Da boca pra dentro

Da boca pra dentro Yohana Sanfer




Resenhas - Da boca pra dentro


30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Sara Muniz 30/12/2014

Resenha - Da boca pra dentro
Resenha
Eu recebi esse livro de um TOP comentarista, não foi nem da parceria, haha. E detalhe: o recebi no final de julho e só agora fui ler (sim, uma completa vergonha). Mas vocês sabem, leitores sempre vão acumulando leituras e aumentando ainda mais a lista de livros a serem lidos. Até que resolvi pegá-lo e ler. Li em menos de 2 dias, o que é uma pena, porque esse livro é para ser degustado lentamente, mas eu acabei devorando-o mesmo.

Esse livro de Yohana Sanfer, possui crônicas da autora. Mas uma coisa que você vê nessas crônicas é que a maioria delas são voltadas para a vida a autora e para o cotidiano dela, o que pode ser um problema? Eu não sei dizer... Normalmente não se vê crônicas assim. Mas o que importa é que é um bom livro, porque as crônicas dela são muito boas. A minha preferida foi "Eu sei que sei". Ela expressa o amor que ela guarda no peito de forma incrível.

Outras crônicas que me chamaram a atenção, foi a que diz que certo dia ela estava na livraria e um menininho pegou um livro da prateleira e a mãe dele diz pra ele soltar, porque ele não pode ver as coisas com as mãos. Depois que a mãe sai, o menino pega novamente o livro e o folheia rapidamente e sente o cheiro de livro. Sentindo a história dele toda apenas com o ato de cheirar. E vendo as coisas com o nariz.

Também gosto da crônica em que ela conta como seu pai e sua mãe escolheram o nome dela e do seu irmão e como ela conheceu a mulher com o nome que deu origem ao seu. É muito bom.

✖ Avaliação da escrita: A escrita da autora realmente me impressiona bastante. Eu gostei muito da escrita dela. É formal e informal ao mesmo tempo, uma mistura perfeita que cria uma harmonia poética dentro da crônica. Muito legal.

✖ Avaliação do enredo: Não possui um enredo.

✖ O que me levou a avaliá-lo como excelente?
Eu gostei muito desse livro. Principalmente das crônicas em que ela expressa o amor dela, porque eu me identifiquei muito e ela consegue fazer o tipo de declaração que eu nunca conseguiria fazer. Por mais que meu namorado não fume, como ela cita toda hora "você acenderá se cigarro". Graças à Jesus ele não fuma D: Credo! Enfim, eu gostei e criei um carinho muito especial pelo livro. É tão simples e cheio de vida. Eu realmente adorei.

✖ Considerações finais:
Algo que notei bastante nesse livro, é que por ser romântico, apresenta características do período romântico. Como o escapismo, quando aponta a natureza (vendo, raios de Sol) como refúgio e amor.
Minhas crônicas favoritas foram: "Sirva, se quente", "Declarando seus (d)efeitos" e "Só sei, que sei".

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2014/10/resenha-da-boca-pra-dentro_31.html
comentários(0)comente



Dani852 17/11/2014

O livro é composto de várias cronicas que tratam do cotidiano da autora, ou seja , tem varias cronicas sobre amor, amizade, saudade , família e muito mais. Me vi relendo varias vezes as mesmas cronicas só, por ver em palavras coisas que eu mesma sinto ou já senti.Foi um dos livros que eu mais me senti perto da autora, o que foi muito bom sentir que existem pessoas que pensam e sente da mesma que eu.
Um livro muito simples, muito gostoso de ler,li rapidinho e quando cheguei ao final fiquei meio
'' Como assim? Já acabou??? Preciso de mais !!''

site: http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Raffafust 04/11/2014

