Revenge - Treinamento Para Vingança

Revenge - Treinamento Para Vingança Jesse Lasky

Resenhas - Revenge - Treinamento Para Vingança

Rhuan C. S. 13/04/2023

Cadê a resolução?
Livro interessante, ainda mais para quem é fã da série Revenge como eu. É um spin-off e curti. Leitura rápida, capítulos curtos. Mas cadê a resolução completa? Esperava mais, torci para um final melhor já nessa história. Não pesquisei se há o volume 2, mas? deixou uma lacuna que eu gostaria de ter lido no momento. No geral é bom.

.Stelle. 28/01/2022

Sou fã da série REVENGE, esperava que o enredo fosse sobre a Emily. Não é, então decidi dar uma chance para a protagonista Ava.
Particulamente gostei do livro e queria uma continuação. Gosto de livros com finais

Ketlyn Stefhane 26/12/2021

Um pouco vago
Uma boa premissa, sem dúvidas, porém um pouco vaga. Sinto que alguns personagens poderiam ser melhor trabalhados e alguns pontos que foram tratados, pareceram desnecessários

Iza 03/12/2020

Amei a história e é uma pena que não rolou mais livros, ainda tinha muita coisa a ser desenvolvida. Cada vez que a Emily aparecia eu berrava, amo a série e foi muito bom voltar a essa universo 5 anos depois de seu fim.

IsaApCamilo 06/11/2020

Estou um pouco frustrada, sou fã da série Revenge, amo a Emilly Thorne e toda a sua trajetória de vingança.
Mais o livro não é sobre ela. E sobre Ava Winters e outros jovens em busca de vingança também, O final e decepcionante.

Amanda.Contiero 27/02/2019

Vingança. Retaliação. Equilíbrio.
Revenge- Treinamento para Vingança é um livro baseado na série televisiva Revenge.
O autor, também integrante do grupo de roteiristas da série, se baseou na história para a criação deste novo enredo.
O livro nos apresenta cinco personagens principais emblemáticos, com histórias pessoais dramáticas. Tudo aquilo que eles mais amavam havia sido destruído por pessoas que prezavam dinheiro e poder.
Ava, uma menina determinada, se apaixonou por um homem que roubou sua herança, destruindo o legado de sua família em propriedades vinícolas. Reena, uma mulher forte e segura, era filha de uma senadora misteriosamente assassinada. Cruz, parceiro leal de Reena, teve seu irmão preso, acusado injustamente, da morte da senadora. Jon, admirável em sua lealdade, assistiu a esposa permanecer em coma, vítima de tiros. Jane, menina incrivelmente forte, havia perdido sua memória e não fazia a menor ideia de quem era.
Todos os personagens acabam se encontrando no mesmo destino: O Japão. Foram recrutados pelo mestre Takeda, com a promessa de se vingar de todos aqueles que destruíram suas vidas.
Todos os personagens acreditavam que estavam no mesmo centro de treinamento para capacita-se e executar suas vinganças de modo individual. Certo dia, descobrem arquivos com os nomes dos responsáveis por tudo o que havia acontecido a eles. Todos tinham histórias entrelaçadas que levavam aos mesmos culpados. Decidem então romper o treinamento de Takeda e tomar medidas por sua conta e risco. Há danos irreparáveis com esta decisão.
Takeda intervém e auxilia os aprendizes a recuperar o equilíbrio, silenciar a raiva e recomeçar os planos de vingança.
Para os apaixonados pela série Revenge, Emily Thorne faz pequenas participações no enredo, fornecendo conselhos aos personagens. São pequenas doses de nostalgia, pois não há impacto significativo para a história que possui conteúdo totalmente independente da série.
O livro possui uma narrativa simples e fluida. Para um entretenimento rápido é uma boa opção. No entanto, acredito que os personagens poderiam ser melhor desenvolvidos e explorados, havia muito potencial para isso.
A história surpreendeu em diversos pontos, manteve o interesse nos acontecimentos... Mas encerrou com inúmeros ganchos, totalmente em aberto, fato que, particularmente, me incomoda muito quando não há anúncios de sequências para a obra. Enfim, não atingiu minhas expectativas pessoais esperadas.

