Caminho das Águas

Caminho das Águas Eva Zooks

Resenhas - Caminho das Águas

Fernanda 11/06/2014

Caminho das Águas – Eva Zooks.
Caminho das Águas é um livro leve, romântico, dolorido e uma leitura de poucas horas. Nesta história conhecemos Anne uma garota solitária e com uma vida amorosa um tanto sem graça (qualquer identificação é mera coincidência), mas isso dura até o dia em que ela recebe uma ligação de um homem misterioso e também uma caixa e uma passagem para Antietam.

Anne é uma historiadora e seu sangue ferve em sede de conhecimento, e assim ela aceita a oferta do senhor desconhecido e vai em busca do que mais anseia saber; os detalhes da Guerra da Secessão. Mas o que ela não esperava era conhecer James, um rapaz mau humorado e perfeitamente belo (estes homens sempre são mau humorados e belos). OMG!

James esconde seus segredos até não poder mais. Suas dores e angustias estão visíveis em seus olhos e isso deixa a pequena Anne apavorada e louca para conseguir ajudá-lo, a se libertar de seus demônios. Mas o fato é que Anne também é perturbada por sonhos misteriosos e assustadores assim como James, e a única solução para ambos é se ajudarem. Mas será que James com todo seu mau humor permitirá essa ajuda?

Este livro é um romance contemporâneo, com alusões do passado e tem uma narrativa maravilhosa que nos permite ler tão rápido que quando percebemos já terminamos de ler e queremos mais, muito mais.

A Eva soube construir um enredo ótimo, com as descrições das cenas e lugares que os tomaram quase palpáveis. Além do mais, o livro é super divertido e você além de amar, ainda dá boas gargalhadas. E uma coisa super positiva são as letras e o espaçamento do texto.

Amei a forma como a escritora descreveu a relação do James e seu irmão mais novo Ronald (amo o Ronald Starre). A relação de pai e filhos é linda! E ainda como eles tratam Anne, sei lá, como dizer isso, mas é com tanto amor e carinho que você deseja estar no lugar dela.

Estou fascinada, encantada e com muitaaaa raiva de uma certa escritora. Fala sério como a pessoa termina um livro assim?? Pelamor!

Mas o bom é que tem um segundo livro “Travessia das águas” que vai contar a história do Ronald e será lançado em Novembro. Segundo a Eva era para ser um livro único, mas a história cresceu tanto que virou uma trilogia.

Recomendadíssimo!!

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

Paola 19/03/2014

Caminho das Águas é um livro de leitura fácil. No entanto, eu demorei a ler, pois não queria terminar a leitura e me desgrudar do livro. A autora nos apresenta Anne Garrison, uma jovem linda e historiadora, fascinada por guerras. Sua vida se resume a suas aulas, livros e uma pesquisa diária na biblioteca sobre a guerra da Secessão. O motivo da pesquisa: seus sonhos estranhos com um soldado que participou dessa guerra na época de 1862.

A bibliotecária, senhora Holts, é responsável por colocar na vida de Anne o senhor Henry Starre. Ele vive nas terras onde aconteceu a guerra da Secessão, e convida a jovem Anne para conhecer o local e fazer as suas pesquisas. No primeiro instante ela foi resistente. Mas, depois ela decidiu embarcar na viagem que ia mudar a sua vida!

Mas, para surpresa de Anne, quem a busca no aeroporto não é Henry, e sim seu filho bipolar James Starre. Bipolar e encantador! Anne e James já implicam um com o outro de cara...!!! James é um cara cheio de mistérios, bonito e cheio de marra! Porém, como disse, encantador!

O livro é lindo! O romance é mágico! Anne e James tem o mesmo problema: os sonhos. Mas o que será que eles significam? Qual a ligação entre os dois? E coma guerra?

São perguntas que são respondidas ao longo das páginas de Caminho das Águas. Numa leitura gostosa, que nos faz torcer imensamente pelo casal, e em certos momentos querer matar James! rsrs Além do casal, a autora nos apresenta Ron, irmão de James, e Rosalyn, que cuida da casa dos Starre há anos. Em um cenário rico em detalhes e bonito, Eva desenrola uma história que te deixa com gostinho de quero mais. E ainda te faz apaixonar pelos personagens!

"Com aqueles olhos cinzas como os dias enevoados, ele a fitou e sorriu. O som da sua voz veio dançando com o vento e chegara ela.
Siga seu coração. Ele é o caminho."

Mais um livro nacional de qualidade e muito recomendado!

Paula Juliana 11/03/2014

Resenha: Caminho das Águas - Eva Zooks

''O Céu era outro espetáculo a ser contemplado, um tapete repleto de luzes e mistérios. Cada estrela parecia mais próxima ao ser observada. A lua refletia nas águas calmas do riacho transformava-se em uma encantadora imagem que faria qualquer coração sobressaltar apenas por observar.''

Quando um amor pode mudar sua vida? Quando pode balançar seu mundo? Colocar tudo de cabeça para baixo? Segredos! Promessas! Um amor que nem a morte pode separar! Passado! Outras vidas! Destinos cruzados! Você acredita nesse tipo de amor? Sabe que caminhos as águas que passam por seus afluentes podem te levar?

