A Depressão Como Mal-Estar Contemporâneo

A Depressão Como Mal-Estar Contemporâneo Leandro Anselmo Todesqui Tavares

Resenhas - A Depressão Como Mal-Estar Contemporâneo

Ana Duarte 02/11/2021

Pesado
Gostei da leitura, achei bem densa mas acho que é comum, tratando do tema psicanálise e depressão em novos tempos, a leitura é fluida porém com muita informação.

Tati- Leitora 01/04/2021

Achei a primeira parte do livro muito boa. Eles contextualizadas bem e pude aprender muito porém, da segunda parte até o final o livro passou a ser somente sobre falar mal de tratamento medicamentoso pra depressão por eles acharem que a psicanálise é melhor. Eu discordo da visão deles ja que acredito que não há problema da pessoa fazer o uso do medicamento desde que esse a esteja ajudando e que ela esteja em algum tipo de processo terapêutico.

Bernardes 13/01/2021

Necessário
Extremamente necessário para entender a clínica contemporânea e os padecimentos dos sujeitos. Li o livro por conta da minha angústia com relação à medicalização do sofrimento mental, principalmente das pessoas que procuram o SUS - e o livro traz essa exata problematização, nos fazendo refletir sobre diagnósticos, pílulas mágicas e alienação do sujeito pós-modero. Leitura recomendadíssima para psicólogos, psicanalistas, terapeutas e curiosos em geral!

Nilson 29/04/2015

Muito Informativo
O trabalho inicia com uma crítica ou análise crítica à sociedade capitalista de forma primorosa.
A linguagem um pouco mais elaborada (por ser uma obra científica), muito bom para quem deseja complementar conhecimento a respeito de Depressão.
Indico a leitura sem pestanejar.
Deza 27/04/2018minha estante
Com uma linguagem mais elabora o autor discorre sobre os aspectos que envolvem a depressão na contemporaneidade e o "mal" que é causado através do uso excessivo da medicalização, ressaltando algumas críticas à sociedade capitalista. Recomendo o Livro, Muito Bom!.