Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Patryck Pontes 07/04/2012

Deixados para trás
Antes de tudo, gostaria de informar que esse livro é um livro baseado em acontecimentos da bíblia em forma de ficção.

Nesse livro será abordado a história de pessoas que ficaram para trás depois que Jesus arrebatou sua igreja. Esse acontecimento que consta na bíblia, está no livro de Apocalipse, e estará presente no fim dos tempos. Vamos a história.

O livro é centrado na narração de duas pessoas: Rayford e William(Buck). Rayford é um grande piloto de avião que está meio cansado do casamento e deseja ter para si uma aeromoça que ele acha bonita, Hattie Durham. Um certo dia quando estavam no avião, ele resolve deixar o avião no piloto automático e ir vê-la. De repente ela chega para ele e diz: Alguns passageiros sumiram. Naquela hora, o pânico toma conta de todas as pessoas que estão ali. Entre os passageiros que ficaram está Buck, um renomado repórter que com menos de 35 anos já escreveu vários artigos de capa e recebeu vários prêmios. Rayford volta para casa e começa a pensar o que pode ter acontecido, já que não só os passageiros e sim, várias pessoas em todo o mundo desapareceram.
Ele resolve procurar uma igreja e ouvir a opinião dos que a frequentam.

As narrações são divididas entre sociedade e política. Enquanto Rayford narra mais o que acontece na sociedade, como ela está lidando com isso, Buck narra mais a política, mostrando o que o governo está fazendo em relação a isso. Buck pra mim foi um dos personagens mais importantes pois foi através dele que soubemos os passos de Carpathia, um homem que chega para tentar manter a paz no mundo. Mas será que ele é tão bom quanto parece? Isso eu não posso contar!!

O livro na minha opinião é dividido em duas partes: um chata e um boa. O começo é bem legal, bem tenso, fazendo você imaginar o que está acontecendo, porém em contrapartida, também é uma parte bem chata, porque não mostra nenhuma novidade e fica bem parado. Mas depois que Buck começa a mostrar os feitos de Carpathia pelo mundo, a história começa a ficar interessante.

O fim ficou bem legal e surpreendente, dando em você uma curiosidade sobre o que vai acontecer no próximo livro. Mas admito que não sei se vou continuar lendo, pois a série tem 16 LIVROS. Isso mesmo!! Mas quem sabe?

Como comentei anteriormente, a narração é um pouco parada, mas nada que comprometa totalmente a leitura. Recomendo para todos, pois eu achei bem legal. E espero que nos próximos livros a história seja melhor desenvolvida.

Para mais, visite meu blog. http://www.umportalliterario.blogspot.com

Juki 01/02/2012

Deixados para Trás
Muito bom!!!

Como já tenho um contato com a Bíblia desde criança, e consecutivamente o livro de apocalipse, eu já tinha uma noção da história do arrebatamento, então não fiquei surpresa, porém os detalhes, o desespero das pessoas..... dá quase pra se sentir deixado para trás, os detalhes tornam a história tão real, que tive pesadelos quase todas as noites quando comecei a ler este livro....rs

Recomendo tanto para quem já conhece a história, quanto para quem nunca teve nenhum contato com a bíblia!!!

Jéssica 12/02/2012

envolvente
Uma história envolvente e intrigante que nos leva aos últimos dias na Terra. O fim dos tempos chegou e coisas estranhas começam a acontecer. É ótimo! Super emocionante e você fica querendo mais no final.

Day 11/04/2012

não tenho palavras para explicar, a saga toda é demais!
Foi com certeza uma das minhas melhores compras.

nando.neves 16/04/2012

Cuidado com esse livro...
Sério, se vc pensa em investir seu tempo em alguma outra atividade que não seja a leitura da série Deixados para Trás, não se aproxime desse livro.

O primeiro livro da série homônima prende sua atenção e a chance de você parar de ler antes do fim do 12 livro, o glorioso aparecimento, é quase nula. [o décimo terceiro livro é um desperdício de papel]

Talvez a melhor série cristã disponível... leiam =]
Juliana_alvernaz 05/01/2013minha estante
Nossa, adoro quando um livro causa essa vontade enlouquecedora de ler! Fiquei curiosa.

Andrehphz 03/06/2012

Bom!
O primeiro livro é melhor de toda a saga. Vemos os dramas de um mundo confuso e pronto para o caos. Uma figura surge no meio prometendo paz e prosperidade. Exceto o último livro da série, todos são bons...

Cris 11/11/2012

Opinião
Eu particularmente não gostei do livro, achei chato e custei a acabar de ler, ele não me fez ter aquela vontade de chegar ao final..enfim, achei muito massante, ao contrário de mim, minha mãe leu e adorou!!!!!

Inlectus 02/11/2016

Bom.
Mais interessante do que se pensa.

Talita 25/04/2024

Intrigante
Eu adorei o livro! Me fez pensar muito em como a volta de Cristo é um assunto urgente e que devemos viver como se ele fosse voltar agora. Renunciar e se arrepender é urgente.