Existem livros que são pura ficção, são tudo aquilo que o autor gostaria de ser ou fazer e não o é. Isso não acontece com Da Boca para Dentro , Yohana Sanfer nos mostra um pouco dela a cada capítulo, entramos em seu universo, nos identificamos e saímos satisfeitos.
Logo no primeiro pensamento - são capítulos, mas cada um tem um título e um tema - notamos o como ela curte o amor. Claro que todos curtimos, mas o amar, o ser amado é descrito a perfeição. Nós sentimos o que ela sente. E é assim o livro todo, que apesar de curto, para se ler em um dia, é bem bacana e com frases para se lembrar sempre.
Talvez algumas partes só sejam lembradas pelos mais velhos, ela cita a bala Gamadinho e diversas outras coisas que nos revelam um pouco sua geração e quem é da mesma vai suspirar e pensar " Ah, que saudade!".
O livro é 100 por cento amor, seja pelo sexo oposto, seja pela família ou o cheiro do passado. Sim, todo passado tem cheiro, o dela é de terra molhada , de recordações com a avó.
Suas crônicas são pura paixão , é para ler suspirando, para virar a página lembrando do namorado ou marido que não está do seu lado e querer correr para os braços dele. Ah sim, ela cita os abraços, esse ato que muitas vezes perde espaço para os beijos mas que envolve mais a pessoa do que qualquer outro e que pode ser dado em qualquer pessoa querida.
Como ela mesma diz em uma as crônicas, ela sempre foi dessa que quando gosta de algo abusa dos porquês... não se cabe a esse livro, não sei dizer a vocês exatamente o porque gostei. Posso supor, que seja...identificação, romantismo, muitas coisas.
Recomendo que leiam, e entrem no mundo dos apaixonados, pelo namorado/ marido, pela família, pela vida... ela mesma disse na dedicatória que fez para mim que palavras são encontros. Me encontrou no ponto certo, onde uma apaixonada mulher gostou de ler mais sobre o amor...porque esse tema nunca sai de moda.

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-da-boca-para-dentro.html
comentários(0)comente



Universo dos Le 26/12/2013

“Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca para dentro...”

O trecho acima, retirado do texto cujo título dá nome ao livro, traduz a essência das 54 crônicas distribuídas em 159 páginas de uma obra em que o ingrediente principal sobrepõe ao papel e nos envolve em cada palavra dita da boca para dentro: amor.

São frases, linhas e páginas que relatam experiências, desejos, insegurança e ousadia. Um cotidiano de sentimentos em comum que nem sempre sabemos como expressar e foram traduzidos em cada crônica. Mesmo sendo narrado na primeira pessoa, é como se as palavras saíssem da nossa boca e ganhasse lugar cativo naquele papel. Pura poesia.

Em A Criança Que Eu Fui, nossos sonhos são resgatados e nos faz refletir sobre o mundo dos adultos, esse de hoje, mas também o de ontem e de o amanhã, que independente da época acaba por matar a criança que um dia existira para dar espaço ao poder, ganância e ignorância (não por falta de conhecimento, mas pela ausência da troca):

(trecho no site)

Yohana também mostra seu gosto musical ao utilizar trechos famosos em seus títulos como SheLovesYoudos Beatles; Para Além Do Que Se Vê e Deixa o Verão Para Mais Tarde, de Los Hermanos; Aquele Abraço de Gilberto Gil; Cotidiano de Chico Buarque; entre outros.

Da Boca Para Dentro traz cor às relações, faz o coração pulsar mais forte, alimenta a alma, instiga o desejo. É livro para se comer com os olhos enquanto escuta à bossa nova e degusta aquele vinho que há tempos espera por você. “Sirva-se, Enquanto Quente”.

Saiba mais e confira algumas poesias:

site: http://www.universodosleitores.com/2013/12/da-boca-para-dentro-de-yohana-sanfer.html
comentários(0)comente



Simeia Silva 21/06/2014

O livro é composto por 156 crônicas, eu sou meio suspeita para falar, mas as achei perfeitas, gosto muito de crônicas, e em especial, esse tipo de crônica que me leva a situações que passei em alguma época da minha vida e que passo ainda hoje.


