The Unwanted Wife

The Unwanted Wife Natasha Anders

Resenhas - The Unwanted Wife

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tícia 19/08/2020

Imagina um livro bosta cuja mocinha é um trocim birrento e o mocinho um trouxa por aturar tanta perturbação de cabeça?
Agora, imagina 200 páginas disso?
Não é pros fortes, é pros doido.
Resumo:
Mocinha e mocinho são casados, mas a relação tá na merda porque o cara tá cagando pra mulher.
A paciência da lesada vai pro saco e a criatura pede o divórcio. Os dois brigam e no meio da rinha aparece o motivo tosco da indiferença do sujeito.
Ao mesmo tempo, ele descobre que a chatinha não é a pulga de satã como cismou em anos de casamento e, com isso, muda de postura, de personalidade e perde as bolas. De maldozão vira capacho.
Esse tipim de desentendimento massacra minha boa vontade.
O cara supõe um troço e já acha que a mulher é o capeta. Por que não rola uma DR pra resolver a situação?
Outra coisa irritante foi a mocinha passar o livro inteiro jogando na cara do sujeito tudo que ele fez. No início, tava de boa, tinha era que pisar mesmo. Mas todo o maldito livro, em cada merda de página? Num dá pra perdoar e vida que segue ou que morra? Era acesso de birra, era surto sem argumento, falava uma coisa e fazia outra e eu, nesse meio, comecei a torcer contra com afinco.
Daí, a bosta da mulher engravida, blábláblá e eu abandonei o livro no final.
Não faço a menor ideia do que aconteceu.
Se bato bem?
Segundo meu médico, por enquanto, ainda posso viver em sociedade.
Se eu quero saber o final?
Cri...cri...cri...cri...
;)
Giovanna Araujo 16/04/2023minha estante
kkkkkkkkkkk resenha perfeita

Tícia 19/04/2023minha estante
Obrigada, Giovanna. :D

Gabs 07/02/2023

GROVELLING
Pela primeira eu SENTI o arrependimento de um homem fictício que fez merda. Já li diversos livros com diversas camadas e diferentes formas do que chamamos de "grovelling", mas digo com confiança que poucos (talvez nenhum) traga o arrependimento de uma forma tão explícita e tão palpável, não é apenas sobre as coisas que ele fez para garantir o perdão dela e se redimir é sobre como você consegue sentir o arrependimento exalando das ações dele. Não sei se essa percepção é causada pela forma que o livro é narrado ou porque a escrita é simplesmente incrível. O que também é incrível é a forma como um livro consideravelmente curto pode trazer tantos sentimentos a tona de uma forma tão forte.
Eu evitei ler esse livro por muito tempo porque o plot não me agradava tanto, peguei nele hj e já terminei e me arrependo de não ter lido muito antes, a forma como tanto o coração partido da protagonista e seus problemas para confiar no marido são tratados, como o arrependimento e a dor que o marido sofre ao perceber que tudo que ele queria estava lhe escapando pelas mãos são escritas de uma forma que vai te fazer chorar incontrolavelmente. Indico!

Roberta 27/06/2023

Que bagunça profana eu fiz com as coisas
A principal lembrança q tenho, e eu vou ter, desse livro é a grande raiva q o casal principal me fez. Raiva q eu culpo 95% o protagonista.
Sinceramente, Alessandro é insuportável.

Porém... eu estava caçando um livro exatamente assim pra ler. Eu realmente tava afim de passar raiva, do contrário teria abandonado a leitura.

