Neopentecostais

Neopentecostais Ricardo Mariano

Resenhas - Neopentecostais

Hugo Ribeiro 22/05/2018

Sobre a problemática Neopentecostal
Para quem deseja entender o movimento Neopentecostal, o professor Ricardo Mariano faz um trabalho brilhante e que nos levará a uma reflexão contumaz do assunto...

Lista de Livros 14/03/2018

Lista de Livros – Neopentecostais: sociologia do novo pentecostalismo no Brasil, de Ricardo Mariano
“No cotidiano dos cultos e na vasta programação de rádio e TV dos neopentecostais, conhecer Jesus, ter um encontro com Ele e a Ele obedecer constituem, acima de tudo, meios infalíveis para o converso se dar bem nesta vida. Nos templos e na mídia, Cristo é propagandeado como panaceia para todos os males terrenos. Haja vista que a tarefa primordial desse Deus, razão aliás pela qual o Todo-Poderoso é tão assediado por seus dedicados servos, é a de protegê-los e abençoá-los pronta e abundantemente em todos os campos da vida. Seus cultos, evangelísticos ou não, praticamente batem só nesta tecla. Funcionam como prontos-socorros espirituais e como tais são procurados. Baseiam-se em promessas e rituais para a cura física e emocional, prosperidade material, libertação de demônios, resolução de problemas afetivos, familiares, de crise individual e de relacionamento interpessoal.”
“A guerra travada dia a dia contra a umbanda, o candomblé, o kardecismo e a Igreja Católica torna seus elementos parte integrante da própria identidade da Universal, a mais combativa das igrejas neopentecostais, e da Internacional da Graça. Essa identidade se estrutura na relação com o outro, seja ela pacifica ou não. Sem o Diabo, sem o inimigo incessantemente expulso, humilhado, combatido, vilipendiado, Universal e Internacional da Graça não seriam quem são nem quem presumem ser. Precisam estar combatendo e vencendo um inimigo forte e poderoso para atestar seu próprio poderio espiritual. Enfim, sem o Diabo e seus asseclas, não teriam como justificar, diagnosticar e sanar os males que acometem os fiéis, nem como legitimar sua própria existência ou sua natureza divina.”
Mais em:

site: http://listadelivros-doney.blogspot.com.br/2018/03/neopentecostais-sociologia-do-novo.html

gomes 08/07/2017

Neopentecostais
Livro que discorre a respeito das mudanças ocorridas dentro das igrejas protestante históricas e das pentecostais.