Como Investir Dinheiro

Como Investir Dinheiro Rafael Seabra

Resenhas - Como Investir Dinheiro

Thiago41 10/01/2016

Ponto de partida nos investimentos
Foi um do primeiros livros que li quando estava começando planejar meus investimentos e ele é perfeito justamente para iniciantes. Ele traça um panorama geral das opções e estratégias de investimentos e claro dando também um modelo de alocação e estratégia para começarmos nossas "aventuras financeiras".

CleitonOliveira 12/09/2014

Como Investir Dinheiro Rafael Seabra
Este Ebook é de autoria de Rafael Seabra, editor do blog Quero Ficar Rico, um dos melhores blog de educação financeira do Brasil. Um dos poucos livros disponíveis em PDF sobre finanças de ótima qualidade. Material introdutório excelente, para quem está iniciando no mundo dos investimentos e quer escolher entre tantos tipos de investimentos existentes.

O mesmo inicia com a meta de o leitor definir seus objetivos financeiros, objetivos tangíveis de ser alcançados para não ter a sensação de que nunca conquistará algo. Cita sobre a utilização de um orçamento financeiro, para poder entender onde estão direcionados seus gastos, analisando se o mesmo é supérfluo e direciona-los para cumprir seus objetivos e sonhos.

É explicada a importância do fundo de emergência, já que acontecem situações que não foram prevista, neste caso poderá utilizá-lo não recorrendo aos altos custos de empréstimos bancário, após constituir o fundo de emergência o autor explica a diferença entre poupar e investir, direcionando essa sobra de dinheiro para investimentos de acordo com o perfil de cada um. O Ebook continua com informações sobre investimentos, que inicia desde o objetivo de cada investimento para direcioná-lo entre as diversas formas de investir tais como: CDB, tesouro direto, LCI, fundos de investimentos imobiliários, entre outros.

Há uma parte detalhada sobre investimentos em Renda Variável, onde o mesmo ensina o passo a passo desde a escolha da corretora até o esclarecimento de como escolher suas ações. Ele disponibiliza exemplos de taxas cobradas por algumas corretoras (lembrando que essas taxas podem variar de acordo com as corretoras) e os tipos de serviços que estão incluso quando se efetua um cadastro em uma corretora de valores.

O ebook Como Investir Dinheiro foi aprovado e é recomendado pelos maiores especialistas em finanças. Veja alguns deles:

Gustavo Cerbasi, autor do best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Conrado Navarro, autor do livro Vamos Falar de Dinheiro?
Seiiti Arata, do curso A Classe Alta
André Massaro, autor do livro MoneyFit
Henrique Carvalho, autor do livro Alocação de Ativos

Como investir dinheiro

É um Ebook objetivo de fácil leitura, com link direcionando para textos e reportagens relacionados com o assunto proposto. E acompanha uma grande quantidade de material bônus complementando a leitura do livro Como investir dinheiro, além de planilhas diversas.

Bônus:

Ebook Livre das tarifas bancárias;

Ebook Liberdade Financeira;

Ebook Introdução a Alocação de Ativos de Henrique Carvalho;

Ebook Coaching Financeiro de Seiti Arata;

Ebook Introdução ao Investimento em Imóveis de Leandro Ávila;

Planilha financeira para você simular seus rendimentos no futuro.;

Planilha de controle orçamentário para monitorar seus gastos.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/como-investir-dinheiro/