Mulheres visíveis, mães invisíveis

Mulheres visíveis, mães invisíveis Laura Gutman

Resenhas - Mulheres visíveis, mães invisíveis

Escritora Li 01/03/2023

Um guia
O livro tem estrutura de ser como um guia como um tópicos de breves dicas e instruções da Laura, que gostei, mas senti bastante a diferença do seu primeiro livro sobre a maternidade no qual achei profundíssimo.

Maryellen 24/09/2022

Esse livro da Laura Gutman traz muitos pontos sobre a maternidade e também sobre a mulher dentro do casamento que pouco é falado em qualquer lugar e até mesmo em grupos de amigas ou familiares.
Senti que para ler e absorver diversos aprendizados e reflexões dessa obra é preciso estar aberto e disponível emocionalmente, assim como para a maternidade.

Toda mulher mãe ou que ainda não é mãe deveria ler este livro. Recomendo muito e como citei acima, é preciso estar aberto e disponível emocionalmente para que a leitura seja reflexiva e melhor apreciada.

Fabíola 09/01/2021

Nós mães
Alguém realmente imaginou como seria ser mãe e acertou 100%?

Laura Gutman é minha escritora favorita desse segmento. Ela utiliza a psicologia para oferecer à nós mães o saber fundamental da maternidade. Seu objetivo principal é aproximar a criança de sua mãe e fazer da primeira infância uma época especial sem traumas e mágoas.

Vários assuntos importantes são trazidos nessa obra como a fusão mãe-bebê, o parto, a depressão pós-parto, os cuidados com o filho, a relação com irmãos, a relação mãe com o médico, o papel do pai...o tão omitido puerpério...

Ela utiliza da ferramenta da exemplificação para elucidar tantos desafios.

Os capítulos abordados que mais gostei foram: Criação, Ser mulher e Casal.

Precisamos estar abertas ao conhecimento. Buscar fontes legítimas e abrir nossos corações. Nunca deixem de seguir sua intuição e acreditar em alguém apenas por possuir um Dr. a frente do nome comum.

Aprendi muito com essa obra, dessa vez foi um olhar para áreas que ainda estavam a minha espera.

Sim. Para ler Laura Gutman é preciso estar aberta...ela com certeza lhe trará inúmeras reflexões, mas não sinta-se culpada...lembre-se: estamos em uma caminhada para evolução.

Indico a leitura.
Boa viagem para o autoconhecimento.

Loredany 22/10/2020

A mudança na vida de quem se torna mãe.
Ajuda a entender a maternidade de maneira real. A perda identidade e a necessidade de silenciar a mente.

Vivi 21/01/2019

Maternidade sob olhos atentos e sensíveis
Esse livro traz visões dos papeis de mãe e de profissional na atualidade muito sensíveis e importantes. Discordo de algumas posições, diferem da minha vivência como mãe (como algumas explicações dadas às dificuldades entre os esposos na maternidade), mas isso faz parte da pluralidade humana. Pra mim, é livro pra ler e reler sempre, manter algumas ideias vivas no dia a dia.

Carla 30/12/2017

Diversos olhares sobre a mulher.
Um livro com diversas reflexões sobre os diferentes papéis da mulher, mãe, esposa, filha, professional, enfim, diversas atuações por nós exercidas e os diversos olhares/ julgamentos presentes na saciedade. Vale a pena a leitura.

Samy Yamamoto 19/10/2016

Psicologia para vida
Antes tarde do que nunca não ter lido esse livro. Ele é um terapeuta em folhas. Nunca encontrei tamanho conforto em páginas tão poderosas. Muitos sentimentos meus foram amenizados apenas com essa leitura, me coloquei a pensar em cada situação passada e ainda vivente e coloquei o aprendizado nesses problemas eliminando de vez o problema.

Obviamente isso é algo que está no seu dia a dia, deve ser praticado em cada dificuldade e obstáculos mas jamais esquecido ou ignorado.

Recomendo muito esse livro, ele é uma sala de aula, é como uma consulta com um terapeuta lhe mostrando tudo que está errado em geral e como deve ser. Muito bom mesmo.

LaraF 08/02/2014

Preferi o primeiro livro que li dela (A maternidade e o encontro com a propria sombra). Nesse encontrei posiçoes muito radicais e ate mesmo fantasiosas (como por exemplo, a ideia de q a maternidade foi valorizada em algum tempo remoto!)..ainda assim tem coisas bonitas e vaale a pena ser lido para suscitar reflexoes.