Milleprale 21/03/2018

Revenge- Treinamento para vingança
Simplesmente apaixonante, acho que devido às fortes emoções facilmente percebidas, deixa o livro mais "humano" mais fácil de ser comprendido.
Então sim, SUPER RECOMENDO!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 20/10/2017

Revenge - Treinamento para vinganca
"A vingança não é uma opção. É uma necessidade. Um desejo ardente de corrigir os erros daqueles que tiraram alguém de vocês."

Quem aí acompanhou a série Revenge e tem saudades da vítima/vilã Emily Thorne/Amanda Clarke?!

Bom, esse livro foi baseado no seriado, mas a participação de Emily Thorne é bem pequena, se eu não a conhecesse da série de tv teria passado totalmente despercebida, o que é uma pena porque ela é sensacional. Na verdade temos uma história com mesmo cenário, mas personagens diferentes, como se fosse uma história dentro de outra.

A protagonista da vez é Ava Winters, uma jovem, bonita e herdeira da premiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito e acredita que nada pode dar errado. Pelo menos é o que ela pensa até ele ajudar a tirar tudo o que um dia foi dela. Sem ter para onde ir, Ava vai parar em Rebun, no Japão, na escola de vingança do mestre Takeda, onde ela treina para ser mentalmente e fisicamente forte o suficiente para se vingar de quem a traiu. Na ilha, Ava encontra nossa amada Emily Thorne, que recentemente voltou a treinar com Takeda. Emily compartilha um pouco de sua sabedoria com Ava sobre a vingança e a importância de procurar a justiça em um mundo onde os inimigos são os que prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para sua própria vingança pessoal,sem saberem que suas missões estão interligadas e seus destinos entrelaçados.

O autor da obra trabalhou na equipe de roteiristas da série, assim, o livro foi cheio de ação, tensão e nenhuma enrolação como já estávamos acostumados no seriado. Mas o final não é emocionante como geralmente acontece na season finale das séries, deixando vários pontos em aberto e muitas expectativas para uma continuação que até hoje (quatro anos após a publicação) não veio, é sabe-se lá se um dia terá.

"A Vingança é uma sala com uma entrada, mas sem saída."
Aline221 20/10/2017minha estante
Adorava da série de TV (apesar da última temporada ter virado uma novelinha boba, rs). Interessante saber que tem um livro baseada nela com mais foco na vingança mesmo, gostei :D

Cláudia - @diariodeduasleitoras 21/10/2017minha estante
Eu tb amava.. e concordo com a última temporada..

Arlete.Lety 09/10/2016

Confuso
Resenha livro Revenge

Livro mal traduzido cheio de erros de concordância e diálogos desconectados. É uma mistureba de personagens que deixa o leitor confuso. Percebi que a história apenas inspirou a criação da série, pois o livro pouco tem a ver com a trama televisiva.

drxluis 28/04/2016

Outras vinganças
O livro é super legal. Emily Thorne aparece, mas é tão pouco que até esquecemos. Porém o livro me surpreendeu, mostra uma história dentro de outra história. No final muitos parênteses ficam abertos, ainda espero a continuação.

Pedro.Henrique 16/02/2016

Enredo bem feito
Eu sou muito fã da serie , então comprei para ter um laço maior com a mesma , mas , o livro me surpreendeu ao apresentar uma historia totalmente nova e original , com novos personagens e acima de tudo uma nova Vingança.
Foi um livro que me prendeu ( mesmo eu não sendo muito fã de histórias sem ficção ). Cheio de revelações e sempre surpreende .
Mas acho que deveria ter uma sequencia .

Vanessa Vieira 01/09/2015

Revenge Treinamento para Vingança - Jesse Lasky
O livro Revenge Treinamento para Vingança, baseado na série homônima de Mike Kelley, exibida pela ABC e escrita pelo roteirista Jesse Lasky, nos traz um spin-off da trama, mantendo as mesmas características que consagraram o seriado americano, além de contar com personagens fortes e mirabolantes. Pelo fato de ter sido escrita por um dos produtores de Revenge, o livro se mostrou bem fiel ao enredo original, mesmo se tratando de uma história paralela.

