Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis




Resenhas - Scar Tissue


28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


anue 05/06/2011

essa é uma leitura obrigatória para os fãs do RHCP.
anue 20/07/2012minha estante
porra


Diogo 14/11/2018minha estante
boca suja




Sara 30/10/2021

Vamos montar um clube das pessoas que tem problema com biografias? Hahaha
Mais uma biografia que termino de ler e fico com a sensação de que poderia ter lido algo melhor. Não que essa seja ruim, mas senti que faltou algo além.
Apesar de ser super preguiçosa com o gênero, achei interessante conhecer um pouco mais afundo a história do Anthony e pretendo ler muito em breve a biografia do Flea (mais uma resenha para reclamar talvez?)
Gostei que em vários momentos ele contava sobre alguma música e a colocava, acredito que eu e todo mundo lia cantarolando esses trechos
RHCP foi a primeira banda que eu fui de fato fã, isso diminuiu um pouco quando o Frusciante saiu da última vez (acho que em 2013, algo assim), mas mesmo assim saber de algumas coisas mais "secretas" me fez sentir aquele carinho que sentia alguns anos atrás.
É isso, música e leitura são afeto
Guilherme.Oliveira 30/10/2021minha estante
Mas coisa ... Não leio biografia. Mas me interessei pela do Ace Frehley.
Gostei de ver a visão dele no processo de produção dos primeiros discos do Kiss.

Mas não me empolgou para ler outras.


Sara 30/10/2021minha estante
Então toca aqui, bem vindo ao clubinho dos desiludidos com biografias




Vinicius 22/02/2012

Scar Tissue conta mal uma grande história e mostra um lado muito exagerado de Anthony Kieds
Sou fã do Red Hot Chili Peppers desde que me conheço por gente. Posso dizer, com sinceridade, que fui e ainda sou muito influenciado pelo som punk/funky/rock dos Chili Peppers.

Quando decidi ser um leitor de biografias logo pensei no nome de algum dos integrantes da banda. Fiquei surpreso e feliz em ver que logo o vocalista, um dos fundadores e integrante vitalício da banda tinha sua própria biografia. Não pestanejei antes de compra-la.

Para não me estender, posso afirmar que é um livro chato. Posso estar errado em relação ao original, mas a versão em português é monótona, salvo alguns momentos.

Algumas histórias parecem até mentira. Não vou dizer que são, nem nada do tipo, mas a maneira como são descritas para o leitor são extremamente inverossímeis. Sem contar, é claro, o fato de que Anthony Kieds aparece no livro como um personagem repetitivo. Tipo um cara que se limita a comer belas modelas, se drogar até cair, ser internado em clínicas, fugir e pedir perdão ao genial Flea.

Outro ponto negativo é a inserção de personagens que entram e saem da história sem a menor importância. Muitas biografias distanciam o leitor dessa maneira, como 50 anos a mil, do Lobão.

De todo ela não é ruim. A infância do astro é bem contada e chega a ser um pouco assustadora. A perda da virgindade, sua convivência com o pai, os casos da mãe e a vontade de ser alguém, mesmo que o mundo muitas vezes emplacasse um grande não em sua cara.

Não recomendo como leitura obrigatória, mas os fans do Red Hot vão apreciar por algumas horas.
Babi 16/05/2012minha estante
to me sentindo assim com a biografia do Dave Grohl viu... algumas historias tao mto fantasiosas, td ta passando mto rapido sem detalhes. Mas do Anthony eu curti, pq é uma autobiografia e nao achei tao cansativa, mas senti falta de muita historia, as tatuagens nem mencionaram




Evandro Luiz 12/01/2009

Excelente
Para quem chegou a acompanhar um pouco da banda irá viajar com a leitura desse livro. Uma biografia contada pelo proprio Anthony onde ele fala de sua vida com a banda, drogas, mulheres, mais drogas, familia e um pouquinho mais de drogas. Nesse livro ele deixa bem claro de como viciou e como as drogas detonaram sua vida, fala das pessoas que ele conheceu e um de seus melhores amigos, como aquele tal de Flea. Excelente leitura, recomendo principalmente as pessoas que queiram saber o que as drogas podem fazer a alguem.
comentários(0)comente

renatoromao 23/01/2009minha estante
Muito loco. Comecei a ler ontem e fiquei até as 4h da manhã lendo, prende muito a atenção. Recomendo não só aos fãs da banda(mesmo pq eu não sou muito fã) mas também a quem gosta de história "porra-loca".




renatoromao 23/01/2009

Demais
Comecei a ler esse livro ontem e fiquei lendo até as 4h da manhã. Recomendo não só aos fãs da banda(eu, por exemplo, gosto da banda mas não acompanho muito) masa também a quem gosta de histórias "porra-loca".
comentários(0)comente



