Rebelde

Rebelde Amy Tintera

Resenhas - Rebel

Sara.scritori 08/02/2024

Maravilhoso
Livro tem uma escrita muito gostosa de ler além de deixar você preso na leitura. Gostei bastante da evolução da história

Sarah 17/12/2023

Olha, achei bem mediano.
O primeiro livro me prendeu bem, mas esse foi uma chatice que só.
Não gostei ?

Paulo 27/06/2023

Bom desfecho
Gostei bem mais desse do que do outro.

Apesar de não gostar como as coisas são rapidamente desenvolvidas e resolvidas, gostei dos desfechos, gostei da forma como ela escreve (tirando essa parte onde tudo é mt rapido, o "vilão" tem uma luta de uma página e morre, simplesmente. É até um pouco assustador o quão rapido as ameaças são neutralizadas)

Mas de modo geral gosteei do livro, e reencomendaria para uma leitura descompromissada

iris 03/05/2023

Nostalgia da era de ouro distópica
Me lembrou Divergente, porém com um final melhor (rs) achei divertido, é uma duologia curtinha com um casal com muita química e uma escrita fluída. Me lembrou a época de ouro das distopias, não há guerras ou grandes discussões políticas, mas é muito legal, não sei se gostei do final e não me apeguei o suficiente aos personagens, tanto os principais quanto os secundários, são todos carismáticos, mas nhe, foi uma aventura divertida, ótimo para sair da ressaca, e perfeito para a turma dos 12 aos 16 anos, talvez.

Iparisclarke 30/04/2023

Melhor que o primeiro.
O livro é bem mediano, a história, o romance. O primeiro livro foi um indício que o próximo ia ser fraco também, mas insistir, enfim fica de lição.

Faz um tempo que não leio distopia, mas essa é chatissima. Um lado positivo dentro de toda essa medianidade é que as mulheres do livro são mega fortes, pena que foi um desperdício.

Isabela 25/04/2023

O livro não foi ruim exatamente, mas não acrescenta muita coisa para a história. Em Rebelde a autora só continua de onde o primeiro livro parou e a única parte importante acontece só no final, o resto é bem dispensável.
Nós conhecemos alguns personagens novos, que são até interessantes, mas a narrativa não traz tanta informação sobre eles. A impressão que tive é que seria bem melhor se fosse uma história de volume único, com todo esse desenvolvimento no primeiro livro mesmo.

A.GiuGi 19/02/2023

Y SOY REBELDEEEE
Sério, ainda estou tentando processar todas as reviravoltas que tiveram nesse livro e foram muitas! Em algumas partes da narrativa - enquanto eles estavam na reserva reboot - acabou ficando um pouco chato de ler, mas muitos outros momentos são incríveis que você lê e a cada parágrafo a excitação pra ver no que vai dar se torna maior!!! Ver toda a história do Micah, os planos que ele tinha e como a Wren lidou com tudo isso e com tudo o que acontece dali em diante foi lindo, a evolução dela se entendendo como ainda humana é muito bonita de ler; da mesma forma, é lindo ver o Callum se sentindo mais confiante para ditar suas ideias, se tornar uma figura de liderança (mesmo sendo um 22) e vendo as pessoas confiarem e respeitarem ele acima de qualquer numeração.

Milla 03/03/2022

Foi o que eu esperava
Eu comecei a ler essa duologia porque eu queria um romance em que a garota fosse a forte e fria da relação, então o fato de ter uma trama bem simples não me incomodou, já que não era isso que eu esperava.

A história como um todo é bem simples. Os conflitos são facilmente resolvidos e não têm planos super elaborados, mas nem por isso deixa de ser bom.

Fiquei um pouco triste com algumas mortes, mas se terminasse tudo perfeitinho não teria graça.

Gostei bastante dos dois protagonistas e da relação entre eles. Muito apaixonadinhos kkkk

No mais, não é um livro super emocionante e bem construído, mas é uma leitura rápida e interessante. Recomendo.

D. Porto 04/02/2022

Apenas legalzinho
Poxa, esperava mais.
O primeiro livro tem mais coisas surpreendentes.
É foi mais o mesmo de sempre.

Sarah 11/01/2022

Ok
É um livro que te prende, flui muito bem, os personagens são carismáticos e afins.
Mas em relação a história... Tudo é muito conveniente, você encontra uma dificuldade e ela é facilmente combatida.
Um bom livro para passar o tempo.

Nati 03/12/2021

O fim...
Eu gostei muito dessa continuação. A princípio fiquei pensando que seria um livros mais calmo, mas foi um livro cheio de acontecimentos, o que me deixou bem feliz. Essa duologia me veio no tempo certo e estou muito satisfeita por ter lido.

Raquel com Livros 02/11/2021

Muito potencial
A história do livro tem um potencial incrível, todo o conceitos dos Reboots é muito interessante, e a parte mais bem trabalhada do livro.

O livro se perde quanto a desenvolvimento, o romance é um pouco forçado, rápido demais, e se torna o ponto principal da história.

O desenvolvimento das personagens é interessante, mas a falta de um bom trabalho nas cenas de ação e do livro em si, acabam se perdendo, e acaba que torna difícil se apegar as personagens?

De maneira geral, um potencial incrível, mas se perdeu em um desenvolvimento razoável e clichês do gênero?

Taís 24/03/2021

Rebelde
A sequência de Reboot é eletrizante!! A Wren não tem um segundo de paz!! Ela e Callum acharam que seus problemas acabariam quando chegassem na reserva Reboot, mas era só o começo do problema kkkk.
Final de tirar o fôlego.