Por que só as princesas se dão bem?

Por que só as princesas se dão bem? Thalita Rebouças

Resenhas - Porque só as princesas se dão bem?

1 | 2 | 3 | 4

Guacira.GonAalves 03/05/2020

Uma história infantil voltada para um público feminino. Um livro que faz a gente refletir sobre o papel da mulher na sociedade. Será que ser uma princesa da forma que é idealizada nas histórias infantis é uma boa coisa? Leitura gostosa e fluida com desenhos bem feitos.

jptr 01/05/2021

E assim, sem príncipe,

sem castelo e sem coroa,

mas com uma linda presilha,

Bia foi feliz para sempre.

Nadson Cauã 25/03/2021

(05/05/2020) - (05/05/2020)

Monique.Ellen 23/05/2020

Bastou um dia de princesa...
Para Bia descobrir que o importante é ser feliz do jeito que a gente é.

No seu dia de princesa, Bia descobriu que bom mesmo é ser uma menina comum, que pode andar com o cabelo descabelado, falar alto, comemorar um gol do seu time pulando feito louca, abraçar forte quando tiver vontade, comer sem ser fotografada.

p.s: ótimo livro para quem quer sair da ressaca!!

Regina 25/04/2020

É uma história curta, leve e com um pouco de humor. Me lembra o tipo de livro que eu gostava de ler na infância.

debhnay 06/09/2020

Tinha esquecido como livros infantis são curtos. Mas foi uma boa leitura e uma visão nova sobre contos de fadas.

Gabriela.Farias 29/04/2020

Lúdico
História infantil fofa, mostra em uma linguagem simples que o mundo das princesas não é o que as crianças devem querer, afinal nem tudo são flores.

Rosinha.Correia 22/02/2021

O bom é ser você mesma, essa é a lição que esse conto infantil deixa. Um conto super levinho e gostoso de ler

skuser02844 03/06/2020

Leitura aleatória
Sempre leio para minhas irmãs antes de dormir hoje foi a vez dessa história, que vem com um lição que a melhor que coisa que se tem é você ser feliz do jeito que você é, e estar com as pessoas que você ama.
Recomendo para qualquer faixa etária, que querem redescobrir como ser criança e sonhar novamente.

Evinha 28/10/2020

Porque só as princesas se dão bem? || Thalita Rebouças || Editora Rocco || 36 pág || 5?
Lá vem dona Thalita trazendo mais uma história arrasadora.
Por que só as princesas se dão bem foi o primeiro livro da Thalita, ela já reinava no cenário adolescente e agora reina também no infantil, enfim, rainha faz assim né?
Certo dia Bia questionou sua mãe por que só as princesas tem final feliz e então quando foi dormir acabou sendo sugada para dentro da história de princesa que sua mãe estava contando. Nessa jornada Bia vai percebendo que ela não iria gostar nem um pouco de ser princesa.
Eu leio Thalita Rebouças desde que tenho 14 anos, os livros dela são maravilhosos, quando econtrei esse livrinho perguntei a mim mesma, é mesmo, por que só as princesas tem final feliz? Eu super indico esse livro para as mamães com crianças naquelas fases de perguntas e curiosidade sobre tudo, nós sabemos o quanto esses questionamentos podem influenciar na vida dos pequenos.

Nat Nat 31/03/2022

Criança tem cada uma
Qual a menina nunca se imaginou uma princesa, com um belo vestido, um belo castelo e ter tudo o que quisesse quando quisesse?

Com Bia não é diferente, a garota quer de todo jeito ser uma princesa, até que seu desejo se realiza e bem... Ela não quer mais ser princesa.

De forma bem humorada, Thalita Rebouças nos trás um conto de fadas as avessas. Nenhuma princesa é apenas princesa, toda princesa tem uma série de deveres para fazer e Bia não quer ser esse tipo de princesa.

É um livro infantil curtinho e ilustrado, que agrada desde os mais pequenos até os adultos.

Myrelando 16/05/2020

Livro infantil sobre Aceitação
Achei muito babaca a abordagem da autora, influenciar as meninas a se aceitarem é algo fantástico. Sem falar que é muito lindo e as ilustração bem fofas. Adorei.

Darinha 08/06/2020

@universodeumaleitora
O livro em si, é legal. Trata-se de uma personagem que faz muitas perguntas e isso é interessante pois crianças são sempre cheia de perguntas.
Dei 3,5 estrelas por que esperava um pouco mais da história.
Mas ela é bem real, não se trata de conto de fadas ou princesas e seu castelo e sim da realidade e responsabilidades que o que desejamos ser tem, cada escolha tem sua consequência.

França 15/10/2023

Esse livro abriu os olhos da minha irmã que queria ser princesa, mas ela viu que era horrível ser princesa com esse livro.

Bia 15/05/2020

Fofo!!
É um livro fofo ao extremo. Conta
de forma bem divertida o que é ser princesa. Podemos ver uma mensagem em segundo plano, imprescindível para uma conversa sobre personalidade e ainda, sobre a construção da perfeição feminina imposta pela sociedade. Li num tapa rsrs

1 | 2 | 3 | 4