Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis

Resenhas - Scar Tissue

anue 05/06/2011

essa é uma leitura obrigatória para os fãs do RHCP.
anue 20/07/2012minha estante
porra

Diogo 14/11/2018minha estante
boca suja

Sara 30/10/2021

Vamos montar um clube das pessoas que tem problema com biografias? Hahaha
Mais uma biografia que termino de ler e fico com a sensação de que poderia ter lido algo melhor. Não que essa seja ruim, mas senti que faltou algo além.
Apesar de ser super preguiçosa com o gênero, achei interessante conhecer um pouco mais afundo a história do Anthony e pretendo ler muito em breve a biografia do Flea (mais uma resenha para reclamar talvez?)
Gostei que em vários momentos ele contava sobre alguma música e a colocava, acredito que eu e todo mundo lia cantarolando esses trechos
RHCP foi a primeira banda que eu fui de fato fã, isso diminuiu um pouco quando o Frusciante saiu da última vez (acho que em 2013, algo assim), mas mesmo assim saber de algumas coisas mais "secretas" me fez sentir aquele carinho que sentia alguns anos atrás.
É isso, música e leitura são afeto
Guilherme.Oliveira 30/10/2021minha estante
Mas coisa ... Não leio biografia. Mas me interessei pela do Ace Frehley.
Gostei de ver a visão dele no processo de produção dos primeiros discos do Kiss.

Mas não me empolgou para ler outras.

Sara 30/10/2021minha estante
Então toca aqui, bem vindo ao clubinho dos desiludidos com biografias

Vinicius 22/02/2012

Scar Tissue conta mal uma grande história e mostra um lado muito exagerado de Anthony Kieds
Sou fã do Red Hot Chili Peppers desde que me conheço por gente. Posso dizer, com sinceridade, que fui e ainda sou muito influenciado pelo som punk/funky/rock dos Chili Peppers.

Quando decidi ser um leitor de biografias logo pensei no nome de algum dos integrantes da banda. Fiquei surpreso e feliz em ver que logo o vocalista, um dos fundadores e integrante vitalício da banda tinha sua própria biografia. Não pestanejei antes de compra-la.

Para não me estender, posso afirmar que é um livro chato. Posso estar errado em relação ao original, mas a versão em português é monótona, salvo alguns momentos.

Algumas histórias parecem até mentira. Não vou dizer que são, nem nada do tipo, mas a maneira como são descritas para o leitor são extremamente inverossímeis. Sem contar, é claro, o fato de que Anthony Kieds aparece no livro como um personagem repetitivo. Tipo um cara que se limita a comer belas modelas, se drogar até cair, ser internado em clínicas, fugir e pedir perdão ao genial Flea.

Outro ponto negativo é a inserção de personagens que entram e saem da história sem a menor importância. Muitas biografias distanciam o leitor dessa maneira, como 50 anos a mil, do Lobão.

De todo ela não é ruim. A infância do astro é bem contada e chega a ser um pouco assustadora. A perda da virgindade, sua convivência com o pai, os casos da mãe e a vontade de ser alguém, mesmo que o mundo muitas vezes emplacasse um grande não em sua cara.

Não recomendo como leitura obrigatória, mas os fans do Red Hot vão apreciar por algumas horas.
Babi 16/05/2012minha estante
to me sentindo assim com a biografia do Dave Grohl viu... algumas historias tao mto fantasiosas, td ta passando mto rapido sem detalhes. Mas do Anthony eu curti, pq é uma autobiografia e nao achei tao cansativa, mas senti falta de muita historia, as tatuagens nem mencionaram

Evandro Luiz 12/01/2009

Excelente
Para quem chegou a acompanhar um pouco da banda irá viajar com a leitura desse livro. Uma biografia contada pelo proprio Anthony onde ele fala de sua vida com a banda, drogas, mulheres, mais drogas, familia e um pouquinho mais de drogas. Nesse livro ele deixa bem claro de como viciou e como as drogas detonaram sua vida, fala das pessoas que ele conheceu e um de seus melhores amigos, como aquele tal de Flea. Excelente leitura, recomendo principalmente as pessoas que queiram saber o que as drogas podem fazer a alguem.

renatoromao 23/01/2009minha estante
Muito loco. Comecei a ler ontem e fiquei até as 4h da manhã lendo, prende muito a atenção. Recomendo não só aos fãs da banda(mesmo pq eu não sou muito fã) mas também a quem gosta de história "porra-loca".

renatoromao 23/01/2009

Demais
Comecei a ler esse livro ontem e fiquei lendo até as 4h da manhã. Recomendo não só aos fãs da banda(eu, por exemplo, gosto da banda mas não acompanho muito) masa também a quem gosta de histórias "porra-loca".

