Homens e Monstros

Homens e Monstros Flávio Medeiros Jr.

Resenhas - Homens e Monstros

Clare 24/04/2016

Ideia boa, mas executado com clichês demais às vezes é pretencioso demais
A ideia central me chamou a atenção - de uma aventura vitoriana steampunk com personagens de livros famosos - mas não acho que tenha atingido o seu objetivo. Muitas partes são confusas e histórias independentes se confundem pelo livro - que não tem uma única história coesa. O ambiente vitoriano é bem executado, assim como os toques steampunk, mas por vezes a narrativa é cheia de clichês e é muito pretenciosa pelo modo como usa personagens famosos de outros livros, não parecendo mais com uma homenagem. E partes do livro também lembram muito "A Liga dos Cavalheiros Extraordinários", mas o filme, não a graphic novel. Mas o livro tem muitas noções boas sobre a natureza humana e a necessidade que o ser humano sente por guerrar sem motivos.

Jaqueson 09/09/2016

Um mix histórico fantástico!
Eu gostei bastante desse livro por causa da escrita do autor, do tema e o gênero!
O autor dividiu o livro em contos com personagens que se relacionam e a cada conto vai ficando mais interessante!
Como o próprio autor informa, é uma homenagem aos autores que ele admira, visto a presença de personagens clássicos e lugares frequentados por eles, em uma trama envolvente!
O livro só não levou 5 estrelas pela conclusão que me deixou sem informações, se acabou mesmo ou se terá continuação!
É um livro tranquilo e indico pra todo mundo que queira conhecer o universo fantástico e maravilhoso do Steampunk!

Valesi 27/11/2022

Melhor pra quem tem a bagagem necessária
Homens e Monstros é uma coletânea de contos frouxamente interligados entre si que se passa em um "universo paralelo", numa era vitoriana steampunk onde as duas grandes potências são Inglaterra e França, que travam batalhas não abertas pelo domínio mundial.
Trata-se de uma homenagem do autor às grandes obras de ficção científica, e se o leitor estiver familiarizado com elas, vai aproveitar muito mais os personagens e as situações montadas como se fossem um espelho de parque de diversões, distorcendo um tanto o original.
Os contos são, na minha opinião, de qualidade (e aqui eu falo apenas do "quoeficiente de diversão do leitor") bastante díspar: alguns realmente muito bons, outros apenas passáveis.
De qualquer forma, é bastante animador encontrar alguns velhos conhecidos virando uma página, então é sim leitura recomendada.