Carlos 09/12/2017

Livro introdutório. Com uma leitura característica de livro da década de 1990. Texto truncado, mas que consegue desenvolver-se razoavelmente bem. Nesse primeiro volume somos apresentados aos personagens principais e seus objetivos quanto as mudanças que a humanidade enfrentará.
É um livro de tenhas religiosa, com um punhado de doutrinação que em um primeiro momento pode afastar o leitor caso ele não se sinta inclinado a temática.
De modo geral, a diagramação do texto poderia ser melhor elaborada, alguns problemas com tradução mas nada que dertupe a experiência.
Como volume inicial, é uma boa introdução, põem cheio de informações e termina de forma abrupta.

Luci Eclipsada 12/02/2018

Uma história sobre o fim dos tempos
Em tempos difíceis pelos quais estamos passando, é muito natural nos perguntarmos para onde a humanidade caminha, afinal são tantas tragédias causadas pelo homem em sua eterna luta contra si mesmo e contra a natureza que não é difícil alguns questionamentos surgirem, especialmente os que se ligam a questões espirituais, pois na mesma medida em que o mundo parece beirar o caos sem volta, muitos têm se voltado para algum tipo de religiosidade a fim de se tornarem pessoas melhores e, quem sabe, salvarem a si na eminência do fim.
Visões religiosas variadas tentam dar conta de explicar o homem, o universo e como as coisas serão devidamente ajustadas em seu determinado tempo. Uma dessas vertentes cosmo-visionárias para estas questões universais é a cristandade, tanto que é muito natural vermos, hoje em dia, o crescimento de instituições religiosas cristãs em países como o Brasil de fé predominantemente cristã, por exemplo, o que nos leva à alguns questionamentos, tais como: você já se preocupou com a salvação de sua alma? Já parou para pensar na possibilidade das profecias bíblicas não serem apenas histórias para assustar criancinhas? E se o Arrebatamento bíblico ocorresse e você fosse deixado para trás?
Na ânsia de buscar respostas ou alento para os questionamentos como os realizados no parágrafo acima é que muitos de nós podem recorrer a algum tipo de literatura cristã que nos faça pensar no e se de forma muito mais contundente, como a proposta por trás da coleção de romance cristão mais famoso dos últimos tempos: a série de livros Deixados para Trás (United Press, 416 p.), de autoria de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins.
Com um enredo sobre o fim dos tempos baseado no livro mais cabuloso da Bíblia, o Apocalipse, Deixados para trás, é o primeiro de uma série longa composta por treze livros, que narram a saga de quatro personagens centrais: o piloto comercial Rayford Steele e sua filha Chloe, o repórter Cameron Williams, mais conhecido como Buck, e o pastor da igreja Nova Esperança, Bruce Barnes. Estes personagens se unem quase que por um acaso após o pânico se espalhar pelos quatro cantos do mundo quando simultaneamente milhares de pessoas desaparecem sem nenhuma explicação.
Todos aqueles que não sumiram no misterioso evento terão que enfrentar todo tipo de calamidade, o que fará boa parte da população mundial desaparecer da face da Terra, situação esta que se tornará ainda mais insuportável para os inimigos do Anticristo que não irá medir esforço para extirpar do planeta todos os cristãos remanescentes que não irão aderir a nova ordem mundial profetizada vários séculos antes no livro das Revelações mais conhecido como Apocalipse.
O livro de LaHaye e Jenkins proporciona ao leitor um tipo de narrativa dinâmica que consegue prendê-lo, nem que seja pela curiosidade de saber como o Apocalipse da bíblia se encaixa dentro da narrativa, sendo um tipo de leitura que chama a atenção tanto daquele leitor que não é cristão como do cristão alienado em relação a narrativa bíblica ou do cristão que conhece o texto bíblico de cor.
Entretanto, Deixados para trás, apesar de indicado para mais de um público, não será o tipo de livro que agradará a todos, ainda mais pela forte conotação teológica cristã que, certamente, não é tendência entre todas as pessoas; por isso, antes de se aventurar pela trama cabe pensar se seu nível de interesse o fará receber a história de mente aberta, isso para os não-cristãos, ou o fará receber a história com certo grau de afastamento de convicções religiosas já que a teologia pré-tribulacionista não é unanimidade entre os cristãos. Assim, passada uma autoanalise livre de pré-conceitos sobre o livro será possível a todos lerem a história sobre o Arrebatamento numa perspectiva mais neutra e livre de desconfortos. Leitura recomendada!

site: http://conformealetra.blogspot.com.br/

Rita332 07/04/2020

Amei
Um livro que fala sobre o arrebatamento. Apenas o primeiro de livros que falam sobre profecias, anticristo, fim do mundo.
Não é um livro cansativo nem de difícil compreensão.
Gostei bastante.

Laura Rangel 17/04/2020

Um livro enriquecedor para aqueles que buscam um relacionamento com Deus ou que por algum motivo se encontram longe da Sua presença, é um livro que lhes inspira a buscá-la. Além de explicar algumas passagens da Bíblia por meio dos personagens. Muito bom!