Dani 10/03/2009

Gostava de algumas músicas do Red Hot Chili Peppers e por isso me interessei em ler a biografia de Anthony Kiedis. O vocalista me surpreendeu, primeiro pela sinceridade e depois pelo bom coração que mostrou nas páginas do livro. Apesar dos erros cometidos, da vida louca de vocalista de banda de rock e daquele que fazia qualquer coisa por um pouco de drogas existe um coraçãozinho bom batendo. Válido para entender a dificuldade de um dependente químico em deixar o vício, e do exemplo da força de vontade que permite que os usuários busquem ajuda. Para quem é fã da banda, um prato cheio, contando as histórias dos integrantes, e das canções, a maioria escrita por Anthony.
Valeu!!!!

Carol Santucci. 11/01/2010

Excelente livro.
Scar Tissue é um ótimo livro para quem gosta dos Red Hot Chili Peppers. O vocalista da banda, Anthony Kiedis, conta de forma muito clara e aberta sobre todas as passagens de sua vida, desde as alegres até as mais dramáticas. Bem como a criação da banda, todos os seus membros e produtores. Infelizmente é um livro pouco encontrado hoje, praticamente só sendo possível comprá-lo em sites na internet. Acredito que sua versão em inglês ainda dê para baixar em algum site por ai... Mas de qualquer forma, é um livro incrível e real, que mostra que a vida do vocalista de uma das maiores bandas de rock mundiais, nem sempre foi assim tão glamurosa.

Nick 24/10/2010

Para os fãs: Prazer...Anthony Kiedis ,seu mais confidente amigo!
Anthony Kiedis foi sábio em escrever sua própria auto-biografia,ja que terceiros fazem isso quando os ídolos morrem.
Mas do que desabafar,Anthony kiedis confia aos seus fãs sua vida,que hoje realmente é um livro aberto.
Nada diferente do que conhecemos de astros do rock e seu pricipal lema: Sexo,drogas e rock'in'roll!
Porém,Anthony nos põe dentro de cada situação e nos mostra que assim como uma pessoa qualquer tem problemas em qualquer area da vida.
Tmbm conta o nascimento do punk,grunge...O nascimento da banda Red Hot Chilli Peppers e suasmúsicas,Relacionamento entre os colégas de banda...Suas amizades com outros astros como Kurt Cobain,Iggy pop,Eddie vedder e muitos de seus romances conturbados.
Realmente foi e é a vida do cara,
Quem é fã (como eu)adorou.
Vale muito a pena lê-lo.

Bruna 28/08/2010

Adoro esse livro! Mas receio que seja pelo fato de eu ser fã de RHCP, pois, em geral, biografias não me agradam. Não é uma ooobra literária, como se pode prever; a narrativa é bem simples. Pra quem gosta, é um "prato cheio", uma vez que a trajetória louca da vida de Anthony é narrada abertamente. Pra quem é fã, então, nem tem o que falar!

Henrique Bittencourt 20/11/2022

Nada acontece na vida por acaso
Anthony Kids é fruto do ambiente no qual viveu desde a sua infância. Todas essas experiências convergiram para construção de um artista único que sempre busca o melhor de si de forma criativa. 50% do livro é sobre música e os outros 50% é sobre a luta dele contra o vício das drogas.

Keffelen 31/03/2012

Fiquei impressionada com a sinceridade que há nesta auto biografia.A história do Anthony Kiedis é realmente envolvente e não era de se esperar menos dele.Eu me inspiro muito com a forma que ele levou seus altos e baixos da vida e passei a admira-lo ainda mais.Desde quando ele era um jovem aloprado e usuário até hoje onde ele se tornou uma pessoa equilibrada,pai e um ícone da música.