Ataque dos Titãs #01

Resenhas - Ataque dos Titãs #1

Miih.... 07/07/2021

Ataque dos titãs 01
Então!!

Vamos de experiência nova....

O primeiro é muito interessante, de início não entendi nada (mas estava lendo da maneira correta, só depois vi que a meneira correta dele, é a errada).....

Enfim, é errando que se aprende kkkkk ansiosa pelo próximo ?

Andrea 21/12/2013

Não ia resenhar esse mangá, mas depois de ter lido os últimos capítulos lançados, não resisti. Shingeki no Kyojin foi uma das melhores leituras que fiz em 2013, se não a melhor.

Pra ser sincera, não conhecia a história até a Panini anunciar que ia lançar o mangá. Tentei assistir o anime antes, pra ver como era, mas a imagem estava ruim e decidi ler primeiro. (Até que foi melhor assim, porque tudo acabou sendo inédito.)

O primeiro volume não é meu o favorito, mas é um ótimo começo. E tem um final WTF, que quase te mata te ansiedade pra saber o que está acontecendo. Aliás, foi por causa desse final que resolvi ler em inglês. Era pra ser apenas o segundo volume, mas a história foi melhorando tanto, mas tanto, que não me segurei até terminar. (De todo jeito, ainda vou continuar acompanhando em português porque assinei.)

Acho que o que eu mais gosto na história é que o autor não tem medo de matar personagens. Nem de fazê-los sofrer. É como eu digo: autor com cojones é outro nível. E as reviravoltas que acontecem?! Quando comecei a ler, nunca imaginei que chegaria nesse ponto. Me deixou de queixo caído e eu ainda não consigo acreditar em algumas coisas.

E ah, mas como nem tudo é perfeito, não gosto muito de alguns traços. De vez em quando, mesmo rodando a imagem em todas as direções, não entendo o que a cena está mostrando. São rabiscos. Mas a história é tão boa que posso relevar isso e outras coisinhas.

Uma pena ter demorado tanto pra conhecer Shingeki no Kyojin, mas pelo menos conheci e antes tarde do que nunca.
JosuA.Alves 31/05/2021minha estante
Como eu faço para ler

Andrea 31/05/2021minha estante
Acho que a Panini ainda vende a edição nacional. ? Em inglês, dá pre ler online pesquisando pelo nome do mangá + scanlation. Faz muito tempo que não li, não lembro mais o site.

hinataxxxxx 30/03/2022

okay
gostei, tem muita coisa para descobrir, acho isso super interessante. confesso que fiquei meio chocada em algumas partes, mas eu gostei.

bianca :) 09/04/2021

Eu acho que nunca chorei tanto lendo alguma coisa... Foi incrível.
Uma das melhores experiências que eu já tive, e acabando bem ou mal, meu coração ficou despedaçado do mesmo jeito. É triste ter que dar adeus aos meus personagens favoritos, e a toda essa obra magnificamente bem feita.
Obrigada por tudo Isayama

PedroHarpy 16/03/2021

Tatakae
A narrativa da história de Shingeki no Kyojin (Ataque dos titãs), se desenvolve em um cenário onde os humanos foram quase totalmente exterminados pelos titãs, que são seres humanoides gigantes que devoram as pessoas sem nenhum motivo aparente. Os poucos sobreviventes, levantaram muralhas de 50 metros para se proteger e tentar viver em paz, são três muralhas:
Muralha Sina (interna)
Muralha Rose
Muralha Maria (externa)

Porém, 100 anos depois, um titã colossal aparece e derruba um dos distritos da Muralha Maria e dá o início a um cenário de destruição, depois de um tempo o titã Blindado aparece e acaba destruindo a própria Muralha Maria, permitindo que hordas de outros titãs invadam o território da humanidade. O caos se instala e muitas pessoas acabam morrendo. É nesse momento em que as vidas de Ehren, Mikasa e Armin serão mudadas para sempre.

Ehren Jaeger é o protagonista. Ao lado do pai (Grisha Yeager), da mãe e da irmã adotiva Mikasa, vive numa região mais externa das muralhas. Com Mikasa e Armin (amigo), passam horas falando sobre como é o mundo além das muralhas. Seu sonho é se unir à Tropa de Exploração, um regimento militar cuja missão é descobrir o que são e de onde vêm os titãs. Após o titã Colossal e o Blindado, destruir a Muralha Maria, os três amigos conseguem escapar, mas a vida pacifica que tiveram até ali está perdida para sempre. Tomado pelo ódio, Ehren promete destruir todos os titãs.