Me identifiquei em várias crônicas, parece que a autora estava falando comigo, ou até sabia algumas coisas que passei na minha vida, na minha infância.

As crônicas são regadas de muitos sentimentos, entre eles estão: paixão, aspirações, angústias, saudades, amor, lembranças, inveja.

" Não sei se viro menina, se viro mãe, se viro todas.
Se viro artista, se viro vento ou viajante, viro santa ou viro doida.
Quem sabe viro onça, viro mesa, viro o jogo, viro a página, viro a vida do avesso e viro outras.
Sim, eu me viro"

Não tenho muito o que falar, crônica tem que ser lida para ser entendida, é pessoal de cada um, como aquele texto, aquela história será entendida.

Vou deixar aqui para vocês, um pedacinho de uma crônica que me tocou muito, e me lembrou bastante de coisas boas da minha infância:

"A criança que eu fui

Lembro da infância com saudades de arco-íris.
Cheiro de merendeira, de boneca moranguinho e de sandália nova, daquelas rosinhas que davam vontade de morder só de sentir o aroma de tutti frutti.
A criança que eu fui guarda cheiro de terra molhada e mato fresco. Gostava do barulho e do gosto de chuva. Sentava próxino a janela para vê-la cair e corria quando os relâmpagos apertavam.
Gostava de brincar na rua, pentear e cortar cabelos de bonecas, cantarolar e inventar músicas e histórias e assistir Jaspion e Ursinhos carinhosos na televisão.
Tinha a mãe pra contar histórias de Cinderela, para embalar os sonhos e o pai pra desmistificar histórias de Papai Noel, ára acordar pra vida.
Não tinha amigos imaginários, mas havia um mundo com dinossauros, flores, córregos e aventuras que jurava que existia em algum lugar.
Ir ao cinema com a espada do He-Man na mão. No parque, soltava sorrisos no autopista e abraços no pai na roda gigante. No final pedia algodão doce e fazia o charme pelo colo, é claro.
..."

Comprem o livro para terminar a leitura desta crônica e de muitas outras que assim como eu fiquei apaixonada, vocês também ficarão.


Minhas impressões:

Só tenho uma coisa para falar sobre esse livro: Perfeito.

Uma perfeição que se mostra na simplicidade de cada crônica, mas com uma grandiosidade em detalhes e sentimentos bons, que nos passa uma coisa boa e gostosa que você quer terminar de ler todas as crônicas em uma sentada só.

A autora esta de parabéns na construção de cada uma das suas belas crônicas.
Quanto a diagramação, achei ótima, não percebi nenhum erro que pudesse atrapalhar a minha leitura, a capa esta perfeita pra mim, a achei linda, condiz muito com o que li no livro.

É o primeiro livro que leio da editora Vermelho Marinho e digo que estão de parabéns, muito bem feito o livro e o restante também.

É isso então meus amores, até a próxima resenha.

Beijokas.


site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Ana 14/06/2014

Vi uma resenha de "Da Boca pra Dentro" em um dos muitos blogs literários que sigo e fiquei interessada logo de cara. Entrei em contato com a autora e consegui a tão desejada parceria com a Yohana, linda que só ela. Consegue imaginar o tamanho da minha felicidade?

O livro é composto por várias crônicas curtas (mas super bem escritas) que, aparentemente, narram o cotidiano da autora. Tratam de assuntos do dia-a-dia: saudades, amores, amizades, lembranças... Me identifiquei bastante com vários dos textos, principalmente os que falam de paixão e amor. Fico toda boba quando tô apaixonada, aí já viram.

Podemos sentir com a autora durante a leitura, e isso é a coisa mais incrível do livro. As páginas são tão cheias de sentimentos que, com toda sua simplicidade, conseguiram arrancar algumas lágrimas (vamos apenas ignorar o fato de eu ser uma manteiguinha derretida, por favor). Além das crônicas, o livro é repleto de pequenos fragmentos super fortes e verdadeiros.