Ontem eu passei meu domingo com o livro Caminho das Águas da autora nacional Eva Zooks, eu comecei a ler ele bem devagarinho e derrepente engrenei na leitura de uma forma que quando vi já estava quase terminando o livro! Daí já começou a me dar aquele aperto no coração, aquela sensação de despedida. Ai que sofrimento! Enrolei para terminar ele. Não queria que terminasse! Foi uma tristeza acabar a leitura. E começar a resenha? Pior ainda! Eu tenho problemas para me expressar quando me apaixono por uma obra, acho que por mais que eu escreva não vou conseguir passar tudo que eu senti e vivi dentro de determinado livro. Esse foi um deles.

'' Sem pensar correu para ele, estava sujo de sangue e muito ferido, viu um rosto esbelto e anguloso que se via escurecido pela barba. Tinha uma boca que poderia acelerar os batimentos do coração de uma mulher. Entretanto, se esticasse podia fazer um homem tremer de medo. Seus olhos... seus olhos eram uma maravilha.''

Caminho das Águas foi uma leitura tão gostosa, que me prendeu, me fez emocionar em determinadas horas, soltar boas gargalhadas em outras, me pegou pela curiosidade, pelo amor, pela paixão por seus personagens. Ele conseguiu resumir tudo que mais gosto e procuro quando leio. Ele é um romance romântico, em algumas vezes fofo, as vezes sensual, um romance histórico, tem um''Q'' de romance sobrenatural. Foi um tremendo prato cheio para uma futura ressaca literária. Agora é curtir a ressaca e escrever essa resenha!

'' Você merece viver um amor real, precisa deixar um pouco de lado essas leituras, não que eu condene quem gosta de ler. Claro que não. Mas você faz disso sua vida, e com isso a vida real passa e você nem se dá conta.''

Como já tinha mencionado aqui na coluna Li até a página 100, o livro conta a história de Anne Garrison que desde novinha tem sonhos muito estranhos com um soldado já morto que viveu em 1862, durante a guerra da Secessão. Com o tempo os sonhos foram ficando piores e mais fortes, chegando ao ponto da moça passar noites em claro e ficar mega irritada durante o dia. Anne é uma historiadora, vive uma vida solitária em meio a suas histórias e seus livros. No começo da narrativa somos apresentadas a uma personagem que aparece bem pouquinho, mas é de vital importância para o desenrolar da história, a bibliotecária senhora Holts que vive tentando achar ''um casamento'' para a nossa protagonista. A Senhora Holts é a culpada por colocar o Sr. Henry Starre na vida de Anne. Henry convida Anne para viajar e conhecer o lugar onde aconteceu a guerra da Secessão, pensando na sua pesquisa e vendo que não tem nada a deixar para traz, Anne embarca na viagem que vai mudar sua vida!

'' Uma sensação de déjà vu a invadiu quando desceu do carro. Como se ela já estivesse vivido aquele momento. Não. Não este momento, e sim em outra época.''

Logo de cara, a mocinha conhece o encanador e ''bem humorado'' James Starre; filho de Henry. James e Anne se estranham logo na chegada da moça. Ele tem um perfil carrancudo e ao mesmo tempo engraçado. Sabem aquela mistura de sexy/sério com o intenso/carismático. Ele tem todo esse borogodó, esse sexy pio que os homens da literatura tem.

'' Com aqueles olhos cinzas como os dias enevoados, ele a fitou e sorriu. O som da sua voz veio dançando com o vento, até chegara ela.
Siga seus coração. Ele é o caminho.''

'' Deve estar me achando uma romântica sonhadora. Não consigo explicar ao certo o que sinto. Há algo de diferente, como um encanto.''

O Romance é lindo. Não posso entregar muito o desenrolar dele. Mas é daquele tipo que ficamos na torcida. Na maioria das vezes dá vontade de bater no mocinho teimoso. Ele tem seus segredos, eu já havia mencionado que parecia que ele sabia mais da história que eu. Bem... a história está nas mãos dele. Os segredos, as promessas, tudo que faz a curiosidade nos deixar loucos, ele tem as respostas. Inclusive da ligação entre eles e Ethan.

James tem sonhos assim como Anne que não os deixam dormir. Mas quando dormem juntos os sonhos desaparecem. Isso tem que dizer alguma coisa, não?
Em determinados momentos eu briguei e xinguei James - mas tudo com muito amor e carinho!
Amei a Família Starre. Os Homens Starre balançaram meu mundo um pouco. Henry o pai charmoso, nosso James e seu MARAVILHOSO irmão Ron, aqui vai um pouco da minha pereguetagem literária... Meu Deus para que dois irmãos assim?? Tem como escolher?? Eu fiquei o livro todo babando os dois!!! Sim! A minha periguete interior falou mais alto!

