A Promessa - Parte 3

A Promessa - Parte 3 Michael DiMartino...

Resenhas - Avatar A Lenda de Aang - A Promessa Parte 3

Grazy! 24/03/2024

O senhor do fogo nunca negando as alegações de ser dramtico
É sempre muito engraçado em como o Zuko faz algo bom ou ele tá certo de alguma coisa ele desmaia/fica doente.
Amo muito esse querido, só sofre também.

morillu 06/03/2024

War is over
Inicialmente, ao mergulhar neste volume sem qualquer experiência prévia com hqs, admito que estava repleto de medo e apreensão. em particular, temia que todo o desenvolvimento do personagem zuko fosse em vão, mas felizmente fui surpreendido com um desfecho reconfortante. o receio de que a série pudesse perder seu sentido com mais um conflito de guerra pairava sobre mim, porém, para minha satisfação, tudo se resolveu de uma forma que superou minhas expectativas. além disso, a exploração da origem da cidade república tem me deixado cada vez mais envolvido e animado. estou completamente enamorado por esta experiência e ansioso para continuar explorando o universo desses quadrinhos.

izahelaena0 04/02/2024

Só queria dizer que: amo o Zuko
Demorei um pouco pra terminar pq ainda não estou familiarizada com hq em geral.

Amei essa última parte, dá pra entender que avatar é revolucionário, né?

Amei todo mundo, a amizade entre Sokka e Toph, a aparição da lenda Suki, a lenda Katara sendo a lenda Katara, o Aang sendo o nosso Aang, o Zuko sendo maravilhoso, e a Azula, uma pena que ela não teve a rendição

Katara maravilhosa! Sinto que não mimei ela o bastante

Juuj.lendo 06/01/2024

A Promessa ? Parte 3
Gostei do desenvolvimento do pensamento do Aang em relação a toda essa confusão e da evolução dos seus amigos também. Assim como gostei da solução para esse problema.

E, com esse final supreendente, não tem como o leitor não se perguntar: "o que realmente aconteceu com ela?"
Puxando um fio de curiosidade que nos instiga a ler a continuação.

mateusilvp 30/05/2023

Não tenho mt oq dizer
Muito bom ver tudo o que acontece depois do final da série, lembro de ter gostado do final e de ficar com um gostinho de quero mais, mas não foi uma história muito memorável, e não deixa de ser bom por isso.

emysants 08/04/2023

Amei esse desfecho. O enredo e os personagens são cativantes e me prendeu do início ao fim. Fora que a qualidade do cenário e dos diálogos são magníficos!?

Lívia 17/02/2023

Interessante
Achei meio corrida a "solução". Tenho pressentimento de que "A Busca" vai ser melhor que essas três partes da hq

Tha_Reis 08/03/2022

Questões grandes, soluções rasas
A HQ levanta questões complexas sobre as consequências sociais e culturais do colonialismo e do pós-guerra, porém as resoluções são muito rasas em cima do tanto que foi colocado em questão. Senti que a trama central foi se perdendo um pouco no desenrolar de tantos dilemas menores e individuais.

Tem o Zuko lidando com a pressão psicológica de ouvir ou não o conselho do pai. Que é algo que deu mais aprofundamento aos dois personagens, coisa que no desenho não há muito tempo de tela juntos.

Tem o Aang num lamento eterno pela extinção do seu povo e uma paranóia em querer restaurar tudo exatamente tal como era antes da guerra. Só faltou riscar uma linha no chão pra dividir os povos! Sem falar na hipocrisia do monge que poupa a vida do ditador tirano mas que fica se coçando pra matar o amigo que precisa da ajuda dele.

A Katara tá bem nerfada, porém neste caso eu não ligo pois não gosto muito dela e acho bom quando ela não tem destaque. Porém fiquei surpresa com ela precocemente fanficando o futuro dela com o Aang.

Parece que apenas Toph e Sokka estão com os pés no chão. E a Suki que é uma anja cheia de empatia com o Zuko.

dandy 05/11/2021

É bastante satisfatório ver o que acontece depois dos eventos que aconteceram no desenho.
É muito gostosinho de ler e é bem rapidinho.