Armas, Defesa Pessoal e a Bíblia

Armas, Defesa Pessoal e a Bíblia Filipe Luiz C. Machado

Resenhas - Armas, Defesa Pessoal e a Bíblia

Weltony 28/10/2022

Surpreendente
Que leitura agradável, bíblica e esclarecedora.
Para aqueles que possuem dúvidas sinceras acerca da temática do armamento civil, e o que a Bíblia diz a respeito disso, o livro entrega um ótimo conteúdo.

Eu não esperava tamanha riqueza de informações, já está na lista das melhoras leitura do ano. Meus parabéns ao nobre escritor.

Victor.Asaphe 20/08/2021

Um tema necessário para cristãos
O tema do livro era algo que eu queria ler há algum tempo, haja vista a importância desse tema na sociedade em que vivemos. Mesmo que seja polêmico, não creio que defender a posse de armas seja algo impossível ao cristão, contudo, é necessário que quem o faça saiba o que está falando e não aja com emoção.

O livro não se propõe a incentivar a compra de armas de maneira desenfreada, insensata e sem o mínimo de consciência a cerca do assunto - e o autor deixa isso bem claro desde o início - e por isso a leitura foi agradável para mim. Concordo com boa parte do que fora escrito, entretanto, o que discordo geralmente está ligado à possibilidades que quase dez anos atrás não eram tão simples e alguns argumentos que eu não colocaria. Além disso, apesar de considerar a leitura agradável, alguns pontos me incomodaram por serem bastante repetitivos e, talvez, por ser meio lento de acompanhar em alguns instantes, mas nada que tire a relevância dos argumentos apresentados. Tirando isso, recomendo aos cristãos que concordam e discordam do autor, bem como para quem não é cristão e gostaria de saber posicionamentos nossos acerca do tema.

Que Deus nos abençoe.

Gabriel Vieira 26/11/2018

Bom.

Uemerson 22/09/2018

Bom livro
Um tema importante e pouco abordado em PTBR. Gostei da simplicidade e do cuidado com que o autor escreve sobre o assunto e da evidente preocupação em não passar uma idéia errada sobre o tema. No entanto, as referências bibliográficas são de baixa qualidade e as entrevistas no final do livro (por exemplo) poderiam ser com maior diversidade de perfil dos entrevistados.
No geral é bom comparado ao pouco que há disponível.

Erick Farias 28/07/2016

Impressionante.
Essa é a melhor exposição do tema que já encontrei. Esse tópico, na realidade, é tratado com muita leviandade pela comunidade evangélica em geral. Defender a autotutela é visto, na maioria das comunidades cristãs, como quase uma heresia motivada pela falta de fé e confiança na proteção de Deus. O autor lança sabiamente as bases bíblicas da soberania de Deus e da responsabilidade pessoal, para depois se ater a textos específicos demonstrando que a defesa pessoal, diferente da vingança e sem excessos, não é uma postura antibíblica. Complementarmente, o autor apresenta argumentos históricos, como a resistência da Suíça à invasão nazista, explanações da legislação brasileira a respeito da autotutela e opiniões de especialistas em segurança pública e privada.
Se você estiver aberto a discussão desse tema, esse livro abrirá seus olhos para muitas questões reprimidas.

Tony 10/11/2013

Todo cidadão brasileiro precisa ler este livro!!!
O referido livro é, sem dúvidas, uma obra sem precedentes na história contemporânea brasileira por se tratar de uma obra que mostra à luz das sagradas Escrituras o Direito inalienável que todo cidadão tem de proteger sua família, sua vida e seu patrimônio contra todo e qualquer tipo de delinquente!!!