"Da Boca pra Dentro" é o típico livro que nos faz (re)pensar a nossa vida. Que nos deixa com saudade do namorado, dos pais, dos avós e até do periquito. Faz você lembrar do quanto era feliz na infância e o melhor: te mostra o quanto você ainda pode ser feliz.

Um livro fácil e gostoso de ler. Por ser bem curto, dá para ler em uma sentada (foi o que eu fiz, admito). Sinceramente, a única parte ruim da história toda foi chegar no final tão rápido.

Não posso deixar de citar aqui também o quão carinhosa a autora foi ao me mandar o livro com vários marcadores e com uma dedicatória super linda. Se quiser receber um exemplar repleto de fofurice também, é só comprar direto com a Yohana através do e-mail yosanfer@yahoo.com.br.

site: http://roendolivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Arthur 06/06/2014

Resenha - Blog Fogo Grego
Resenha

As crônicas deste livro são sobre cotidianos, família, romance e lembranças do passado...Conta sobre coisas que fazermos no nosso dia-a-dia e também nele se recitam vários poemas. É uma leitura que te prende, eu mesmo terminei ele em apenas apenas um noite e as vezes pensava que ela estava citando historias da minha vida.
Em algumas crônicas fazem você sorrir e outras fazem você repensar muito sobre seus atos a cada pagina é uma surpresa, também já fazia um tempo que não lia livros deste tipo e posso dizer que eu recomendo muito ele ainda mais se você gosta de romance e poesia.
A Yohana escreve de um jeito bem dinâmico que é quase impossível de não parar de de ler. Com certeza este livro entrou na minha lista dos melhores que eu li nesse ano. Só tenho a agradecer por ter essa grande oportunidade de fazer parceria com a linda Yohana Sanfer.


Quotes

"Minha cor
tem o peso
do teu lucro e,
no entanto,
a beleza
da resistência.

"Se anima, se ajeita,
se vira e vem.
Que minha saudade
te tirou para dançar.

"Sobe no teu palco,
mostra tua cara,
ensina tua dança.
Balança alto
tua bandeira,
traça teu sonho,
luta, desate o nó
da esperança.
E grita.
Que o grito ainda
não é proibido.

site: http://fogogregoo.blogspot.com.br/2014/06/resenha-da-boca-para-dentro.html
comentários(0)comente



Prisci B. 04/06/2014

Quando a Natasha aceitou a parceria com o blog, eu fiquei super feliz, pois sempre gostei de crônicas. De lê-las, e escrevê-las. Gosto do como como elas podem nos ensinar e nos fazer pensar o que, muitas vezes, 200 páginas de um livro qualquer não são capazes de fazer.

Esse é aquele livro que você tem que deixar na cabeceira de cama pra sempre, porque você nunca vai enjoar, e cada vez que ler vai aprender, e sentir um pouco mais. A Natasha tem um modo de escrever cativante, que te envolve e te faz nunca mais querer largar o livro!

"Porque é preciso amar. Amar sem medidas, sem arestas, sem porquê. Não esse amor vazio de sentido e de verdade. Amar de mostruário, pronto e fora de alcance. Mas um amar inevitável, extenso, sublime. Livre dos medos e preso na riqueza das pequenas coisas." (Ganuíno - Página 13)


As crônicas propostas no livro falam de temas como amor, família, lembranças, angústias, e todas vão te tocar, de alguma forma. Seja por um trecho, por uma frase, ou algo que te faça lembrar de algum acontecimento passado.
O livro é bem escrito, e é perceptível o sentimento da autora nele. Sem erros de escrita, e revisão, facilitando assim a leitura dos leitores paranoicos com erros, como eu. Cada vez que eu li uma crônica, tinha que parar pra pensar e meditar sobre ela. Abstrair tudo o que tinha sido lido e sentir o que a autora queria que eu sentisse.

