Poesia Chick Lit

Poesia Chick Lit Madalena Daltro

Resenhas - Poesia Chick Lit

Quel 07/07/2014

Confesso que não sou apreciadora fervorosa do gênero, mas gostei muito da leitura, uma coletânea de poesias composta por diversos temas. Esse foi sem dúvida o ponto forte da obra, a abrangência de vários temas, entre eles: sentimentos, lembranças, ética e corrupção, situações cotidianas, sociedade, tempo, religião, localidades, experiências pessoais da autora e o principal, a MULHER, a beleza em sua total simplicidade.

A autora retrata a mulher de forma esplendorosa, um ser humano que sofreu durante décadas e lutou por um lugar digno na sociedade. A simplicidade da mulher trabalhadora, que luta de sol a sol e cuida da família, a garra e a força desse ser tão delicado e frágil e ao mesmo tempo tão corajoso e destemido. Sim, a mulher deve ser valorizada, essa foi a principal mensagem que a obra me passou, seus desafios e conquistas fizeram história na humanidade.

O livro é dinâmico, uma leitura rápida devido a forma de exposição das poesias e não se torna cansativo, pois a mudança de assunto é continua. Você consegue se identificar com aquilo que está escrito no papel, cada verso, cada estrofe faz com que você perceba a liberdade das palavras e o quanto é maravilhoso a infinidade de interpretações que cada uma delas pode gerar na mente do ser humano.

Surpreenda-se também com o mundo mágico da poesia contemporânea!

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/07/resenha-poesia-chick-lit.html

Edavi 10/12/2013

Eclético e inovador
É uma obra que traz o elemento surpresa devido à sua diversidade, os temas vão de amor à assédio moral, de autoajuda à política, longe de ser um livro de poesia monotemático, esse vem pra sacudir a estante.

Fernanda2079 17/06/2016

Poesia e mais poesia
[VISITEM MEU BLOG]

Poesia Chick Lit e Chick Lit 2 são livros que mostram a mulher do dia-a-dia, aquela que trabalha, ama, sofre, que busca, que viaja, que se sente em paz, que desapega, crítica, sonha! Trata diversos temas do cotidiano, sempre com um toque feminino e verdadeiro.

Nos tempos de hoje que nós mulheres estamos lutando por nossos direitos e que nenhum ano foi tão feminista que 2015, esse livro abrange poesias simples e lindas que faz você se identificar com cada palavra.

A leitura é rápida e envolvente, Madalena nos trás uma brincadeira com as palavras, um jogo bem estratégico e nos deixa fixado com toda a forma da escrita e da renovação de cada poesia, é algo simplesmente mágico! Como o livro é de poesias não tem muito o que resenhar então vou deixar aqui algumas trechos que eu gostei muito:

Poesia Chick Lit 1

"Tem mulheres com muito amor, mas eu sempre dou um: -que se dane! Nunca consegui se flor, nem Heloísa de Notre-Dame." pg 19

"Na lama esses pés congelam. O mesmo gelo congelou a lágrima, que face abaixo rolava, não se livra facilmente de uma lágrima congelada." pg 45

"E pelo som da lágrimas que Deus me ouve." pg 50

"Não há ordem, não há progresso porque não há amor. O amor por princípio foi o que faltou, agora com o bonde andando e já meio caminho andando fica difícil arrumar, o dano que já foi causado." pg 86

Poesia Chick Lit 2

"Se preciso for beijo a minha mão, olho-me no espelho e me amo na escuridão." pg 28

"Quando nega o amor por ti, canaliza o amor para si, um engarrafamento emocional. Seu amor voltou-se para ela e dela o amor fugiu, personagem da vida, sempre magra e linda." pg 73

"Não desista, mude o rumo, mude o caminho, não tenha medo. Tenha fé. Saia o ninho mesmo em dia frio." pg 94

"Em pó, em barra, inteira ou quebrada. O que achar de mim, entrega-me." pg 146

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado do post e quem tiver a oportunidade de ler esse livro eu recomendo muito, a Madalena é um amor de pessoa e eu queria agradecê-la pela parceria e pedir desculpas pela demora do post! Até a próxima resenha galera!

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/2016/01/resenha-poesia-chick-lit-1-e-2.html

Madalena 11/12/2013

Entrevista com Madalena Daltro
Conheça um pouco mais da obra e da autora.

site: http://estanteinsolita.blogspot.com.br/2013/10/entrevista-com-madalena-daltro.html#.UqiLSuIvpOg