O Resgate da Verdade

O Resgate da Verdade Douglas Reis

Resenhas - O Resgate da Verdade

Wiris.Siqueira 06/01/2021

Diferente de alguns livros que abordam esses temas gerais do cristianismo, esse conseguiu ser claro e ao mesmo tempo ter ótimos fundamentos para descrever os assuntos. Pequeno, mas completo!

Camilla 28/12/2020

Verdade
Cristo e sua palavra são a verdade de que precisamos para viver!

Anita Pêssego 09/09/2020

Autor de várias obras no meio cristão. Michelson Borges, é jornalista e um dos editores da Casa Publicadora Brasileira.

O livro foi escrito com o objetivo de alcançar pessoas que não acreditam na existência de Deus ou na veracidade da Bíblia. O autor defende sua tese, confrontando ao longo dos capítulos temas séculares com a bíblia.

Diferente do formato de estudo bíblico que os Adventistas estão habituados, O resgate da verdade, é um livro mais prático, de fácil leitura, com temas atuais do dia a dia, e como todo estudo com textos bíblicos para a construção dessa base teológica.

"Conforme escreveu o filósofo e matemático Blaise Pascal "que os homens aprendam pelo menos qual a fé que rejeitam antes de rejeitá-la."" (p. 3)

Boa Leitura!

#leiturasdapêssego

Du Du 03/07/2019

Livro que traz 26 pontos importantes na caminhada com Cristo, desde o sentido do ateísmo, a importância da ciência, até salvação, vestimenta, administração da vida, etc.
Alguns termos, em alguns capítulos, são técnicos, mas a mensagem central do livro é excelente, cheia de conteúdo, com muita verdade, sensibilidade e sabedoria.
Um livro de constante consulta e estudo. Trouxe-me muita sabedoria e tocou-me bastante o espírito.

Recomendo!

Du Du 03/07/2019

Recomendo!

Tomé 12/10/2017

RESENHA O Resgate da Verdade
Um número grande de jovens cristãos que entram para as universidades acabam saindo dali ateus ou com a fé extremamente abalada! E uma das razões para isso é o fato de não terem talvez recebido bases completamente solidas da Bíblia antes de atingirem a idade universitária.

Foi exatamente pensando nisso que preparou-se o livro O Resgate da Verdade. Na verdade, trata-se de um estudo bíblico voltado para jovens universitários. Porque defender a fé ali dentro, está cada vez mais difícil para não dizer impossível! Dentre os autores, destaco dois que já acompanho há algum tempo. Michelson Borges, um dos nomes conhecidos no Brasil quando o assunto
é Criacionismo, é autor de vários livros e o dono do blog: Criacionismo. A outra pessoas é Douglas Reis, ele é pastor adventista, e um grande estudioso sobre Pós Pós-Modernismo e proprietário do blog Questão de Confiança, vale a pena conhecer! Aqui no meu blog eu resenhei dois livros dele que li. Para ler estas resenhas aqui está: O Mensageiro do Deserto e Paixão Cega.

O Resgate da Verdade é um manual de estudo bíblico 100% diferenciado. Vale muito a pena estudar a palavra de Deus através dele. O manual discute questões como: Cosmovisão, Relativismo, Ateísmo, a Existência de Deus, Lei, Teoria da Evolução, Criacionismo, a Bíblia como um livro diferente, e etc.

Todos estes temas são abordados em linguagem totalmente universitária e de forma muito profunda. É exatamente um estudo bíblico de classe! Há em cada página textos bíblicos, bem como historias e citações de filósofos e grandes pensadores que o mundo já teve. Após um estudo bem cuidadoso, qualquer jovem conseguirá dar respostas adequadas e inteligentes sobre o que acredita.

Se você é universitário e enfrenta problemas com relação a sua fé, precisa conhecer este manual e estudá-lo! E ele serve também para oferecer a um professor ou colega que acha que bíblia e cristianismo é papo de seres irracionais.

Parece que não há mais como conseguir este manual impresso, porém, você pode baixar aqui o mesmo em PDF: O Resgate da Verdade

site: http://www.livrosemissao.com/2017/09/resenha-o-resgate-da-verdade.html