'' - Estava esperando por mim, é claro, esperando que eu a trouxesse. Compreenda algo baixinha, uma coisa é conhecer este campo com alguém qualquer, outra coisa é conhecê-lo comigo. Hoje você viverá o dia mais emocionante da sua vida.''

Voltando para a mocinha Anne, eu achei ela uma mulher solitária. Ela era carente de família, ao que tudo parecia sua mãe não era muito presente e foi nessa família Starre que ela encontrou um lar.

'' Um calafrio percorreu a nuca de Anne. De repente os sonhos voltaram um a um a sua mente. Cada medo, cada dor. A sensação de solidão.''

Ao longo do livro todo encontramos diversas questões! Fazemos diversas perguntas! Por que Ethan aparece nos sonhos dos dois? Será algum tipo de mensagem? Quem é a mulher que aparece com ele? O que tem o rio com a história? Por que a atração de Anne por suas Águas? Que segredos essas águas parecem querer contar?
Uma história maravilhosa e integrante. Gostosa do começo ao fim. Ressaltando o Amor, a vida e o destino.

''... mesmo com o horror da guerra, mesmo com todo o pânico causado, a vida seguiu seu curso, como um barco que segue o caminho das águas.''

A Autora tem uma escrita maravilhosa. Eu separei tanto trechos que meu livro ficou todo pintadinho. Espero mostrar nesses quotes o quão poética é a escrita da autora. Como ela faz a gente mergulhar na história, conseguir sentir e viver a narrativa, esquecer o tempo lendo suas páginas. O livro traz uma riqueza em suas cenas, em suas descrições, em seus fatos históricos, conseguimos ver que foi feita uma pesquisa para escrever o livro, tudo muito bem equilibrado com o romance e toda a trama. Perfeito!

'' Essas águas, se pudessem falar, quantas coisas, quantos segredos estariam ameaçados de serem revelados? Não estrague tudo meu irmão, não se amedronte diante do destino. Enfrente-o, encare-o. Se for preciso lute por ele, mas não seja fraco.''

Indico essa Obra! Não tem como expressar totalmente em palavras meus sentimentos ao ler, pois não conseguimos definir sentimentos, né! Mas é uma livro incrível. Muito bom. Bem escrito e amarrado, ele deixa espaço para um futuro livro sobre o irmão de James, Ron. Já comentei com Eva Zooks que se não tiver, vamos ter vários problemas de relacionamento!!! Me apaixonei por Ron!
Indico essa obra que fala de luta, sangue, morte, vida, destino, laços, família e Amor!
Um amor forte e bonito, um amor que segue o caminho de suas águas.

'' Ele era seu carrasco e ela sua algoz. Ele a acusava, julgava e condenava, mas não se importava; pagaria com muito prazer por essa sentença.''

Quote preferido: ( Não resisti!!!)

'' Porque todo mundo tinha essa mania; sempre que estava procurando algo que não sabia ao certo o que era, abria a geladeira.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Clã 14/01/2014

Clã dos Livros - Caminho das Águas
Anne é uma pesquisadora aficionada por guerras. Tem sonhos misteriosos com um soldado que mais tarde descobriu ser Ethan Brown. Suas pesquisas então ganharam foco, a batalha de Maryland durante a guerra de Secessão em 1862.

Sentia-se fascinada por ele, mesmo os sonhos sendo perturbadores.

"-Sou muito feliz assim senhora Holts, e me sinto lisonjeada por sua preocupação, mas não tem nenhum motivo para isso, como pode ver, encontro-me loucamente apaixonada por esse belo rapaz.
Anne indicou uma foto em um jornal antigo onde mostrava um altivo soldado da União (...)"

Linda e inocente, Anne é convidada a concluir suas pesquisas na região de Antietam e lá conhece James.

Um homem do campo, lindo, porém arredio, James vive o mesmo tormento que Anne, os sonhos perturbadores com o soldado.

"James não queria pensar em nada, queria apenas observá-la. Esta mulher era uma caixinha de surpresas. Confuso e encantado com tamanha força que brotara nela de um momento para o outro, mal conseguiu organizar as ideias para fazer com que as apalavras saíssem ordenadas.
-Você, srta. Garrison, é uma tremenda propaganda enganosa."

Apesar de resistência inicial dele, que pensava que não merecia a moça e da confusão dela, de sentir-se apaixonada por ele, mas ao mesmo tempo desejar voltar para casa, os dois se envolvem.

"James a olhou, parecia ainda mais linda a cada manhã. Uma força, uma resolução brotava dentro dele. Nunca, nunca a deixaria ir embora, ela era dele, para ele, fazia parte daquele lugar."

A família de James guarda um segredo que tem conexão com os sonhos de ambos.
Será que os dois conseguirão ficar juntos, mesmo com tantos problemas atormentando a ambos?

O Livro é romântico, fofo, com algumas cenas quentes. Em alguns momentos achei que faltava alguma coisa na história, talvez tudo tenha acontecido rápido demais, mesmo assim o livro é leve e agradável.

Existem outros personagens que aparecem na história e desempenham papéis importantes, nos fazendo imaginar quais serão os próximos livros.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-caminho-das-aguas-livro-1-da.html