Mania de Explicação

Adriana Falcão

Resenhas - Mania de Explicação

Brenda122 26/04/2024

Conforto
De vez em quando volto nesse livro porque me traz um aconchego.
Em uns minutinhos você acaba ele, mas apesar de ser um livro infantil cada página te faz refletir sobre os significados das palavras.

Rayllana0 09/02/2024

Pegou muito
Você pega ele pra ler e pensa: apenas um livro infantil e inocente. Ai vem com cada lapada que te deixa atônito.

Amo os livros dela, pois são simples mas pegam muito.

Enquanto eu lia esse ,eu lembrei do livro ?a parte que falta?, pq trabalha os sentimentos e sentidos,que vai te deixar pensativo.

?Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego
Preocupação é uma cola que não deixa o que não aconteceu ainda sair do seu pensamento?

São essas pequenas coisinhas que ficam ali martelando,pq uma criança simplifica e explica sentimentos que nos não conseguimos por em palavras.

Leiam, é lindo

Cynara.Maira 12/02/2023

O tipo de livro infantil que uma criança talvez não pegue nem metade do que quer falar, nem eu sei se pesquei tudo, mas eu achei tão fofo. Eu sempre fui a criança viajada que mandam calar a boca, talvez não saísse tanta poesia, mas é bom se sentir representada positivamente kkkk

Jaguatirica 16/01/2023

Preciosidade
"Solidão é uma ilha com saudade de barco."

"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança pra acontecer de novo e não consegue. "

"Angústia é um nó muito apertado bem no meio de seu sossego."

"Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma."

"Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros."

Nem preciso comentar nada desse livro tão delicado. Palavras lindas, simples e profundas abrilhantadas com as ilustrações maravilhosas de Mariana Massarani.

Carol Pita 25/12/2022

Muito sensível!
Diferente do último livro de que falei, esse aqui foi um daqueles livros que toca num lugarzinho diferente. Como se sempre tivesse um espaço reservado pra aquele livro no nosso coração, a gente só não sabia. De uma forma muito delicada e sensível a autora vai dando o significado de palavras, boas e ruins, que vão desde ansiedade a intuição. Achei muito inteligente, e deu até vontade de chorar em algumas páginas. Isso sem contar com as ilustrações que além de auxiliar no texto, ainda abriram muitas possibilidades pra imaginação. Amei demais, favoritado! Presenteiem suas crianças com esse livrinho!

manusousaa 05/11/2022

Mania de Explicação - Adriana Falcão
Que livrinho mais interessante!!

Nunca pensei que leria sobre assuntos tão importantes em um livro infantil de 48 páginas.

Já amo essa menina, e amei demais a leitura.

Clariar 26/08/2022

Que história linda e rica!
Ilustrações chamativas e sensíveis, palavras carregadas de emoção e poesia.
Amei demais!
Indico pra todas as idades

Anita 17/07/2022

Esse livro é muito legal ele ensina ao mesmo tempo é muito divertido sobre a explicação das palavras de uma forma poética eu indicaria é um livro bem legal

Marcella 29/12/2021

Amo livro infantil!
Conheci esse livro em sala de aula e no exato momento me apaixonei! Cada explicação é tão poética que parece que foi escrita para adultos. Indico com certeza!
?Ela achava o mundo do lado de fora um pouquinho complicado.
Se cada um simplificasse as coisas, o mundo podia ser mais fácil, ela pensava.
Então tentava simplificar o mundo dentro da sua cabeça. [?]?

Karine 07/04/2021

Gente que livro mais lindinho!! A autora conseguiu de um jeito muito fofo e afetivo , explicar os sentimentos. As ilustrações são perfeitas também. Super recomendo para todas as crianças e também para educadores e psicólogos que desejam trabalhar os sentimentos.

GabrielLuan 18/04/2016

Mania da Explicação
Mania da Explicação

O livro fala de uma menina que queria simplificar o mundo com suas explicações, ela fazia uma explicação para cada coisa que lembrava, as explicações dela era feita de uma forma infantil, mas uma coisa ela não conseguia explicar, o amor, ela não entendia e achava que não tinha explicação.
Achamos o livro regular, pois é infantil

Grazy 29/08/2015

AMEEEEEEI
muito legal AMEEEEEEEEEEEEEEEI : )

Deyse 26/09/2014

Nunca vou esquecer a tarde, na Livraria Cultura da Cinelândia, em que conheci esse livro. Além de todo o valor sentimental, ele é mesmo uma obra-prima.