Um Plano Quase Perfeito

Um Plano Quase Perfeito Petra Hammesfahr

Resenhas - Um Plano Quase Perfeito

Mariana Eleutério 26/03/2019

Quando penso em livros de terror, é bem isso que me vem em mente...
Haha, que plano longe de ser perfeito.
Bom queridos, se tenho algo a dizer sobre esse livro é: Que bizarro. Que estranho. Que coisa.
Somos apresentados a Krestin, uma cabeleireira um tanto ambiciosa que tem a brilhante ideia de fazer seu namorado, cegamente pau mandado e alguns anos mais novo, se casar com a filha de uma de suas clientes - a única herdeira do pai milionário, e segundo o que acredita, moribundo. O plano é tão desastrado quanto parece e há um enorme porém: A jovem, Regine, está longe de ser comum. Clarividente, desde que nasceu mantém um laço estreito com o irmão natimorto - mas como bem sabemos, não é tão fácil interpretar tais dons.
Acredito que o lançamento original tenha sido em 2007, mas a ambientação e narrativa poderiam muito bem vir de um livro da década de 50. Me lembrou algo como "Menina má" ou "As duas vidas de Audrey Rose".
No mais, o começo do livro é um pouco arrastado, mas lá para metade é difícil não envolver. É tudo muito curioso.

Mari 16/09/2021

Quase perfeito
O livro me surpreendeu bastante, mas em partes ficou bem arrastado e com um final vago, que poderia ser um pouco mais trabalho.

Bruna2887 30/06/2023

Um livro q não me prendeu muito,nao achei mt interessante, pensei q seria muito melhor, enrolei bastante pra ler .

Não dou 5 estrelas por isso

Denise 22/06/2021

Muito fraco
Um livro difícil de comentar. A trama começa interessante, mas logo fica arrastada e repetitiva. Embora tenha ido para lances sobrenaturais, não me convenceu. Não conseguiu me prender . Do meio em diante, só queria terminar logo. O desfecho foi confuso e mal solucionado. Não recomendo.

Leninha 08/01/2021

Não curti muito.
O plano de Kerstin tinha tudo pra dar certo: casar seu namorado com a filha do ricaço que estava pra morrer e com isso, enriquecer de uma hora pra outra!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas como diz o nome do livro, o plano é quase perfeito e o desenrolar da história foi, na minha opinião, macabro!
Não digo que seja um livro de terror, mas sim um livro bem bizarro no sentido de contar com um pano de fundo no qual muita gente pode acreditar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Achei a narrativa confusa em alguns pontos, mas o livro como um todo foi bem construído no quesito coerência, ou seja, não ficamos sem respostas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você tá procurando uma leitura pra ficar com o cabelo em pé e rir ao ver gente se ferrando, esse é o livro.

E eu complementaria, que esse livro reforçou a ideia de que devemos ter muito cuidado com aquilo que desejamos!