O presente

O presente Cecelia Ahern




Resenhas - O Presente


177 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


gisele.inter 21/07/2024

Gostei!
Achei uma leitura dinâmica e muito boa de interpretar.
O livro é sobre tempo, nos faz pensar muito, o tempo todo!
Vale muito a leitura.
Gostei muito do Gab na história, ele e o Lou formaram uma dupla e tanto.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



Nathaly123 17/07/2024

Achei ruim mas okay
Achei ruim. Do meio pro final a história estava ficando chata, cansativa, desinteressante.
Eu entendi o enredo, a mensagem, mas a história é ruim. O desenvolver, desenrolar é ruim.
Mas é bonita as reflexões que o livro dá:

Bom, o protagonista se perdeu dentro de si. Ele conheceu a sua esposa aos 19 anos e ela sempre foi mais inteligente do que ele, ela sempre a ajudou. Com o tempo ele começou a trabalhar muito para dar conforto a família e essa era base e motivação dele. A esposa dele ficou em casa cuidando dos filhos. E o que o cara fez? O cara só ficava no trabalho, não dava um oi para a família, não participava de nada dos compromissos da família, apenas vivia para o trabalho, trocou a família pela bebida em várias ocasiões e ainda traiu a esposa várias vezes. Ele acabou se perdendo dentro de si, pois ele começou a trabalhar a beça para construir um futuro melhor para a sua família, mas ao passar dos anos, virou uma ambição egoísta.
Isso me fez refletir sobre como nós nos perdemos dentro de nós tão facilmente. Nós conseguimos alcançar algo que tanto queríamos genuinamente positivamente, mas depois nos perdemos e transformamos a nossa vitória em nossa própria derrota. Como dito no livro: ?ele se via como dois Lous: um deles construindo uma parede de tijolos, e o outro derrubando com um martelo toda a estrutura assim que houvesse sido construída. Na realidade, era isso que Lou vinha fazendo o tempo inteiro. Construindo sua família por um lado e, pelo outro, destruindo com suas atitudes tudo o que ele se esforçara tanto para criar.?

O protagonista em um certo momento se esqueceu o motivo dele estar ali e apenas conseguia enxergar uma escada sem fim. E ele achava que precisava subir essa escada infinita. Mesmo que isso significasse perder o que o motivou de início a estar ali (a sua família).

O que temos priorizado tem refletido a nossa ambição pelos motivos errados ou nos guiam aos motivos genuínos?

Eu não gostei do livro pois também tem uma fantasia, algo místico e ficam umas perguntas do tipo: ?oxe, se o cara tinha poder para isso. Então, pq ele n fez algo melhor??, mas vou me abster para ter a mensagem que o livro quer.

Essa citação final é incrível:

?O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. E o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedo-ria. O tempo não pode ser embrulhado para presente e deixado embaixo de uma árvore na manhã de Natal.
O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado.?
comentários(0)comente



Alana457 25/06/2024

Uma lição sobre a importância do tempo
Há alguns anos troquei esse livro no skoob, já tinha lido alguns livros da Cecília e gostado bastante da escrita dela.
Tenho o costume de começar minhas resenhas com um pequeno resumo do livro, mas de uns tempos pra cá, tenho preferido mostrar a minha percepção.
Eu adoro livros que faz a gente refletir sobre nossas escolhas e que nos mostra que o tempo é um presente valioso que muita das vezes temos como certo.
E nessa história a autora destaca o quão precioso o tempo é, muitas das vezes temos como garantido, o que não tem garantia alguma. Então ame de todo o seu coração, peça desculpas enquanto é tempo. Abrace bem apertado aqueles que você ama. De valor ao tempo, porque ele é incerto.

Quando terminei esse livro me lembrei de uma frase que li há um tempo do meu amigo Tom Jobim, que dizia assim: A gente leva da vida, a vida que a gente leva.
Então, viva intensamente.

