Os Melhores Contos Orientais

Os Melhores Contos Orientais Antonio Daniel Abreu

Resenhas - Os Melhores Contos Orientais

Apenas Evelim 23/12/2022

Os melhores contos orientais
Não imagina sobre o que se tratava a leitura. Me surpreendi, pois acredito que se soubesse o conteúdo jamais teria comprado, por não conhecer nada sobre a cultura.
Os textos são contos da cultura indiana, chinesa e japonesa sobre o budismo. Boa parte dos contos eu não entendi, isso se deve a minha ignorância sobre a temática.
Contudo, foi uma experiência legal, ter contato com uma narrativa que eu não conhecia.

Milena 24/07/2021

Os melhores contos orientais
Livro curtinho que apresenta um compilado de histórias repassadas das gerações japonesas, indianas e chinesas, trazendo aprendizado e lições de vida! Um refresco para dias tão difíceis!

fl.gil 03/02/2021

Contos
Uma coletânea que resgata a cultura oriental, com a riqueza dos seus pensamentos e reflexões. Os contos abordam a cultura popular, contadas e recontadas a milhares de anos. Há a fidelidade com os contos tais como foram ouvidos na tradição oral, tentando passar seus ensinamentos mais genuínos de forma que não se perdesse a essência das histórias. Alguns contos fiquei confusa, mesmo com o glossário disponível. Mas gostei muito!

Iris 24/05/2020

Comprando esse livro pensei que teria mais contas voltado ao cotidiano e tals mas conta muito sobre a prática do zazen e da religião do q dos camponeses mesmo

Sanoli 25/12/2016

site: http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/12/os-melhores-contos-orientais.html

Luiza.Thereza 07/10/2015

Os Melhores Contos Orientais
Esse livro é composto pela reunião de contos da Índia, da China e do Japão, e faz parte de uma série que tem por objetivo mostrar para os leitores brasileiros um pouco mais das diferentes culturas existentes pelo mundo.

Confesso que achei a maioria dos contos indianos confusos (e nem o glossário conseguiu ajudar com aquele monte de palavras de pronuncia estranha), gostei de dois ou três contos, que por sinal foram os que fizeram mais sentido e talvez tenham me ensinado algo de útil. :P

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/04/os-melhores-contos-orientais-varios-autores.html

Rafa 08/06/2015

Arrastando as Alpargatas
Esse livro reúne contos orientais, ou melhor, histórias orientais daquelas que são passadas de geração para geração, oralmente. Aquelas histórias que, geralmente, tem uma resolução moral por trás.

Ele é dividido em Índia, China e Japão. Eu me surpreendi ao ler, porque acreditava conhecer mais da cultura japonesa e chinesa do que da indiana. Porém, na leitura me vi mais familiarizada com os contos indianos.

Eles falaram mais comigo, tornaram mais fácil de entender o significado por trás das palavras.

Já nos contos japoneses e chineses, muitas vezes me peguei fazendo cara de "wtf?" ao terminar um conto sem entender nada.

As histórias variam em tamanho, desde meia página até, no máximo, 3 páginas cada. E eu senti falta de comentários às histórias, talvez explicando um pouco melhor o contexto de cada uma.

Confesso que muita coisa se perdeu na minha leitura, por não entender o contexto ou a motivação do que estava lendo. De qualquer forma, gostei da leitura, não sou a maior fã de contos, mas tenho tentado apreciá-los mais, conhecê-los mais.

site: http://www.arrastandoasalpargatas.com

Almerissa 26/06/2014

Tem seu mérito
Eu já havia ouvido algumas histórias que contém nesse livro;
No meu caso em particular eu tenho certa dificuldade em compreender contos. Mas tem contos muito bonitos e que são verdadeiros exemplos de amor, compaixão, trocar eu pelos outros, etc.