Em Busca do Sentido da Vida

Em Busca do Sentido da Vida Augusto Cury

Resenhas - Em Busca do Sentido da Vida

Sam 08/01/2014

Estou Estupefato!!!
Estou ESTUPEFATO com tamanha grandeza colossal!!! Melhor que imaginava. A continuação irrigou minha imaginação de maneira solene. Um ano de espera que valeu a pena.
Augusto Cury- divinamente inspirado -trouxe o melhor conteúdo histórico para dentro da minha mente, aprendi mais que na escola em todos os anos letivos. Viajei para II Guerra mundial, conheci à Polônia, características notáveis dos Alemães tais como a própria Alemanha, e, não com orgulho, mas necessário para um desfecho maravilhoso, conheci mais* sobre o caráter megalomaníaco de Hitler.
Só posso dizer que gostei por demais, e indico encarecidamente para os amantes da leitura profunda, pois a cada página virada era uma expectativa diferente com “asma” na emoção.
Termino com uma frase dita por um dos personagens para o “Líder” fracassado do passado Führer.
"Se Deus não existir, sociopatas como você raramente serão punidos à altura das suas atrocidades, mas se Deus existir, e creio que Ele exista, a alma é imortal e a morte das crianças e de todos os inocentes não será um ponto final, mas apenas uma vírgula, pois o texto continuará a ser escrito na eternidade." – Bye Führer!! Rs

(* “Mais” – porque é uma continuação. O 1º Vol. que também esbanja adjetivos, por sua profunda história fictícia. Indico como moral para amar a espécie humana: “O Colecionador de Lágrimas”).
Thais Ferreira 26/03/2015minha estante
Sam, também estou maravilhada com esse livro! Superou e muito minhas expectativas. Já sou super fã do Augusto Cury e sempre me surpreendo com ele. Como aconteceu em "O futuro da humanidade" e "Armadilhas da mente". Mas, esse livro, ganhou de todos! Esses outros acima, apesar de muito bons, as vezes se tornavam mt complexos, e em seus argumentos ele acaba por se perder um pouco da história. Nesse não. A história te prende do inicio ao fim, irrigando sua mente com tanto conhecimento! Um livro totalmente indicado! ?

Marcelo 03/01/2014

em busca do sentido para o livro
livro ruim!!! acontecimentos sem explicaçao!! exemplo: quando Julio Verne consegue entrar na sala secretario polones. Apesar do autor dizer que o local é muito bem vigiado o personagem entrar usando de uma "expertise", mas não explica qual foi a tal expertise!!
o tal bilhete que apareceu do nada e o qual, o protagonista, usou para provar sua ida ao passado. E o mais dificil os cientistas fizeram que foi criar a maquina do tempo e aí quando alguem retorna eles duvidam e chegam a duvidar da insanidade do viajante!!
O pior foi ler que o professor era hábil em furtar alimentos, roupas, comidas e dinheiro, mas o livro nao dá detalhes disto e fala sério habil em roubar alimentos?...assim ate eu escrevo livros!!
O livro tem uma linda e pertinente mensagem a passar para quem ler, mas a historia que envolve este recado valioso as pessoas poderia ter sido melhor escrita!!!
diaspatrici 28/01/2014minha estante
O bilhete apareceu antes de ele entrar pela primeira vez na máquina, mas ele não quis mostrar à sua esposa.
A dúvida era porque ele entrava e saia em um minuto e dizia ter vivido vários meses.
É verdade que o livro tem vários erros, principalmente de edição, porém ele não foi 100% ruim, eu gostei. Confesso que gostei mais do primeiro e esperava um final melhor.

Marcelo Soares 26/12/2013

Esperança em meio ao caos total
Esse livro também foi um excelente exercício emocional. Ele conta a história de um futuro, onde pesquisadores e professores criam a máquina do tempo e, na tentativa de "limpar" as atrocidades do passado, enviam um professor de história em busca de eliminar do passado a segunda guerra mundial, mais especificadamente, Hitler e o nazismo.
É emocionante ver a maneira com que o protagonista, em meio aos conflitos e ao desespero psicológico e físico, ainda consegue enxergar e se manter fiel aos seus princípios e aos seus ideais. Ver esperança onde só se vê desgraças.

Leila 10/12/2013

Muito bom. Aborda a construção da pessoa humana,nós adultos somos o reflexo do que aprendemos quando criança. A construção do eu começa pela educação primeiro em casa pelos pais e depois pelos professores.Uma criança criada em um ambiente de preconceitos, tornar-se-a um adulto com preconceitos também, por isso os professores tem um papel muito importante na construção de uma humanidade sadia, quanto mais culta, humilde, solidária for a raça humana menos chances de acontecer a formação de novos Hitlers, que não teve pena nem dó de crianças, mulheres, doentes mentais, judeus, homossexuais entre outros, implantando na mente de seus subordinados que só a raça alemã era perfeita e tinha direito de viver, um psicopata, psicótico, que não aprendeu a amar seu semelhante quando criança. Nos dias de hoje estamos muito perto daquele tempo, hoje os professores não são considerados parte importante da formação das crianças e também muitos não amam a profissão como deveriam. Eles são os construtores do futuro da humanidade por isso deveriam ser melhor treinados e valorizados.