Na Mente, o Veneno

Na Mente, o Veneno Andrea H. Japp

Resenhas - Na Mente, O Veneno

Silvia.Souza 13/06/2018

Muito bom...
Achei que o começo da história demorou um pouco para fluir... Mas depois ficou muito boa. Uma pena que a sinopse não indicava que teria continuação... Mas de qualquer modo, a leitura valeu a pena. Indico!!!
Ticiana.Pontes 01/07/2018minha estante
Qual a contínua?? Tu sabe???

Achei que fosse volume único

Silvia.Souza 02/07/2018minha estante
A continuação se chama "Amarga Vingança"...

Erika 29/12/2017

Fraco
Personagens com quem não consegui me identificar ou ter empatia. Cansativo. Não curti.
Também achei bem cansativo

Erika 02/07/2018minha estante
Ne? Confuso. Monótono. Não gostei.

Leila 12/02/2015

Só para os fortes
Diane não é má pessoa, mas também não é nada sociável ou simpática. É sarcástica e mal-humorada. Entendemos seu comportamento, pois ela convive todos os dias com o sofrimento de ter perdido sua filha de forma brutal. Yves parece ser a única pessoa que a compreende, por isso é seu amigo e confidente. Os dois são excelentes profilers, peritos em traçar o perfil dos criminosos.

Estão ocorrendo assassinatos brutais em diferentes países. Diane e Yves começam a perceber que há ligação entre esses assassinatos.

Os primeiros capítulos trazem praticamente só a descrição dos assassinatos. É um suspense bem forte, com muitas cenas chocantes. Indico a leitura somente para os "fortes", porque dá medo. Após a metade do livro, começa a parte investigativa: pistas, teorias, etc.

Sempre gostei de suspense policial, já li muitos, mas este me surpreendeu várias vezes durante a leitura. Principalmente por causa de uma reviravolta que acontece na segunda metade do livro. Nunca vi isso acontecer em nenhum suspense policial! É surpreendente! Quando você lê, imediatamente se pergunta: "O quê?!?" (É lógico que não vou revelar o que acontece...).

O final do livro é satisfatório em alguns aspectos, mas também deixa muitas coisas em aberto e alguns fatos que não foram esclarecidos. Justamente para deixar o leitor curioso para saber o que vai acontecer na sequência. Sabemos que a história não termina aqui, continua no próximo livro: "Amarga Vingança".

Resenha publicada no Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Silvana 06/03/2015minha estante
Leila, comecei a ler hoje e fiquei mais curiosa ainda com a sua resenha! Estou apenas no começo da leitura e esse livro já conseguiu prender a minha atenção!!!

Jansen 07/03/2015

Bom livro. Infelizmente eu havia lido anteriormente Amarga Vingança, da mesma autora, quando deveria ter lido primeiro este.

Diane Silver é uma profile do FBI traumatizada e amarga pela morte da filha por um serial killer. Descarrega sua bílis com seus colegas e chefes e chega a nos irritar por sua grosseria. Mas quando vamos tomando conhecimento do que passou começamos a entender seu comportamento. Está às voltas com um serial killer contando com apoio de um ex-aluno e coronel da polícia francesa e aparece um milionário com interesses no assunto. Em princípio através de uma doação para o trabalho da polícia. Apesar do apoio externo tem problemas com um diretor ambicioso e que quer prejudicá-la a qualquer custo. Esta figura, muito interessante, vai passar para o segundo volume que é também muito bom.

Lea 13/03/2015

Perturbador

Blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Alineprates 05/05/2015

O livro é simplesmente primoroso em todos os quesitos, ótima protagonista, bom desenvolvimento a trama e assassinos cruéis.

O leitor é inserido no mundo de Diane Silver, uma profiler do FBI que passou por uma grande tragédia. Ela caça assassinos de forma formidável e possuiu uma mente brilhante.
Nesse livro ela precisa capturar dois seriais killers. Um mata prostitutas de forma bem violenta e outro, é um personagem bem mais complexo, mas que eu não vou dar maiores detalhes para não estragar surpresa, basta dizer que ele é cruel, frio e metódico, além de possuir recursos para deixar marcas em países diferentes. Esse segundo assassino terá um grande impacto na trama.

O livro é cheio de boas surpresas e possui uma ótima estrutura com abordagem psicológica, ambientação bem elaborada, é possível se sentir parte do FBI em alguns momentos, e personagens muito convincentes.

Adorei a narrativa da autora, ela é dinâmica e aborda temas fortíssimos, como pedofilia, tortura e justiça. Além de não poupar detalhes ao leitor. Japp tece uma trama instigante, inteligente e ao mesmo tempo tenebrosa.

Uma das coisas que torna a história ainda mais maravilhosa é a sua protagonista Diane. Ela é uma das melhores protagonistas femininas que já vi em romances do gênero. Ela é inteligentíssima, brilhante, não tem medo de expor suas opiniões e bem casca-grossa. Uma profissional formidável e implacável na buscas de psicopatas. Conforme a autora vai inserido flashbacks, o leitor percebe que Diane não apenas uma mulher grosseira, mas uma pessoa que enfrentou uma das piores dores do mundo com a morte da filha, e que decidiu se tornar ainda mais impiedosa na caça aos seriais killers. Uma mulher esperta que não tem nada a perder, Diana tem opiniões muito concretas sobre os assassinos e não tenta justificar os atos dos criminosos com infâncias difíceis ou traumas peculiares, para ela essas pessoas não passam de monstros e devem ser dizimados, pois é a única forma de proteger a sociedade e possíveis vitimas, é preciso exterminá-los.