"Atrevida e desobediente. A criança que eu fui tinha a resposta na ponta da língua e dava trabalho na hora dos porquês." (A criança que eu fui - Página 16)
Na minha humilde opinião, quem chegar pra mim e disser que o livro é ruim, tem um sério problema em interpretar sentimentos, e cá entre nós, de ler coisas boas. Mas claro, se você não for das pessoas que gostam de crônicas, e textos curtos, pode achar cansativo e cheio de blábláblá.
No meu caso, quanto mais eu lia, mais eu queria ler. Queria continuar com a sensação boa que a Natasha passa nas crônicas, me fazendo imaginar e relembrar as coisas. Me deixando com aquele sorriso gostoso de quero mais.
"Mas o amor, o amor mais bonito, é também tão maior que o imperfeito se refaz." (O mais bonito - Página 19)
Antes de terminar, quero dizer que o livro está recomendado para aqueles que querem ter sensações e prazeres indescritíveis com a leitura de crônicas e prosas. E finalizo dando uma dica, da própria autora:


"[..] se lambuze, se permita, só não deixe esfriar."



site: http://livrologias.blogspot.com.br/2014/06/resenha-da-boca-pra-dentro.html
- Zedecc 03/08/2014minha estante
Natasha ?




Heitor 27/03/2014

Li, gostei e recomendo...
LI com muita satisfação e alegria...
GOSTEI e não poderia ser outro o resultado...
RECOMENDO com muito orgulho...

site: https://www.facebook.com/dabocapradentro
comentários(0)comente



A Garota do Livro 22/03/2014

Degustação Intensa, para apreciar sem moderação.
Impossível não viajar nesse livro, você vive o que a Yohana diz, ela fala de coisas que nos já conhecemos, então cada nova crônica ele nos leva a um ou a vários momentos da nossa vida, que já vivemos, que queremos ou que ainda vamos viver.
Inspirada por amores e conflitos é um livro que leva você não a outro mundo, mas o interno do seu mundo, por isso ele deixa você com mais razão para lê-lo.
As vezes acho que Yohana me invadiu minha vida e escreveu um conto kk.
É curioso como muitas pessoas pensam que os autores estão sempre tão distantes de nós, enqunato simplesmente podemos ter um vizinho que escreve e que pode ter publicado um livro, é isso uma das coisas que mais gosto nas parcerias a proximidade com os autores. Realmente tenho alguns que já tive o prazer de conversar um pouco sobre literatura, não tanto quando eu gostaria mas é melhor que nada.

Obrigada Autores Nacionais , e parabéns especial aos nossos parceiros claro :D

Deixo aqui as minhas frases favoritas de Da Boca Pra Dentro.

"O que é bonito e verdadeiro ó precisa de um lugar secreto e seguro para existir"

"A realidade seria linda se não fosse realidade"

"Tenho essa mania errante de me espalhar por aí"

"A vida ilustra um lindo cenário e depois saco de a gente para fora dele"


site: http://a-meninadolivro.blogspot.com.br/2014/03/resenha-da-boca-pra-dentro-yohana-sanfer.html#more
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 07/02/2014

Da Boca pra Dentro - Yohana Sanfer
Sinopse:
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro"). Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.


Quando eu vi a capa, logo quis ler o livro, pois é realmente muito lindinha. Então entrei em contato com a autora e logo fechamos a parceria, ela enviou o livro de bom grado e foi muito carinhosa, adorei.


"Eu vivo é de quereres, insaciáveis e emergentes. Reciclo minhas coragens e não confiro a temperatura da água. Eu mergulho. Inteira. E descubro que sei nadar."


É um livro de crônicas, super leve e gostoso de ler. A narrativa é bem sossegada e fofa. Achei a autora super talentosa, pois as crônicas são muito bem escritas e bem elaboradas.
São crônicas curtas e de diversos assuntos e gêneros, sobre amor, pais, família, tristeza e tudo mais, impossível não se identificar com pelo menos uma das crônicas. Gostei muito de cada uma.