A jovem Ava Winters é uma moça bonita, conceituada e herdeira da prestigiada vinícola Starling. Ela está apaixonada pelo cara perfeito, com quem sonha passar o resto dos seus dias e imagina que nada mais possa dar errado. Porém, quando tudo o que ela tem lhe é tirado bruscamente, Ava acaba indo parar na escola de vingança do mestre Takeda, onde é treinada - física e mentalmente - para se vingar daquele que a traiu.

Na ilha onde se situa a academia de Takeda, Ava encontra Emily Thorne, uma das discípulas do mestre que voltou ao treinamento recentemente. Emily compartilha com Ava sua experiência e sabedoria e ressalta para a jovem a importância de buscar justiça em meio a um mundo onde os inimigos prosperam. Outras quatro pessoas estão na ilha se preparando para suas próprias vinganças pessoais - Reena, Cruz, Jane e Jon - e, sem que percebam, o destino e a missão de todos eles estão intrinsecamente interligados.

"A vingança é uma sala com uma entrada, mas sem saída."

Revenge Treinamento para Vingança se mostrou uma excelente leitura, principalmente para quem é fã do seriado. Mesmo nos apresentando personagens novos e um enredo inovador, é impossível não notar o quanto a trama é eletrizante, inteligente e sagaz - características marcantes da série. As personagens são fortes, desenvoltas e não pestanejam na busca de seus ideais, tornando o livro ainda mais convidativo e empolgante. Narrada em terceira pessoa, de forma bem descritiva e fluída e alternando-se entre passado e presente, a obra encanta pela sua vivacidade e precisão.

Ava era um moça ingênua e pura, que viu todo o seu legado desaparecer de suas mãos como em um passe de mágica. Traída pelo grande amor de sua vida - que ceifou tudo o que era seu -, ela parte em busca de uma vingança implacável, não só para reconquistar o que lhe foi tomado como também para limpar a honra de sua família. Acompanhar o amadurecimento da jovem e vê-la se despindo da inocência e se tornando uma mulher forte e centrada é gratificante. As demais personagens da série também se destacam por suas desenvolturas, o que propiciou ainda mais adrenalina ao enredo.

"Quando a decepção é profunda demais, alguém tem que pagar."

Em síntese, Revenge Treinamento para Vingança se mostrou um verdadeiro banquete para quem aprecia o seriado da ABC, principalmente por manter as características da série e moldá-las em um enredo igualmente arrebatador. As personagens secundárias também ganham grande destaque na trama e uma das que mais despertaram minha atenção foi Jane, por ser enigmática e letal na mesma medida. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2015/08/resenha-revenge-treinamento-para.html

Fabricio Zak 29/07/2015

“A vingança é a morte por mil cortes, um lento e calculado processo para fazer seus inimigos sofrerem como vocês sofreram. Isso não é crueldade. É uma restauração da justiça, do equilíbrio.”
Pra quem curtiu a série da ABC e ficou com saudades de Emily Thorne (ou Amanda Clarke, se preferir), esse livro de Jesse Lasky pode amenizar um pouco esse sentimento, apesar de ela não aparecer muito nessa fase. Na verdade a protagonista da vez é Ava Winters.
Assim como em “O Conde de Monte Cristo” (leiam e assistam, pois é sensacional), Emily Thorne aparece milionária para poder utilizar de todos os artifícios que o dinheiro pode comprar em benefício de sua vingança. Em “Revenge – Treinamento para vingança”, Ava Winters tem apenas o sentimento de justiça em comum com o Conde e Emily, pois tudo que ela tinha lhe foi tomado por quem sua família mais odiava e com ajuda de quem ela mais amava. A única coisa que ela tem é sua sede de justiça e o treinamento oferecido pelo mestre da vingança, Satoshi Takeda, o mesmo Sensei que treinou Emily. Mais em: http://goo.gl/G9ghOi