Ladrões de Tênis

Ladrões de Tênis Álvaro Cardoso Gomes

Resenhas - Ladrões de Tênis

Maira.Brigitte 31/03/2024

Minha mãe tem esse livro na estante e li na infância, entediada na nas férias. Eu amei. Na época o livro era muito adolescente pra mim, acho que foi um dos primeiros sem figuras, mas amei.

Liam123 11/03/2024

10/10
Livro que marcou minha pré adolescência, me diverti muito lendo, é um livro calmo, leve e dinâmico. Bom pra caramba! :)

Reinan 22/01/2023

Ladrões de Tênis - Infanto-juvenil Nacional
Ladrões do Ténis é um livro infantil nacional da autoria de Álvaro Cardoso Gomes. O livro conta a história de um adolescente, Fernando, que resolve faltar a escola para se aventurar pela cidade de São Paulo com a molecagem e a curiosidade de um Young man. É um leitura rápida e fluida, ideal para iniciantes e para quem quer estimular os jovens a entrar no mundo da leitura.

Gabii 21/11/2012

Super indico!!
Ladrões de Tênis – Álvaro Cardoso Gomes
Um livro que me surpreendeu e divertiu “ladrões de tênis” narra as aventuras de um rapazinho de classe média que resolve fazer (resolve é uma palavra muito forte, ele simplesmente começa a caminhar) um tour por São Paulo (passeio esse, que com certeza não consta como opção na maioria das agencias de turismo).
Devo admitir que esse livro é um bom exemplo de que devemos dar uma chance a livros que não estão na nossa lista de leitura, antes de ler eu já tinha o disponibilizado em pelo menos dois sites de trocas de livros (o Skoob e o Livralivro), coisa que eu desfiz assim que eu terminei de ler.
Lugares tradicionais e situações inusitadas marcam esse livro, que alem de nos fazer tentar enxergar pela ótica de um adolescente que ainda não entende tudo que o cerca (coisa pela qual todos já passamos ou passaremos), nos faz também questionar o espaço urbano e as pessoas que o habitam através de uma narrativa simples e engraçada.
Acessem e Curtam nossa pagina no facebook e acompanhem nossas futuras postagens:

Neydynha 28/10/2010

O melhor livro da minha infância. Acho que graças a ele que eu aprendi a gostar de leitura, li e reli o livro diversas vezes.
Jully.Angel 27/04/2020minha estante
A mesma coisa comigo! Ele me abriu as portas pra o mundo da leitura ? até hoje releio só pra matar a saudade