abra sua mente e entenda muito melhor - definitivamente - as diferenças entre o socialismo, o comunismo, o fascismo, direita, esquerda, social democracia e tudo que acontece no Brasil.
Ana 30/04/2020minha estante
Nossa, preciso disso na minha vida JÁ!!!