The Ring and the Crown

The Ring and the Crown Melissa de la Cruz




Resenhas - The Ring and the Crown


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Deyse 30/12/2014

Imagine que em 1514 ao invés de França e Inglaterra assinarem um tratado de paz tivessem continuado com suas disputas e a França acabasse vencendo unificando os dois países e se tornando o Império Franco-Britânico? Isso é o que acontece em “The Ring & the Crown” pode parecer loucura, mas a autora criou um universo fantástico contando uma história alternativa. E além disso temos também magia (controlada pelo Império Fraco-Britânico) e as evoluções tecnológicas não avançaram como as nossas – apesar do livro se passar na mesma época que estamos ainda se vive em castelos, sem computadores ou outros eletrônicos.

Além dessa premissa parecer um pouco confusa a primeira vista, nos também temos que lidar com uma enxurrada de personagens logo nas primeiras páginas. O livro é contado por vários pontos de vista diferentes de personagens que nos iremos seguir ao longo da história, no começo pode ser um pouco demais se lembrar de cada nome e cada história, mas eu garanto que isso passa quando as narrativas de todos personagens passam a ser no mesmo lugar e as diferentes narrativas acabam tornando mais fácil de se afeiçoar aos personagens.

Sobre esses personagens eu tenho que dizer que eles me surpreenderam, vários que eu comecei gostando acabaram me entediando ao longo da história, outros que eu odiei a primeira vista acabei amando e alguns poucos me interessaram ao longo de toda história. Apesar disso não há duvidas de que todos conseguiram criar raízes em mim e todas as narrativas acabaram me passando alguma emoção ao longo da história.

Sobre a trama desse livro ela é meio… Fraca. Basicamente por 2/3 da história nos só acompanhamos a história de romances e  brigas familiares – o que me entreteu ao máximo porque quem não gosta de um escândalo da corte? Mas que pode decepcionar alguém que entre no livro baseado na sinopse que diz ser uma fantasia. Também na ultima parte do livro temos várias informações jogadas em nos, algumas partes eram bem obvias e davam para ser imaginadas ao longo da história, mas outras foram simplesmente “resolvidas” em algumas frases e todo mundo seguiu a vida como se estivesse tudo bem.

Eu recomendo esse livro para fãs de shows como Gossip Girl ou Reign, é uma leitura rápida e o nível de inglês é básico. O livro foi lançado em abril nos USA, pela Disney-Hyperion.

site: deysediztudo.wordpress.com
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR