Death of a Salesman

Death of a Salesman Arthur Miller

Resenhas - Death of a Salesman

LetAcia1104 27/06/2023

Tenho muito a dizer sobre essa peça!! preciso urgentemente da versão física pra poder anotar.

sinto muito pelo willy e por todos nós que achamos que construir uma carreira promissora é tudo e no fim do dia quem fica com a oportunidade é o filho do chefe...

Clio0 14/01/2023

No Brasil, A Morte do Caixeiro Viajante não fez tanto sucesso no teatro, apesar de retratar uma realidade do meio do século XX que nos era bem familiar: uma família comum que tenta sobreviver no capitalismo selvagem e realmente acredita que com trabalho duro ainda vai enriquecer.

Willy Loman, o personagem principal, é um homem idoso que já apresenta sinais de senilidade e o mais doloroso é sua não-percepção de que ele passou quase quarenta anos se enganando sobre a felicidade e o destino de seus filhos. Como um típico representante da época, ele é ingênuo, tirano, adúlteror e medíocre - ele é o pai/avô/tio que todo mundo conhece.

Sua família - a mãe submissa, o primogênito subpar, o caçula carete - todos vivem em função do sonho americano, e sua ausência parece massacrá-los, tornando os diálogos dolorosos de tão verossímeis.

Terminei a leitura pensando que talvez as pessoas do novo milênio tivessem dificuldade em empatizar com o texto, mas agora, sob reflexão, acho que poucos dramas são tão atuais.

Dany 15/11/2022

O enredo é uma ótima representação do período da queda dos Estados Unidos, quando a riqueza e a fartura começam a sumir. Esse livro mostra a quebra do famoso sonho americano, ideia que é vendida até os dias atuais.

gabisneubert 05/07/2022

gostei muito do ritmo e da narrativa, mas meu deus, que caos de personagens! a situação em que eles se encontram é bem complicada, daqueles que meio que não existe ninguém certo ou errado, mas ainda assim fiquei muito incomodada com os discursos do willys, querendo moldar os filhos com os seus ideais de mundo e desconsiderando qualquer outra coisa que eles tivessem alcançado na vida. eu acho toda essa narrativa de "preciso ser o número 1 em tudo" extremamente cansativa e sem sentido, então acabei me identificando muito mais com o biff nessa história toda. também foi muito triste ver a deterioração da mente do willys e como isso afetou toda a sua família. no geral, foi uma leitura boa e rápida.

Isa Sales 14/06/2022

Achei ?The Death of a Salesman? um livro forte, com brigas e situações delicadas. Como outras peças desse período literário, é retratado principalmente o homem em busca do enriquecimento. Willy, já nos seus 63 anos, não desiste de trabalhar e, mesmo beirando a insanidade, deseja um bom futuro para sua família. As cenas de delírio do personagem me deixaram confusa no começo, mas com o decorrer da história achei tristes, já que era visível o tormento do personagem. Os seus filhos não são as melhores pessoas da Terra e tem péssimos comportamentos com o pai, sendo Linda a única pessoa decente dessa peça, que realmente estava do lado do Willy mesmo em seus piores momentos e comportamentos com ela.

Laila Serafim 07/08/2020

Entre sonhos e conflitos
São abordados temas como: busca pelo "sonho americano", e conflitos familiares