A Ilha Misteriosa

A Ilha Misteriosa Júlio Verne

Resenhas - A Ilha Misteriosa

Mikael_13 13/07/2023

Simplesmente demais! Ler Jules Verne é sempre incrível, e essa temática de sobrevivência numa ilha deserta muito me apetece. Durante esses dias de leitura, consegui me transportar para todas as regiões da ilha, vou sentir saudade.

Dias 12/06/2023

Julinho meu caro
O Júlio verme escreve muito bem meu Deus. O livro apesar de ter muita linguagem formal, apesar que faz sentido por causa do grupo de pessoas ele consegue te cativar, a faz questão de explicar p que ta acontecendo sem te fazer de idiota principalmente quando é algo mais específico que dai ele explica na N.A

Campa0 16/05/2023

Aventura típica
A história é legal, tem aventura, tem pontos de ação. Percebe-se uma crítica do autor em relação às obras semelhantes. Os náufragos do ar, como se denominam, rapidamente passam a se nomear colonizadores. Oriento aos próximos leitores dar atenção ao Nab, que é tratado com atividades tipicamente feminina. Achei meio paraíso masculino, sei lá, principalmente eles deixando totalmente dispensável a presença feminina. Mas vamos combinar que é um livro de outro época né. Gostei da leitura apesar de achar tudo muito conveniente o modo que as coisas são sendo feitas e acontecendo com os colonos. A leitura é mais densa, palavras difíceis de um vocabulário mais antigo.Recomendo ler numa edição boa igual a que eu li (Zahar), que tem bastantes notas de rodapé. A experiência foi interessante.

lore 30/04/2023

Gostei
O livro é bom, tem uma história muito boa
Não foi a melhor leitura, mas foi boa
E tenho que levar em consideração também que é um livro bem antigo

M0N1_STARLIGHT 08/04/2023

Companheirismo
Além da grande aventura numa ilha desconhecida e cheia de acontecimentos inexplicáveis algo realmente marcante neste livro é a relação de amizade que vemos entre seus personagens, o sentimento de cuidar uns dos outros, a grande amizade desenvolvida entre eles com o passar das páginas é algo memorável e muito belo de se ver, para mim, essa foi uma das partes mais marcantes dessa história.

carol_lp 30/03/2023

A Ilha Misteriosa
Eu recomendo ler 20 Mil Léguas Submarinas antes desse livro para entender melhor o final. Eu gostei desse livro! A parte da colonização da ilha e todos os desafios que eles enfrentaram foi muito interessante e foi uma ótima leitura!

Marcos606 22/03/2023

Náufragos do ar
Relata as aventuras de cinco personagens e um cachorro que, fugindo do cerco de Richmond durante a Guerra Civil Americana, ficam presos em uma ilha desconhecida que eles chamam de Lincoln Island. Usando suas variadas habilidades e astúcia, eles se esforçam para reconstruir uma vida confortável nesta ilha deserta, mas enfrentam vários perigos e fenômenos estranhos.

Thatiana 17/03/2023

O livro vai contar as aventuras de um grupo de homens que ficam presos em uma ilha após caírem de balão.
O autor conta tudo com muita riqueza de detalhes e se tratando de Júlio Verne é sempre bem técnico. Isso me fez cansar em vários momentos e apenas querer chegar ao final.
O final me surpreendeu, não esperei nada do que aconteceu e foi ótimo. Ao contrário do início e meio, me fez correr as páginas que eu nem sentia.

Viviane160 22/02/2023

"Pirata".
Muito bom, para aqueles que ama uma ficçao científica;aventuras , amigos e muito suspense , Recomendo aos que querem ler que primeiro leiam O livro VINTE MIL LÉGUAS SUBMARINAS, para entenderem melhor .

ThaisaScarpa 14/02/2023

Sempre uma aventura
Não foi o livro do Júlio Verne que mais gostei, mas mesmo assim é ótimo! Acho muito difícil algum livro superar volta ao mundo em oitenta dias. Rsrs
Amo a aventura desses livros, o suspense, as reviravoltas, fecha com chave de ouro a grata surpresa ao final! Indico muito.

Rique_cwb 03/02/2023

Incrível
A Ilha Misteriosa é, indubitavelmente, uma das mais belas aventuras clássicas.

O plot twist dessa história é maravilhoso. Os mistérios, cada vez mais inexplicáveis, prendem o leitor até o fim.

Tão nostálgico quanto ?Viagem ao Centro da Terra?, ?A Ilha Misteriosa? deveria ser visitada por todos. Mais uma vez o gênio Júlio Verne demonstra seu talento inquestionável em uma obra fascinante.