Então é só isso mesmo. Se alguém for ler isso aqui tenha certeza q irá passar raiva, e muita, mas pra mim valeu a pena. Recomendo a leitura, curti a escrita da autora, porém provavelmente não leria algo assim novamente.

alusao 04/01/2023

podre joga fora
passei metade do livro odiando todo mundo inclusive a mocinha que é simplesmente IN SU POR TÁ VEL, terminei na força do ódio.
os últimos 5% do livro são fofinhos mas não salvam.

tiktok te odeio por me recomendar isso sabendo que eu sou facilmente influenciável.
Onyxthreads 05/08/2023minha estante
Orando pra não ter sido eu que te recomendei

joana 14/03/2022

Falta de comunicação
Não vou dizer que o livro é ruim, mas também não é bom. O plot é bem interessante. A história inicia não com a mocinha se apaixonando mas pedindo divórcio, contudo a fala de comunicação entre ambos é muito irreal. Nenhum casal real é assim. Não fosse isso e a história seria bem fluída. Infelizmente não aconteceu.
joana 14/03/2022minha estante
*falta

lorrany 27/03/2022

?tu és minha família, raios! tu, tu, tu,?
polêmico kkkkkkkk vi um vídeo sobre esse livro e quis começar a ler pra entender e tirar minhas próprias conclusões. eu até poderia dizer que o problema é a falta de comunicação entre os protagonistas mas seria mentira pois o plot do livro é desfeito nas primeiras 5 páginas e todo o desenrolar vem daí (o que é bom) porque honestamente não suportaria ver uma mulher se humilhar e aguentar tanta coisa a esse ponto.
o livro muitas vezes te leva a achar meio chato a dinâmica deles porque gira em torno da protagonista tentando pedir o divórcio e ele não querendo dar pq descobriu que ele tratou ela mal por 1 ano e meio por 0 motivos (estava sendo enganado) então né?
eu entendi os motivos dele, assim como ele foi extremamente filho da [*****] ela se vingou pq o livro INTEIRO é ele correndo atrás dela pra fazer ela amar ele de novo KKKKKK talvez isso seja até meio chatinho. mas de toda forma, se não fosse assim não seria justo? ele foi babaca e depois os papéis foram trocados com ele sofrendo e correndo contra o tempo.
sei lá, não é ruim só acho que é um livro mais pra passar tempo e refletir sobre relacionamentos.

Adriana 14/03/2023

Não funcionou comigo.
O motivo de ter dado duas estrelas e bem simples, a personalidade de Theresa.
Não tenho muita paciência para personagem feminina que fica choramingando por tudo e a gravidez só intensificou tudo, sem falar no desejo por sexo, aff. O protagonista masculino e outro que foi difícil de engolir. Eles formam um casal chato e entediante, não consegui gostar de nada na história.

Giovana Chauh 13/02/2023

Eu gostei desse aqui. Gosto quando a mocinha não perdoa fácil e achei tudo bem justificável, embora em alguns momentos ela tenha sido do uma idiota de propósito, achei as coisas bem maduras. Sandro realmente se rastejou por ela e foi um dos melhores grovels que eu já li.

clausinha 10/03/2023

Que coisa pavorosa
Escrita pessima, historia rasa e fraca, a ideia do plot é ótima mas a execução mds que coisa ridícula. Ia dar 2 estrelas mas oq tirou essa meia é que odeio qnd a historia é sobre o desenvolvimento de algo (nesse caso da relação deles) e no meio da historia a autora coloca passagem de tempo, tipo, gata?? Esperava drama familiar foda recebi nem sei oq
Adeni 10/03/2023minha estante
amei kkkkk

Tamy 09/04/2022

Pq eu tenho a impressão que fui enganada e esse livro na verdade é um aqueles romances de banca?

A história até tem potencial, mas fica repetitiva demais e cansativa, sem contar que a escrita da autora é bem fraca.

Lucy 07/03/2023

"Volta o cão arrependido..."
Recentemente li um livro de segunda chance e uma das minhas reclamações era com o fato da mocinha perdoar o canalha muito fácil. Posso dizer que The Unwanted Wife é pura satisfação nesse quesito, já que o cara passa o livro todo correndo atrás do prejuízo. É perfeito? Longe disso. Mas me prendeu e me envolveu nas poucas horas de leitura.

Com certeza o que mais me incomodou foi a mudança abrupta no Alessandro, que passa de um frio manipulador para um cão arrependido muito rápido, e a falta de diálogo em muitos casos. Principalmente em relação à tal Francesca. Mas nunca que eu ia ouvir o nome de uma bisca e não iria atrás de saber exatamente qual relação ela tem com meu marido. Eu não ia conseguir dormir em paz sem saber tintim por tintim. E achei essa história muito mal contada. Sempre Theresa ou o pai dela diziam que o Sandro a amava, e ele sempre ficava calado. Quando viajava, sempre era visto com ela, viravam manchete enquanto a coitada era vista como vilã, e ele nunca buscava desmentir. Aquela explicação foi muito ruim para o meu gosto.

