Wayne de Gotham

Wayne de Gotham Tracy Hickman

Resenhas - Wayne de Gotham

AndrA65 22/03/2024

Segredos dos Wayne
É muito legal a forma como a história se divide entre o passado e o presente,toda a investigação e a história no geral com vários plots, ótima leitura para fãs e N fãs do Batman.

PotterBlake 15/03/2024

Filhos nunca esquecem
O livro é aquele tipo de livro que você não pode demorar tanto para ler, pois há tantos detalhes na estória que se demorar para ler, acabará tendo que voltar para relembrar algumas coisas. Agora vamos a estória! O autor narra a estória atual de Bruce e sua relação com o passado de Thomas Wayne(seu pai) no final da década de 50. O livro traz uma trama bem elaborada, confesso que não suspeitava que a cuidadora da "Amanda Richter" era a irmã mais velha da Amanda, sendo que a Amanda já havia morrido há anos e sua irmã mais velha, teoricamente, também... As duas eram dadas como morta. Mas Marion ainda vivia! E vivia com sede de vingança, pois queria vingar a morte do pai (Ernest Richter) fazendo Bruce Wayne pagar pelos erros de seu pai (Thomas Wayne).

Thomas Wayne e Ernest Richter adentraram no final da década de 50 em um projeto bem obscuro com o objetivo de corrigirem através de um vírus, os criminosos de Gotham. Ernest era a mente brilhante por trás, e Thomas apenas o médico e riquinho que financiava, pois ele tinha interesse na pesquisa. A criação de Ernest se virou contra ele mesmo, ceifando então sua vida. Thomas deixou tudo no off e seu mordomo na época (pai de Alfred) limpou tudo e fez parecer um acidente.

Muitos anos depois tudo vem à tona em forma de um jogo para Bruce, e dessa forma ele descobre sobre essa parte do passado de seu pai. O jogo de Marion Richter faz aparecer velhos criminosos e conhecidos do Batman, como o coringa! Eu achei genial.

No final a criação de Marion se volta contra ela mesma e ceifa sua vida de forma bem brutal (vários tiros).

Off: no final, por um momento, deu a entender que Bruce tivesse morrido realmente e eu achei bem genial! Seria o final perfeito, Marion conseguir sua vingança sem sentido(Bruce não tinha nada a ver com o passado do pai) e ela também morrer pelas mãos de sua criação (assim como o pai dela). Mas Bruce de fato morreu, não o Batman!

William.GouvAa 09/03/2024

História interessante
Ja li quadrinhos, assisti filmes, desenhos e joguei jogos do Batman. Foi a primeira vez que li um livro. Achei a história interessante porque ela mostra um lado da família Wayne que eu nunca tinha visto. E a forma como ela foi escrita, mostrando hora o Batman e hora o seu pai, em épocas diferentes, deu uma dinâmica boa para o livro.

Leonardo.Ribeiro 29/02/2024

Wayne de Gotham ?
Bruce Wayne, o famoso combatente noturno de Gotham City é representado mais uma vez, em outra história. Esse livro tinha a proposta de mostrar um Batman mais Wayne, e o antepassado da sua família.
O livro é contado no presente com Wayne que conhecemos sendo o personagen principal e no passado com Thomas Wayne ( pai do Batman). Para mim a parte mais interessante do livro foi obre o passado dos Wayne's sobre a perspectiva de um jovem Thomas. Já, na parte do Batman que vai descobrindo o que o passado dos seus familiares influenciaram o presente dele hj se torna maçante e até um pouco confusa.
O Batman ainda é o Batman e ele sendo ele e a vibe gótica de Gotham são pontos altos do livro. Mas uma família como essa e o Batman sendo quem é, a história poderia ser mais desenvolvida.

Checco 11/02/2024

Wayne de Gotham - Tracy Hickman
Não sou muito fã de super heróis e confesso que não sabia/sei nada sobre o universo do Batman e etc.

No começo do livro me senti muuito perdido, com a historia, com a ligação dos personagens, quem era o que na narrativa e isso acabou se arrastando pelo livro todo. As vezes estava lendo um capítulo e não entendia o porque de tal personagem fazer isso, quem era tal personagem e etc.

Fui entender realmente a história do livro quando terminei de ler, e gostei bastante do plot e de ter entendido a historia no final de tudo KAKAKAKAK.

Acredito que o livro tem à intenção de contar a história do Batman, durante o livro todo eu não entendia o que eu estava lendo e como aquilo iria se encaixar, mas no final a história terminou bem ?amarrada? e compreensível.

JP Scofield 05/02/2024

Sobre os Wayne
Wayne de Gotham conta a história de como Bruce Wayne, o Batman, descobre a verdade sobre o seu pai, Thomas Wayne.

Depois do livro sobre os pais do Superman, eu fiquei extremamente hypado com esse daqui. E serviu quase tudo o que eu esperei.

O mistério foi muito bem desenvolvido, aos poucos se resolvendo e deixando claro a situação que o Bruce estava se metendo.

Acho que a participação dos vilões icônicos meio jogados ao léu, exceto a participação do Coringa. Como sempre, ele consegue roubar a cena e tem um monólogo incrivelmente insano.