⏳QUOTE: 🍃
O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou que quaisquer tesouros. É o tempo, que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa guerra em nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria. O tempo não pode ser embrulhado para presente e deixado embaixo de uma árvore na manhã de natal. O tempo não pode ser dado. Mas pode ser compartilhado.
comentários(0)comente



Caroline Laia 02/06/2024

Surpreendente
Eu juro que quando peguei esse livro que estava a tempos na minha estante não imaginava nunca que seria algo tão único assim, eu esperava algum clichê romântico com final feliz e sai com uma experiência literária, extremamente tocante e muito profundo.... terminei chorando e com certeza me ensinou coisas valiosas.
comentários(0)comente



Islene.Servare 01/05/2024

Prioridades
O livro conta a história de Lou, um homem de negócios que coloca suas prioridades no trabalho, nos falsos amigos, na diversão fútil e não na família. Passa seu tempo fazendo sempre duas coisas simultaneamente, até que uma situação, uma pessoa, começa a lhe dar motivos pra pensar em suas prioridades e um presente lhe ajuda a fazer isso.
Confesso que não gostei muito do final, mas...
Retirei do livro essa citação que achei muito interessante e verdadeira(ao menos pra mim):
"O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria."
comentários(0)comente



gerhardt.books 22/04/2024

É uma leitura cativante que combina habilmente elementos de realismo e fantasia para criar uma história emocionante e profundamente comovente. Cecelia Ahern mais uma vez demonstra sua maestria em contar histórias que tocam o coração e inspiram reflexão, tornando este livro uma adição valiosa a qualquer biblioteca pessoal.
comentários(0)comente



milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Sinceramente, esperava mais. achei a história, apesar de muito bonita e cheia de simbolismos, um pouco confusa e bagunçada. eu gostaria muito de que minha primeira experiência com essa autora que gerou um dos meus filmes preferidos fosse boa, porém com O presente foi? mediana.
QuAren9 12/03/2024minha estante
Oii Milena, leia "Sua lembranças são minhas" da Cecelia Ahern, é uma comédia romântica ótima! Se eu não me engano, a editora relançou o livro com o título "Obrigada pelas lembranças"


anapaulamarinhoa 13/05/2024minha estante
Eu sugeriria ?P.S. Eu te amo?, para você ter ideia, gosto tanto do livro que na época precisei me desapegar do primeiro que tive, mas a pouco tempo fiz questão de adquiri-lo novamente de tanto que gosto dele. Indico fortemente o filme também!




QuAren9 13/01/2024

Ah Cecilia!
"O presente" é o segundo livro que leio da Cecília ahern, que não tem um final esperando (feliz e cliche).

Eu amo o livros da Cecília pelo fato de ter uma mensagem simbólica e real em cada livro. Ela não perde o tempo escrevendo só para vender, mas para passar aquilo que acredita! E isso é o que me faz querer ler todos os livros dela!

O presente é sobre a oportunidade que Lou tem de aproveitar cada momento com alguém. É sobre Lou e sobre nós.

"O tempo não pode ser dado. Mas pode ser coompartilhado".
comentários(0)comente



Letícia Braz | @_piilula_ 25/12/2023

Mais uma leitura de Natal concluída com sucesso e algumas lágrimas nos olhos ?

Desde ?PS, Eu Te Amo? da autora Cecelia Ahern que sou fã dela e amo todas as obras que já li dela, e com ?O Presente? ela tocou meu coração ??

Em todas as páginas conseguimos tirar uma lição de vida e principalmente sobre o valor que damos para as pessoas que estão ao nosso lado desde sempre e com certeza sempre será nosso refúgio, a família ?

É uma história também sobre o tempo e a maneira que lidamos com ele. Como diz a música ?Tempo? de Caetano Veloso, ele és um senhor tão bonito e compositor de destinos, então cabe a nós como vamos vivê-lo.

Sem mais delongas e spoilers, terminei a leitura com o sentimento que todos deveriam ler esse livro! ?
comentários(0)comente



"para sempre interrompido" 21/10/2023

Senti demais
Me fez chorar, amei (também tem uma lição de moral importante, que nós, ao lermos, levamos conosco e isso dá ao livro um valor sentimental maior do que teria).
comentários(0)comente



Elide.Serra 15/10/2023

Os presentes da vida
Sempre achei que livros são presentes, presentes que temos a oportunidade de experienciar no decorrer da nossa trajetória e com este não foi diferente.
A leitura trouxe à tona algumas reflexões a muito estagnadas e além do aprendizado saio dessa leitura com uma sensação de que estava sentada ouvindo a autora me contar essa história.
Eu amei a leitura e estou imensamente grata por ter tido a oportunidade de conhecê-la através de um projeto de livro viajante.
Foi uma viagem sensacional.

