Scar Tissue

Scar Tissue Anthony Kiedis

Resenhas - Scar Tissue

Fran 24/04/2014

Início
O livro começa como se o AK estivesse deitado, de peito aberto pra você, dizendo: tá tudo aqui, desde a primeira página.
BOM DEMAAAAAAAAIS.

Carlinha 03/09/2021

O que esperar de uma autobiografia de um rockeiro?
Muito sexo, drogas e rocknroll, já é de lei. O Anthony narra sua história com muita sinceridade e muitos detalhes, alguns que até dão náuseas, difícil de ler. Red Hot Chili Peppers é a minha banda favorita, e eu não tinha conhecimento de metade do que o Anthony Kiedis tinha passado, até ler esse livro. Ele fala muito abertamente sobre vício em drogas, a relação conturbada com o pai, a amizade antiga com o Flea, como foi perder um membro da banda que era muito querido, são coisas que doem. Algumas partes foram bem engraçadas e ditas informalmente, já que ele é um rockeiro. E vemos também a relação da banda com a California, bastante interessante.

AmyLivros 04/06/2018

Leitura obrigatória pra quem quer conhecer melhor os chili peppers.
Livro muito bom, com alguns exageros na minha opinião, mas muito bom. Após ler o livro me sinto mais conectada com a banda, ouço cada música e vejo cada clipe de uma forma diferente sabendo a história por trás. Sobre algumas histórias, acredito que exista um pouco de exagero, mas nada que invalide o livro, é gratificante ver a evolução da banda e do Anthony.

Díllan 31/05/2024

What can I say about this book? It was not only the first book I read entirely in English but also the first (auto)biography I’ve ever delved into. And what makes it even more captivating is that it’s written from the perspective of AK, the songwriter behind many of the songs I adore—the soundtrack to most of my life.

AK takes us on a journey through his life, starting from his grandparents’ and parents’ experiences. He shares stories about family, friends, girlfriends, and affairs. What struck me was how relatable it all felt. AK’s struggles with addiction resonated with me—I’ve noticed my own addictive tendencies, not necessarily related to drugs, but ingrained patterns that have shaped my entire life until now.

Throughout the book, AK recounts his attempts to overcome obstacles, but what truly stands out is the pivotal moment—the turning point that changed everything for him. The narrative sometimes feels repetitive, yet it’s also incredibly humorous. I’ve found myself laughing out loud at work, stealing moments to continue reading until the very end.

This history isn’t just engaging; it’s thought-provoking. It makes me reflect on my own life—my identity as a person, an artist, and a fellow human being.

Maiah 07/12/2014

Maravilhoso! Perfeito para os fãs dos RHCP
Em sua biografia Anthony relata vários fatos que aconteceram em sua vida desde sua infância, até os dias de hoje. Ele conta tudo de maneira muito clara e objetiva, e não esconde nada dos leitores, nem mesmo os momentos mais sombrios de sua vida.

Esta é a minha história, com cicatrizes e tudo.

O livro tem um estilo bem Sexo, drogas e Rock and Roll, que pode chocar os leitores mais fracos. Anthony não esconde nada, e relata tanto sua dependência com drogas, quanto suas várias relações amorosas de uma maneira muito detalhada. Por isso eu não aconselho a leitura para menores de 18 anos!

A.K. nasceu em Grand Rapids no Michigan, filho de Peggy Nobel e John Michael Kiedis, que alguns anos depois de casados acabaram se divorciando e Anthony ficou morando com sua mãe no Michigan enquanto seu pai se mudou para Califórnia.

Ainda durante a sua adolescência Anthony se mostrava um menino rebelde e impulsivo e acabou convencendo a mãe a ir morar com o pai na Califórnia. O pai de A.K, era uma hippie que tinha como principal fonte de renda a venda de drogas. Ele presenciou várias vezes o pai fazendo a droga em casa para vender e vendendo para várias pessoas, além de mesmo ainda sendo muito novo acompanhar o pai a boates e festas movidas a álcool e drogas.

Através de seu pai ele teve também sua primeira experiência com drogas, aos 11 anos apenas, quando o pai ofereceu-lhe um cigarro de maconha. A partir desse dia Anthony começou a consumir mais e mais drogas, principalmente cocaína e heroína.

Ele relata várias de suas experiências escolares, e também sua primeira experiência sexual, que foi com a namorada de seu pai e com o consentimento dele (Dá pra acreditar gente?).
Na escola ele conheceu seus dois melhores amigos de toda a vida e também seus futuros companheiros de banda: Michael Balzary (Flea) e Hillel Slovak.

Anthony fala abertamente sobre sua dependência em drogas e sobre a sua luta para tentar se manter sóbrio. Fala sobre a perda precoce de seu melhor amigo e guitarrista dos RHCP, Hillel, que morreu por uma overdose, e de como ele conseguiu passar 5 anos sóbrios e depois de uma simples visita ao dentista caiu novamente no mundo do vício.

Ele fala também de como conheceu Kurt Cobain vocalista do Nirvana, e de como se sentiu ao saber que o mesmo tinha se suicidado.
Anthony fala muito sobre a banda, desde a primeira vez que pensaram na possibilidade de se juntarem e fazerem algo, até a escolha do nome, a construção dos álbuns, gravações de Videoclipes, turnés mundiais e as dificuldades que eles enfrentaram para alcançar a fama.

Eu amei muito de ler essa biografia e conhecer mais sobre o vocalista da minha banda favorita, acho que esse deveria ser um livro obrigatório para todos os fãs do Chili Peppers. Eu gostei muito de saber o que os inspiraram a compor várias das canções que eu tanto escuto e gostei de saber que elas não são simplesmente versos que foram colocados no papel sem nenhum propósito, mas sim, na maioria das vezes uma maneira expressar o que Anthony estava sentindo.

Várias das músicas da banda foram compostas para expressar os sentimentos do Anthony durante as várias fases de sua vida. Um momento de solidão (Under the Bridge), a tristeza pela perca de uma pessoa amada (Knock me down, Tearjerker, Venice Queen) e até mesmo as várias relações amorosas que não deram certo na vida dele ( Breaking the Girl, I Could Have Lied).

A.K. fala também de maneira muito aberta sobre as várias relações amorosas que teve ao longo da vida. E ele me pareceu uma pessoa muito sensível quando se trata desse quesito. Se apaixonando de maneira muito rápida pelas mulheres que conheceu. Ele se mostra um tipo de homem que olha para uma garota que o interessou e na mesma hora pensa: "essa garota tem que ser minha namorada". E o mesmo escreve versos, manda flores, faz de tudo para que ela realmente vire sua namorada!

Sei que essa resenha está enorme, provavelmente uma das maiores que já fiz, mas queria dividir o meu amor por essa leitura com vocês. Eu não sou tão fã de biografias, mas essa eu simplesmente amei e entrou na minha lista de favoritos da vida!
Se você é fã dos Red Hot Chili Peppers, leia! Pois você saberá de muitas coisas interessantes não só sobre a vida do Anthony mas também sobre a banda e seus integrantes.

site: http://www.livrosesonhos.com/2014/09/resenha-livro-scar-tissue-vida.html

Babi 10/07/2011

Give it away,,,
Scartissue, é escrito juntamente por Anthony Kiedis e Larry Sloman, e é uma leitura fácil, e intrigante. Eu já tinha lido uma biografia antes do Kurt Cobain (Mais pesado que o céu), e tenho que dizer que uma autobiografia é bem melhor de se ler. Pelo fato das coisas serem contadas em primeira pessoa, não ter aquela demora dos dias passarem.

Quem gosta do som do Red Hot vai gostar do livro, apesar da história focada em Kiedis, podemos ver como Flea, Chad e John passaram na vida dele. Sempre pelas entrevistas/clipes eu tinha a impressão que o Flea era o mais “doido” da banda, ainda mais que o Kiedis, mas não, ele parece ser atencioso, um cara de família e está lá para o que der e vier.

A história sem sombra de dúvida, é para mostrar como foi a luta de Anthony com as drogas, desde sua infância até em meados de 2000, o livro tem cerca de 460 páginas, aonde você acha que ele vai superar logo e vai se recuperar e o resto é só alegria. Masnão é até o final do livro que você ve que ele lutou muito, sucumbiu muito, mas no fim conseguiu.

É engraçado a ídeia que nós temos de nossos musicos favoritos, Anthony nunca me pareceu tão amoroso, tão dependente e ao mesmo tempo tão talentoso. Ele sempre foi inseguro a respeito da sua voz, e isso nunca vi ser demonstrado.

É um livro para se aprender muito, seja pelo lado musical, ou pela própria vida de Anthony, todas as pessoas que passaram e contribuiram para o crescimento do Red Hot Chilli Peppers.

E sim, dia 21 de setembro de 2011, estarei lá, mega empolgada em ver toda a banda!!

anue 05/06/2011

essa é uma leitura obrigatória para os fãs do RHCP.
anue 20/07/2012minha estante
porra

Diogo 14/11/2018minha estante
boca suja

Carol Santucci. 11/01/2010

Excelente livro.
Scar Tissue é um ótimo livro para quem gosta dos Red Hot Chili Peppers. O vocalista da banda, Anthony Kiedis, conta de forma muito clara e aberta sobre todas as passagens de sua vida, desde as alegres até as mais dramáticas. Bem como a criação da banda, todos os seus membros e produtores. Infelizmente é um livro pouco encontrado hoje, praticamente só sendo possível comprá-lo em sites na internet. Acredito que sua versão em inglês ainda dê para baixar em algum site por ai... Mas de qualquer forma, é um livro incrível e real, que mostra que a vida do vocalista de uma das maiores bandas de rock mundiais, nem sempre foi assim tão glamurosa.

Dani 10/03/2009

Gostava de algumas músicas do Red Hot Chili Peppers e por isso me interessei em ler a biografia de Anthony Kiedis. O vocalista me surpreendeu, primeiro pela sinceridade e depois pelo bom coração que mostrou nas páginas do livro. Apesar dos erros cometidos, da vida louca de vocalista de banda de rock e daquele que fazia qualquer coisa por um pouco de drogas existe um coraçãozinho bom batendo. Válido para entender a dificuldade de um dependente químico em deixar o vício, e do exemplo da força de vontade que permite que os usuários busquem ajuda. Para quem é fã da banda, um prato cheio, contando as histórias dos integrantes, e das canções, a maioria escrita por Anthony.
Valeu!!!!

renatoromao 23/01/2009

Demais
Comecei a ler esse livro ontem e fiquei lendo até as 4h da manhã. Recomendo não só aos fãs da banda(eu, por exemplo, gosto da banda mas não acompanho muito) masa também a quem gosta de histórias "porra-loca".