Se eu continuar contando sobre a história, provavelmente vou dar spoilers. Por causa de apresentar uma leitura rápida, só irei fazer resenhas do primeiro volume e o último, talvez posso fazer de outros volumes. Mas sempre tentando não falar demais rsrsrsrs.
A maneira como o autor narra a história de Ataque dos titãs é praticamente angustiante, pois a cada batalha ou cena de ação, pode acontecer de seu personagem preferido acabar morrendo, muitas coisas brutais acontecem no mangá, traições que você nem imaginava que poderia ocorrer acontecem e cada personagem tem um jeito cativante de te conquistar. Estou relendo essa obra, pois é simplesmente maravilhosa, foi o meu primeiro mangá que li e se tornou um dos meus preferidos

anafrita 21/09/2021

Primeiro volume já começando com tudo! Não esperava nada desse mangá, já que nem sabia qual era a história (e também não tinha visto o anime como vários amigos me recomendaram), mas me surpreendeu bastante. Gostei da forma como a história foi de desenrolando, e mal posso esperar para ler mais.

looh 21/08/2022

ataque aos titãs
Muito boa a introdução pra esse mundo, simplesmente incrível como no começo já mostra as características de cada personagem e o seu propósito no mangá, e a forma que descreve os equipamentos é fantástico.

null 01/02/2022

Primeiro mangá lido!
Enquanto espero os últimos episódios da última temporada de Attack on titan, decidi ler o anime para relembrar a história e saber o que vai acontecer no anime haha.

AOT foi o primeiro anime que comecei a assistir e, de tão incrível que é, não poderia deixar de ler a obra primordial (o mangá). Amei passar por essa experiência, rumo ao segundo volume!

Mandark 06/08/2022

O Começo de tudo...
Amando a experiência de ler o mangá! Tão bom poder acompanhar a história assim. Como já conheço os desdobramentos dos fatos pelo anime, é bom ler tudo dessa vez concentrando na sequência dos fatos e tentando apreender o máximo de detalhes. O anime é bem fiel o mangá!
danielle 06/08/2022minha estante
bom demais

mika 23/01/2022

Decidir reler depois de assistir o episódio lançando hoje
É uma sensação estranha reler a história, agora vejo ela de forma totalmente diferente, para mim é um dos melhores mangás já feitos.

Se você gostou do anime e tem vontade de ler, leia é maravilhoso não irá se arrepender!

cecinha 20/03/2021

FODASE o eren

Thae 21/04/2021

Leiam somente isso
Ha história, os personagens, tudo nesse universo é grandioso de mais o autor sabe como conduzir as coisas fazendo com que fiquemos presos sempre querendo mais.

Miticilena 29/02/2024

Essa leitura me surpreendeu muito positivamente, nunca tinha assistido o anime por não me sentir atraída pela a história, mas ganhei o manga de presente e me obriguei a ler. No final gostei muito, o conto é muito bem construído e pensado em cada detalhe.
Agora estou muito curiosa para saber o final dessa história!

joskegshikta 17/10/2021

O começo da depressão, digo, mangá
Já vi o anime até a terceira temporada então resolvi ler o mangá antes de lançar a quinta. Esse volume do mangá é muito bom pq mostra o começo de tudo, as primeiras motivações do eren e como ele irá mudar com o tempo. A força do eren é impressionante, tanto física quanto emocional, pena que eu já recebi spoilers e sei o que acontece no fim do mangá, eu tô bem :)))???????. O marco ????, a depressão de quem já sabe o que vai acontecer. Jean no começo é um babaca, mas depois ele melhora. Mikasa e armin meu protegidos, dou minha vida pelas crianças!!

Henry 04/03/2023

Ataque dos Titãs Vol.1
Reclusos numa espécie de vila protegida por uma série de muralhas, os humanos que restaram sobrevivem de forma a evitar os temíveis titãs.

Esse volume é bastante explicativo, instigante e emocionante. Senti uma vontade absurda de continuar a série o mais rápido possível.

O traço é bastante questionado pela maioria dos leitores, mas confesso que em nada me incomodou. Muito animado para seguir e ver como ficou o anime.