Com relação ao segundo assassino, aquele que tem maior impacto na história, a autora deixa pistas por toda trama, para que o leitor possa participar da investigação. Não é dificl identicar quem de fato é o assassino e acho que isso foi intencional. Mas o mais interessante é conhecer sua história e descobrir suas motivações.

O desfecho do livro é de tirar o folego e espero que Diana reconsidera sua decisão, embora eu entenda suas escolhas.

É um livro incrível que traz uma história completa e trabalha muito bem tanto os mocinhos quanto os assassinos. Marcante pela sua protagonista tão peculiar e inesquecível pela sua narrativa e enredo.

Um romance policial acima da média.

site: http://alinenerd.blogspot.com.br/2015/05/clube-do-misterio-1-na-mente-o-veneno.html

@lidcomisso 06/09/2016

Impressões
Mistério, texto crítico, personagem principal feminina e forte, coerências nas reviravoltas, é... #ChoraHarlanCoben! Se não fossem os capítulos longos demais no começo e muito curtos no final, seria favorito! Já quero o próximo! "A humanidade é isso, Sara. Alguns salvadores contra uma horda de predadores."

site: https://www.instagram.com/lidicirilo/

Silvia.Souza 13/06/2018

Muito bom...

Ticiana.Pontes 01/07/2018minha estante
Qual a contínua?? Tu sabe???

Achei que fosse volume único

Silvia.Souza 02/07/2018minha estante
A continuação se chama "Amarga Vingança"...

Ticiana.Pontes 01/07/2018

Cansativo
Apesar da história ter um potencial enorme eu achei muito cansativa. O único personagem que me cativou foi o psicopata kkkk

O livro só foi me prender a atenção nas 30 últimas páginas... Fora isso achei muita enrolação!!!

Dessa Policarpo 20/10/2020

Um romance policial de investigação que prende pela curiosidade em querer saber o que vai acontecer, mas sem nada demais e de muito emocionante. Bom ler algo que foge um pouco das leituras habituais.

Luli 22/04/2021

Intrigante, mas deixa a desejar
Diane Silver é uma profile conceituada que trabalha para o FBI. Seu trabalho consiste em entrar na mente dos criminosos mais perversos, afim de extrair desse detalhamento quaisquer elementos que ajudem a decifrar o caso e capturar o criminoso. Acostumada a ver o pior da natureza humana, Diana é uma mulher cínica, cruelmente sincera e pouco interessada em qualquer coisa além de seu trabalho. Fumante compulsiva e alcoolá, Silver passou por um período conturbado, logo após sua filha ser brutalmente assassinada por um serial killer e parece nunca ter superado isso completamente. A única coisa que mantem a personagem longe da auto-destruição é a vontade de livras as pessoas de bem dos "monstros".

Confesso que essa foi uma daquelas leituras, para mim, por conta do acaso. Um daqueles livros que se compra sem nenhuma razão aparente, as vezes pela capa, pelo título, pela autora e as vezes somente por conta do preço em conta (foi o meu caso). Li sem nenhuma pretenção, e o que posso dizer, uma história muito intrigante, algo que percebi ao ler e que acho válido pra por nessa resenha é que ao final da leitura, quando fui releer e reavaliar as minhas marcações feitas ao longo da leitura (um hábito após cada leitura) percebi que todas minhas marcações eram em relação a Diana, coisas que disse, em que pensou, coisas que fez. Bom achei bem revelador de minha parte realizar todas minhas marcações a respeito dela considerando que há um seriel Killer onde o  foco da história é dividido e direcionado, acho que isso  diz mas sobre mim do que sobre a história ou a personagem em sí, acho que inconscientemete já espera a atitude que ela teve em relação ao grande desfecho. Nessa história não há vilões ou mocinhos, nos sentidos mais fabulosos dos conceitos, a autora (na qual virei fã, e definitivamente lerei outras obras), não escolhe lados, apenas escreve a realidade mostrando em camadas as diversas facetas do ser humano sem fazer questão de nunhum filtro e, por mais duras que possam ser...

Flavinha 13/09/2021

Sempre muito bom ler essa sequência, mesmo achando que me perdi na continuidade. Cenas chocantes, descrições horríveis, mas que p quem gosta vale muito a leitura.

Milene.Ferreira 16/01/2022

Bom, mas?.
É um livro muito bom de se ler, algumas partes são tão boas q você lê tão rápido q nem percebe, mas as outras partes mais densas, mais descritivas sobre as vidas das personagens não me cativou muito, tinha vontade de voltar pra todas as ações anteriores, mas uma leitura q valeu a experiência

Sabrina.Uliana 03/06/2022

Afinal, como surge um psicopata?
Como surge um psicopata? O que leva uma pessoa a matar? Será que todos nós somos capazes de matar? O que nos impede de tirar a vida de um semelhante? Será cultural, genético, influência?

Os diálogos presentes nesse livro levam o leitor a questões muito comuns em quem estuda ou se interessa pela psicopatia.

A história, apesar de não ser melhores, consegue prender o leitor e tem uma virada bem interessante e difícil de prever.

Bom livro, curti muito, principalmente pelos questionamentos levantados e pelas discussões.