No geral, foi uma experiência muito positiva, apesar de que poderia ser um pouco maior e menos corrido. Li por ver um comentário no Goodreads afirmando que tinha homem se humilhando muito e foi bem o que recebi (podia se humilhar mais? Com certeza, mas dá para o gasto). Ainda bem que não vi essa nota horrível aqui, pois iria me desmotivar a ler.

rafa 18/04/2023

Quando a trope de casamento por contrato dá errado
Theresa se casou com Alessandro por amor. Alessandro se casou com Theresa por causa de um acordo. Depois de quase dois anos infelizes, ela decide pedir o divórcio, mas o problema é que Alessandro não quer aceitar. Ela pensa que é por causa de sua obrigação de querer ter um herdeiro, mas a verdade é que ele acaba descobrindo que a mágoa que sente da esposa se baseia em um mal entendido.

Algumas pessoas estavam falando que The Unwanted Wife seria um livro polêmico e, agora que li, sei que é um completo exagero essa afirmação. Nem chega a ser um livro tóxico, muito menos dark. O protagonista age e fala de maneira desnecessária e babaca no primeiro capítulo, mas logo depois já dá uma virada de chave (achei muito rápido até, mesmo considerando o fato de ele ter feito uma descoberta que muda o modo como vê a esposa). O livro toda se baseia em Alessandro tentando manter o casamento enquanto Theresa está decidida a se separar. Vi que muitos acharam a Theresa chata por demorar a confiar no marido e por sempre estar relembrando todas suas mágoas, mas eu adorei esse enredo de angustia, um sabor que só os imagines do tumblr me proporcionaram há mais de cinco anos atrás.

O Alessandro não é o tipo de cara que vai se ajoelhar e se mostrar emocionalmente (em algumas cenas temos uma entrega mais sentimental dele, sim), até porque nem adiantaria já que Theresa não acredita em nada que ele diz e já foi muito machucada por ele para dar mais uma chance para a relação, mas tudo está nos detalhes e é muito legal ir acompanhando. Não acontece nada de extraordinário e todas as tramas que poderiam me fazer passar raiva foram desenvolvidas rapidamente. O final é um pouco mais arrastado e perde um pouco a graça. Está longe de ser um livro excepcional, mas foi uma ótima e rápida leitura.
luttii 01/08/2023minha estante
arrasou no título

LetAcia857 16/12/2022

Divórcio
Nunca tinha lido nenhum livro com essa temática, então não sabia muito o que esperar, vi muitos comentários ruins sobre o livro, então eu estava meio receosa.
Confesso que de primeiro eu não gostei dele, achei um babaca a atitude dele sendo justificada porque ele achava que ela era interesseira e tals, mas não tinha motivos para ele tratar ela da forma que ele tratava e ela era uma sonsa.
Eu estava numa ressaca literária e nenhum livro estava conseguindo ser bom para mim então eu fui bastante crítica com esse aqui.
Não entendi muito a Francesca e o sentimento dele a respeito dela, por mais que ele explicou para mim ficou meio vago.
Estou acostumada com romance de uma forma diferente, então esse foi um desafio para mim, que sou uma romântica, que gosta de acompanhar o casal desde o começo até os finais felizes. Mas, foi um livro bom e acompanhar o relacionamento deles foi muito satisfatório também.
Não foi o meu livro favorito mas também não foi um livro ruim, foi bom para passar o tempo e me tirou da ressaca literária que eu estava, eu recomendo.

Carol 05/04/2022

Eu amei esse livro,apesar de ter passado muito raiva com essa história.Eu amei Theresa e Sandro,queria que o Sandro tivesse sofrido um pouco mais.
A história é tão boa que eu devorei esse livro,e recomendo para todos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5