O final poderia ter sido melhor escrito. Senti uma vibe Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa, mas bem mais simples.

Indico para quem é fã do morcegão.

Rafa 31/12/2023

Não funcionou
Posso classificar como a minha pior leitura do ano! Escrita muito confusa, odiei...levei uma eternidade para terminar a leitura deste livro, praticamente me obriguei a ir até o fim com a esperança que melhoraria meu entendimento, mas foi péssimo!

Karanna 16/12/2023

Ok, legal
Vou publicar uma resenha mais definida no meu podcast "Figurativamente falando" no Spotify!
Primeiramente, eu achei a escrita dele um tanto lenta e confusa, não sei se o problema sou eu mas enfim. É meio chatinho mas é ousado e criatiativo, apesar dos furos é muito interessantes de se ler. Não sou tão "sabida" do universo da DC mas eu amo ele então é cativante mesmo assim!

dre26 15/12/2023

Não que eu tenha entendido
Eu não saquei muita coisa e fiquei meio confusa na leitura (acho que tava meio dormindo). Talvez eu reeleia, mas a melhor parte é o passado do batman.

Jose.Neto 05/11/2023

Leitura escura e chata
A história é diferente do que conhecia do super herói.

Apesar disso, foi uma leitura chata, maçante.

Uma citação que gostei e transcrevo abaixo:

"Fico pensando em se Bruce Wayne não morreu há anos e apenas não sabia. Nós escolhemos nosso destino ou nosso destino nos escolhe? Seja como for, agora a escolha foi feita."

Marcelo 26/09/2023

Batman, puro e simples!
Livro bem recheado, bom de se ler. Autor coloca um pano de fundo bastante interessante, não alivia na tensão e na ignorância de um dos maiores, se não, o maior herói. Uma luta pela busca insaciável por resposta, bem ao estilo Bruce. Recomendo bastante aos fãs do Cavaleiro das Trevas.

May | @vidadaleitora 04/09/2023

Com "Wayne de Gotham" temos um caso misterioso e muito pessoal envolvendo laços sanguíneos de Bruce e a máfia. Então, o que me manteve até o fim foi a investigação através das pistas lançadas a ele. Eu não me lembro de nada dos filmes e dos desenhos (chega uma idade que a memória não vale nada), então encarei como um personagem completamente novo. Há detalhes demais em algumas cenas, mas não é difícil prosseguir, só dificuldade em imaginar tudo que é descrito. Final satisfatório, livro ok!

Davi Corrêa 25/07/2023

Passado e o Presente
Eu achei esse livro espetacular pois mostra o Batman mais detetive do que heroi. Outro ponto positivo é a profundidade com que se dá a história dentro da mitologia e história de Gotham, e é uma visita também ao passado de Bruce Wayne contando a história de seus pais e ele confrontando isso com o presente. É um deleite para quem é fã do Batman e gosta do lado B de Gotham sem essa coisa de aparecer um vilão caricato toda hora bolando alguma tramoia contra a cidade

Owari 12/07/2023

Uau
No livro temos mais uma história do nosso vigilante de gotham, o famoso Batman! Nesse livro, nos temos um sistema de controle de mentes onde há, com certeza, alguém no comando... Mas quem será, dentre essas pessoas suspeitas: um vilão famoso ou um civil?
Embora eu tenha achado a reviravolta muito boa, devo ser sincero quando eu digo que a escrita do livro, em sim, não me atraiu muito (isso é algo individual de minha parte, então não pontue muito) visto que ela é de certa forma "formal" demais (digo isto porque não é uma leitura descontraída, o que está certo, uma vez que se adequa ao personagem principal)
E também o fato do comissário Gordon e seu controle de memória não ser um fato de importância pra história, visto que ele é um personagem de destaque nas histórias do Batman.
Acho que a história é muito bem desenvolvida, e recomendo pra quem gosta do batman

Shin99xl 10/07/2023

Resenha Wayne de gotham
nesse livro acompanhamos o Batman já na sua meia idade é com o peso de ter que contornar o pesar da idade através de tecnologia , novos inimigos surgindo, velhos inimigos ressurgindo, ele investigando o passado de seus pais que até então tinham uma idealização de ser perfeitos longe de pecados.
Essa proposta de trace hickman de tirar essa idelizacão dos pais do Bruce, tornam mais humanos dando ainda mais camada aos personagens que nesse livro tem maior destaques eles são aprofundados muito mais nesse livro.
O Tracy Hickman foi excelente criando um Thomas Wayne e Martha Wayne mais aprofundado, quando tava lendo fiquei muito cativado com as partes do Thomas Wayne.em contra partidas criou algumas algumas lutas do Batman meio confusas principalmente no começo mas com o passar você se acostuma.
O modo em que a história dos pais do Bruce de Batman se entralassam é muito boa. O único ponto negativo desse livro são as descrições longas principalmente nas primeiras páginas que são porre ficar descrevendo 1 páginas dedicado a o Batmóvel se torna massante.
Ele não daqueles livros, o meu deus que livro bom, más também não deixa de ser um livro mediano.