Dima, o passarinho que criou o mundo

Dima, o passarinho que criou o mundo Zetho Gonçalves

Resenhas - Dima, o passarinho que criou o mundo

Bel 313 25/02/2023

Várias línguas portuguesas
Com oito contos, cada um de um país diferente, temos um gostinho da diversidade cultural e linguística que tem como elo de ligação a língua portuguesa.

Leitura altamente recomendada a todas as idades!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/04/2022

Este livro é uma compilação de contos tradicionais de países falantes da língua portuguesa, para leitores de todas as idades e nacionalidades!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/97885060004678

Jonathas dos Santos Benvindo 07/04/2022

Amei esse livrinho! Nunca eu iria imaginar que estaria em contato com contos e lendas dos países de língua portuguesa além do Brasil e Portugal que são os que mais costumamos ler aqui. Simplesmente adorei as histórias, as ilustrações e o acabamento do livro. Perfeito para crianças e adultos!

Ariel 20/04/2021

Achei incrível.
Muitos contos bonitos, alguns com resolução coerente e outros com um final um tanto aberto (como A Galinha Catulinha, de Portugal, por José Carlos Pereira), haha. Mas todos com alguma lição. Também gostei de aprender um pouquinho da cultura de outros países falantes dessa língua maravilhosamente rica que é o nosso português. Amei mesmo. O conto brasileiro (A Casa do Vai-Mas-Num-Volta, por Rogério Andrade Barbosa) é muito bom, mas o que me capturou mesmo foi O Mensageiro, de São Tomé e Príncipe, por Albertino Bragança. Também gostei muito de A História de Blimundo, de Cabo Verde, por Leão Lopes. É uma leitura gostosa, às vezes um pouco complicada pelas diferenças linguísticas, mas todos os contos possuem um mini glossário no final, com algumas palavras destacadas e mais sobre os autores e um pouquinho da cultura de seus respectivos países.
As ilustrações também são bem interessantes e dão um ar único para cada conto e para o livro, num geral.

Juliana737 30/03/2020

Li o livro digital, após ter achado a temática interessante e fiquei bem curiosa com os mitos regionais.
Entretanto, não consegui me envolver tanto com a leitura.