Dani 10/03/2009

Gostava de algumas músicas do Red Hot Chili Peppers e por isso me interessei em ler a biografia de Anthony Kiedis. O vocalista me surpreendeu, primeiro pela sinceridade e depois pelo bom coração que mostrou nas páginas do livro. Apesar dos erros cometidos, da vida louca de vocalista de banda de rock e daquele que fazia qualquer coisa por um pouco de drogas existe um coraçãozinho bom batendo. Válido para entender a dificuldade de um dependente químico em deixar o vício, e do exemplo da força de vontade que permite que os usuários busquem ajuda. Para quem é fã da banda, um prato cheio, contando as histórias dos integrantes, e das canções, a maioria escrita por Anthony.
Valeu!!!!
comentários(0)comente



Carol Santucci. 11/01/2010

Excelente livro.
Scar Tissue é um ótimo livro para quem gosta dos Red Hot Chili Peppers. O vocalista da banda, Anthony Kiedis, conta de forma muito clara e aberta sobre todas as passagens de sua vida, desde as alegres até as mais dramáticas. Bem como a criação da banda, todos os seus membros e produtores. Infelizmente é um livro pouco encontrado hoje, praticamente só sendo possível comprá-lo em sites na internet. Acredito que sua versão em inglês ainda dê para baixar em algum site por ai... Mas de qualquer forma, é um livro incrível e real, que mostra que a vida do vocalista de uma das maiores bandas de rock mundiais, nem sempre foi assim tão glamurosa.
comentários(0)comente



Nick 24/10/2010

Para os fãs: Prazer...Anthony Kiedis ,seu mais confidente amigo!
Anthony Kiedis foi sábio em escrever sua própria auto-biografia,ja que terceiros fazem isso quando os ídolos morrem.
Mas do que desabafar,Anthony kiedis confia aos seus fãs sua vida,que hoje realmente é um livro aberto.
Nada diferente do que conhecemos de astros do rock e seu pricipal lema: Sexo,drogas e rock'in'roll!
Porém,Anthony nos põe dentro de cada situação e nos mostra que assim como uma pessoa qualquer tem problemas em qualquer area da vida.
Tmbm conta o nascimento do punk,grunge...O nascimento da banda Red Hot Chilli Peppers e suasmúsicas,Relacionamento entre os colégas de banda...Suas amizades com outros astros como Kurt Cobain,Iggy pop,Eddie vedder e muitos de seus romances conturbados.
Realmente foi e é a vida do cara,
Quem é fã (como eu)adorou.
Vale muito a pena lê-lo.
comentários(0)comente



Bruna 28/08/2010

Adoro esse livro! Mas receio que seja pelo fato de eu ser fã de RHCP, pois, em geral, biografias não me agradam. Não é uma ooobra literária, como se pode prever; a narrativa é bem simples. Pra quem gosta, é um "prato cheio", uma vez que a trajetória louca da vida de Anthony é narrada abertamente. Pra quem é fã, então, nem tem o que falar!
comentários(0)comente



Díllan 31/05/2024

What can I say about this book? It was not only the first book I read entirely in English but also the first (auto)biography I’ve ever delved into. And what makes it even more captivating is that it’s written from the perspective of AK, the songwriter behind many of the songs I adore—the soundtrack to most of my life.

AK takes us on a journey through his life, starting from his grandparents’ and parents’ experiences. He shares stories about family, friends, girlfriends, and affairs. What struck me was how relatable it all felt. AK’s struggles with addiction resonated with me—I’ve noticed my own addictive tendencies, not necessarily related to drugs, but ingrained patterns that have shaped my entire life until now.

Throughout the book, AK recounts his attempts to overcome obstacles, but what truly stands out is the pivotal moment—the turning point that changed everything for him. The narrative sometimes feels repetitive, yet it’s also incredibly humorous. I’ve found myself laughing out loud at work, stealing moments to continue reading until the very end.

This history isn’t just engaging; it’s thought-provoking. It makes me reflect on my own life—my identity as a person, an artist, and a fellow human being.
comentários(0)comente



Keffelen 31/03/2012

Fiquei impressionada com a sinceridade que há nesta auto biografia.A história do Anthony Kiedis é realmente envolvente e não era de se esperar menos dele.Eu me inspiro muito com a forma que ele levou seus altos e baixos da vida e passei a admira-lo ainda mais.Desde quando ele era um jovem aloprado e usuário até hoje onde ele se tornou uma pessoa equilibrada,pai e um ícone da música.
comentários(0)comente



28 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2