"E foram quantos os ingressos, passeios, presentes, remédios e suor que me deu para me ver feliz? E em quantas fases mais ganharei teu cuidar e deverei ser grata? Teu amor atemporal, teu amor de ontem e sempre responde pra mim por antecipação todas que vierem."

A diagramação do livro é muito bem feita, a capa é linda como já disse e as folhas são de um papel muito gostoso, a fonte é diferente e muito bonita.
Um livro super rápido de ler, muito bom para relaxar e passar o tempo e até mesmo refletir. Eu mesma refelti bastante enquanto lia o livro, o que me fez gostar mais dele.

"Mas nada mais arrebatador do que um abraço de encontro.Aquele abraço em que se esperou chegar, aquele enlace que tem pressa de acontecer e que de tão urgente o coração parece querer saltar do corpo pra abraçar primeiro."

Então, parabéns a autora e espero ler muitos livros dela ainda. Adorei a simpatia e o carinho.
Recomendo e espero que gostem tanto quanto eu.


"Um amar genuíno. Que justifique os compassos do coração e nos livre da covardia que é desistir de sonhar. Porque é preciso coragem."


site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/01/resenha-da-boca-pra-dentro-yohana-sanfer.html
comentários(0)comente



AmantesporLivro 28/01/2014

Para começar, o livro possui uma qualidade muito boa, desde a capa até o material de impressão. A diagramação de alguns trechos das crônicas também causaram um impacto visual positivo. As capas são amarelas e foi impresso e pulicado em 2013 pela Editora Vermelho Marinho, com 159 páginas bem aproveitadas por cada palavra. As crônicas são sobre cotidiano, romances, família e lembranças do passado. O que eu posso falar deste livro é que me revigorou. Sabe quando estamos bem de saúde, mas parece que algo está ainda ruim na alma? Este livro conseguiu curar e me trazer esperanças e vontades que há muito eu já não vinha tendo. Cada palavra se tornou um medicamento para a minha vida e me modificou. Esta obra deveria ficar na cabeceira da cama de muita gente, para que a alma pudesse retomar algum sentimento perdido por causa do cotidiano tão desgastante.Eu aconselho que todos leiam este livro do início ao fim, mas não só lendo, e sim absorvendo cada letra, cada vida, cada dia em nossos pedaços foram sendo construídos para nos tornamos o que somos hoje. Da Boca pra Dentro pode parecer simples no primeiro momento, mas engana-se quem pensa isso. As palavras que estão em seu interior são gigantescas de significado tornando o livro uma grande obra da literatura nacional. Eu também não posso deixar de agradecer a Yohana Sanfer por ter feito esta obra, por ser tão boa em colocar em transferir para as letras o mais puro dos sentimentos. Minha nota é a máxima possível. Este livro vai para o meu Top 10 do fim do ano, espero que vocês também sintam a vontade de lê-lo, não irão se arrepender.
comentários(0)comente



Stefani 09/01/2014

Foi para a lista de favoritos com grande facilidade
Acabei de terminar de ler o livro "Da boca pra dentro" da Yohana Sanfer. Já estava com o livro a algum tempo, mas acabei não lendo por conta das festas de fim de ano.
A sensação que tive lendo esse livro, foi que Yohana passou a vida inteira me observando e depois escreveu esse livro, traduzindo tudo que sinto em palavras, em crônicas.
Como se colocassem em palavras muitas situações da minha vida, situações essas que nem eu mesma soube traduzir.
Tenho certeza que muita gente se sente da mesma forma que me senti, porque um livro que fala de tantas formas de amor, só pode despertar mais amor nas pessoas.
E é isso que "Da boca pra dentro" me transmitiu, amor.
Amor puro, sincero, entregue e lindo, em todas as suas formas.
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 16 a 30
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR