Dexter by Design

Dexter by Design Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter by Design

Luanna.Aracelly 11/01/2023

Clever and wonderfully incorrect!
?I was caught between the urge to be very careful what I said to him and an equally powerful desire to break my chair over his head. But good chairs are expensive; caution won.?

vannybs 20/01/2021

Pra quem gosta da série Dexter, vale a pena ler os livros. As histórias mudam. Gosto bastante.

Guilherme 07/07/2020

Sem muitas emoções
Li essa edição em inglês por conta da tradução da Planeta não estar lá essas coisas, enfim.

Eu sempre acho o Dexter dos livros um molenga, só se fode. E vê-lo na pressão, sendo mais presa do que predador é algo recorrente dos livros, faz parte do conflito da história. O destino e a sorte são os melhores amigos de Dexter em seus livros.

Dexter by Design é um livro de poucas emoções, muito malabarismo e passividade. Diria até que é um livro mais zen.

Dá para se divertir, mas está longe de ser um dos melhores.

Clio0 12/12/2011

Quase lá. Quase.

Aparentemente, Jeff Lindsay se deu conta da burrada que fez no terceiro livro e tentou consertar no quarto. Então, não há menções de toda aquela baboseira sobrenatural e a trama é bem simples, na verdade, bem parecida com os episódios da série.

É um alívio na minha opinião.

Mais do que isso, ele extrapola algumas coisas como a participação de alguns personagens que são remodelados para melhor caberem na história.

Enfim, um livro em que você pode gastar o troco do lanches enquanto espera por algo que valha a pena, pois ao fim do livro, essa é a impressão que se tem... que Lindsay estava "terraplanando" a história para tentar algo bom no próximo livro.

Maxie 24/05/2010

Decepcionante
Este é o quarto livro da série que deu origem à série de TV Dexter. Eu amo a série de TV, para mim é uma das melhores que eu já vi. E eu adorei os dois primeiros livros. Mas infelizmente o autor parece estar perdendo a inspiração.

O terceiro livro já foi decepcionante. A explicação que ele arrumou para o Dark Passenger do Dexter foi muito clichê e muito idiota, na minha opinião. Fiquei com a sensação de que o Dark Passenger não é um predador, é um covarde.

Agora vem o quarto livro da série e tudo é apenas mais do mesmo. E está ficando cada vez mais chato. Na série de TV, Deborah, a irmã adotiva de Dexter é uma personagem muito chata. Nos livros ela é simplesmente insuportável.

O autor exagerou a mão no mau humor dela e nos palavrões, o que a tornou rasa ao extremo. Neste último livro ela fica o tempo todo querendo que o Dexter resolva os supostos assassinatos para ela, usando para isso a capacidade que ele possui de entender a mente de assassinos, ao mesmo tempo em que fica soltando farpas nele pela mesma capacidade. E ela quer que ele resolva o caso dela em dois segundos, sem dar a ele tempo para pensar e quando ele dá a opinião dele, ela só sabe criticar e falar mais palavrões. Na boa, no terceiro chilique dela eu a teria deixado falando sozinha.

No total o livro é muito chato, eu saí pulando parágrafos e parágrafos para chegar nas poucas partes interessantes.

Márcia Naur 26/03/2011minha estante
Você tem toda Razão. Os dois primeiros livros foram ótimos, mas o 3º lamentável. Ainda não li o 4º mas já comprei. Jeff realmente está perdendo a mão e série é superior aos livros.