Leiam.
comentários(0)comente



Lidiane 02/10/2023

Que final
O livro conta a história de Lou um homem que sempre dava prioridade sempre ao trabalho e nunca para família.Lou é homem que todos um dia almejavam ser bonito, rico e com um carreira perfeito no trabalho., porém sua esposa reclama que ele nunca tem tempo para seus filhos e família.

No decorrer da história Lou conhece Gabe na porta do seu trabalho e acaba contratando ele. Nesse momento a história fica ainda mais emocionante. A vida de Lou muda de cabeça pra baixo depois que Gabe que aparenta saber tudo sobre a sua vida começa a questionar sobre as suas decisões tomadas nos últimos dias.

O livro é simplesmente emocionante, a história de prende do início ao fim e trás uma lição de vida que com certeza te deixará muito comovida.
comentários(0)comente



d21hashtag6 29/06/2023

Livro com um final foda!. Com uma das melhores críticas sociais que já vi, fiquei em longos três dias reflexivos após a leitura. O desenvolvimento é meio chatinho (acho que pelo Lou ser insuportável) kkkkkkkk
comentários(0)comente



Naty Andrade (@prateleiradepapel) 29/06/2023

Impactada
?Resenha - O presente - Cecelia Ahern? ????????????
????????????
"Os caminhos ficam muito mais claros quando as pessoas param de dar atenção ao que os outros estão fazendo e concentram-se em si mesmas."?
?
Olá Prateleiros! Querem tapa na cara? Pois temos. Livro para te fazer chorar e refletir sobre tudo? Temos também! O presente veio com tudo isso e um pouco mais.?
?
Neste livro conhecemos um garoto que está na delegacia esperando sua mãe ir buscá-lo e Lou, sobre o qual o policial Raphie está contando para o garoto. Lou é um homem bem sucedido, que sua principal e maior preocupação é o trabalho, ele não tem mais tempo para sua família, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e pais, está sempre se desdobrando em várias reuniões e compromissos, fazendo tudo pela empresa, com a justificativa de que "a empresa pode te demitir, a sua família não". Mas será que não pode mesmo? Até que ponto a família vai aguentar a quebra de promessas, a ausência, o desinteresse de Lou??
?
Um dia ele parou para conversar com um morador de rua em frente ao prédio onde fica a empresa, sem saber que naquele momento sua vida mudaria completamente, o fazendo enxergar muito do que tem deixado passar.?
?
Ainda estou impactada e refletindo sobre ele, a gente realmente deixa tanta coisa passar, muitas vezes não valorizamos o mais importante, que é poder agradecer a Deus por ter a nossa família ao nosso lado, nos apoiando sempre.?
?
Se você ainda não leu, vem com o coração aberto, vem disposta(o) a abrir o seu coração e realmente refletir sobre o que realmente importa para você, o quanto você tem valorizado cada pequeno detalhe que faz a diferença.?
?
"Há vários tipos de alertas para despertar, mas somente um é importante."?
?
E você? Já teve seu alerta? Já despertou para as coisas importantes??
????????????
Naty N F Andrade ? ????????????
????????????
#OPresente #CeceliaAhern #Reflexao #ChoqueDeRealidade #Amazon #Kindle #KindleUnlimited #Romance #Books #Livros #PrateleiraDePapel #ResenhaDaNaty #ResenhaPrateleiraDePapel #InstaLiterario
comentários(0)comente



Keke David 11/05/2023

A ideia do livro até que foi boa ,fala sobre o tempo que perde com coisas que não são tão importantes...Mas foi uma história confusa...Não posso dizer que gostei,mas tbm não desgostei.Tinha tudo pra ser uma história boa...
comentários(0)comente



177 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR