Altar das Ilusões

Altar das Ilusões Yvonne Lindsay

Resenhas - Altar das Ilusões

Ana Caroline 08/07/2015

Altar das Ilusões foi um livro que me conquistou pela sinopse. Amira Forsythe cresceu em meio a muita riqueza, mas esse dinheiro nunca foi seu e agora que a sua vó morreu e deixou bem claro no seu testamento que se ela não se casasse ia perder todo o dinheiro ela decidiu recorrer ao seu ex-grande amor para ajudá-la. No passado Amira e Brent foram noivos, mas ela abandonou ele no altar sem nenhuma explicação.

Brent Colby nasceu em uma família pobre, mas ele lutou muito para crescer na vida e atualmente é um homem extremamente rico. Ele conheceu Amira quando ainda era um garoto pobre, mas acreditou que o amor que existia entre eles era maior que o dinheiro, mas quando foi abandonado no altar sem nenhuma explicação percebeu que a realidade era outra.

Alguns anos após o ocorrido Amira aparece novamente na vida de Brent pedindo para que ele se case com ela para ajudá-la. Ele diz que sim, mas na realidade tudo o que ele quer é devolver a traição e abandonar Amira no altar.

Uma vingança simples. Isso é o que Brent pensava, mas quando se trata de Amira e Brent nada é simples. Para convencer todo mundo que o casamento é real e não de fachada eles precisam passar um tempo jutos e a cada encontro eles vão relembrando os sentimentos que acreditavam que já não existiam mais.

Entre encontros e desencontros Amira e Brent vão perceber que nem tudo é preto e branco. E que ás vezes o que parece ser tão real e verdadeiro nem sempre é o que parece.

A proposta de Altar das Ilusões é muito boa, a autora teve uma grande ideia, mas não conseguiu desenvolver. Amira é uma mulher que quer ser independente, mas ao mesmo tempo vive se fazendo de vítima e que mesmo desprezando as atitudes da sua avó (mulher horrível), quando se vê em uma encruzilhada decide fazer algo terrível contra o homem que diz amar.

Brent é inteligente, mas quando se trata da Amira ele parece ser completamente burro, mas por sua bondade enorme eu perdoo isso. Sinceramente acho que Amira não merecia um homem desses, mas o coração quer o que o coração quer.

Eu dei 3 estrelas somente por causa do Brent, pois a história não foi lá essas coisas, mas eu gosto sempre de dizer que só porque eu não gostei tanto de um livro não significa que vocês não vão gostar. Então leiam e tirem suas próprias conclusões.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

Gabi Moreira 19/06/2015

Nem perca seu tempo!
Péssimo! A protagonista é chata e quer parecer a coitadinha, mas não me comoveu. A avó da protagonista deixa no testamento uma cláusula em que a neta precisa casar até os 30 anos para herdar a fortuna e a protagonista vai atrás do ex-noivo para pedi-lo em casamento.

Mas a história é uma chatice sem tamanho, pois é a mocinha sofrendo pela falta de dinheiro para tocar sua ONG e o mocinho querendo se vingar por ter sido deixado no altar pela protagonista, muito ódio para pouca história.

E o que mais me irritou foi a protagonista resolver ter um filho para assegurar a herança, ela fala dessa decisão como se fosse algo trivial.

E o fim? Meu Deus, o que foi aquilo?

Jaque - Achei o Livro 15/01/2013

Esse livro faz parte de uma série - Diamantes Brutos . São 3 livros que contam a história de 2 primos e 1 amigo. Logo no começo já cita o encontro de um deles que é a deixa p/ o outro livro.
A estória me prendeu muito. Ela quer se casar com ele para não perder a herança da avó e o procura depois de 8 anos, qdo o abandonou na igreja. Ele acaba aceitando para poder se vingar. Mas não é tão simples, o livro tem algumas reviravoltas e me peguei torcendo por ele, com quem simpatizei muito mais. Torcia pra que ele se vingasse mesmo dela rsrs. Recomendo!

Fogui 23/07/2012

Diamantes Brutos 01.
Altar das Ilusões.
Yvonne Lindsay.
H. Desejo 102.
2009.

Apesar do tema, ser mega batido, a autora conseguiu usar artifícios e caminhar por diversas bifurcações. Resumindo: Yvonne pegou um enredo muito utilizado e conseguiu dar outra visão e nos fez ver tudo por outro ângulo.

Amira tem que casar para receber sua herança. E para fazer o papel de marido por conveniência, ela escolhe o ex-noivo, pois acredita que ele tenha ódio por ela. Apesar de tudo, a pobre herdeira não conseguiu esquecer Brent, ela ainda o ama e no fundo deseja ter um futuro com o empresário.

Brent por sua vez, deseja apenas se vingar da humilhação que sofreu á 8 anos atrás, quando ficou plantado no altar. Desta vez, ele iria aproveitar o máximo de toda a situação iria seduzi-la, possuí-la e abandoná-la. Amira sofreria tudo que ele já sofrerá.

Será que Brent vai conseguir? Talvez as perguntas sejam: o que ele ainda sente por ela? E o que ela sente por ele?

Será que esses dois corações, magoados por um passado que eles não tiveram escolha, vão conseguir bater na mesma freqüência?

Recomendo!!!

Cris Paiva 25/09/2009

O livro até que começou bem, com a mocinha fazendo uma proposta ultrajante de casamento para o mocinho, mas do meio por fim, começou a virar uma bomba!

A mocinha tem de se casar antes do 30 anos para herdar a herança da avó e continuar com a sua obra de caridade, e para isso ela pede o mocinho, a quem ela já havia abandonado no altar. Só que depois ela descobre que não pode se casar com o mocinho, pois a avó proibiu, então ela tem de ter um filho se quiser herdar a herança.

É exatamente aí que o livro começou a ficar podre demais pro meu gosto. Achei a mocinha totalmente sem noção, ela prefere continuar com as obras de caridade, como se ter um filho fosse uma "coisa" que ela pudesse dispor para alcançar o que quer. Tudo bem que muita gente pensa assim, mas eu acho podre. Ou seja, a mocinha começou o livro errada, e continuou persistindo no erro e piorando cada vez mais até o final. Normalmente eu simpatizo com as mocinhas, mas nesse caso não deu! Queria mais é que o mocinho desse um jeito de fazer aquela otária sofrer!!!

O final do livro tambem foi totalmente ridículo! Gente, o que foi aquilo!!! Alguem me explica isso, que eu ainda to passada! Se não fosse pelo começo do livro, que eu gostei, essa bomba recebia uma estrelinha só!
Cristine 29/09/2009minha estante
nossa...

esse deve ser ruim mesmo

rsrs

16/02/2011minha estante
a harlequin tem que ter cuidado em não repetir capas

Tícia 06/02/2012minha estante
Deu até curiosodade de ler o livro... mads eu não vou fazer isso com o meu cérebro. Mas... afinal... como foi o final do livro??/ Fikei curiosa!!! rsrsrs

Monica Monte 15/10/2012minha estante
Nossa, comprei hj esse livro!!! Mas vou ser sincera, estou com tanta falta de opção de livros nos sebos e nas livrarias que comprei esse sem nem prestar atenção no resumo.