Sleep No More

Sleep No More Aprilynne Pike

Resenhas - Sleep No More

Yassudara Schwalm 27/02/2018

O livro conta a historia da Charlotte Westing, personagem principal, que além de ser uma Adolescente é também um Oraculo. Mas ao contrario dos tempos antigos, os novos Oráculos devem sempre combater suas visões e não utilizarem seus poderes.

Tudo muda quando um dia Charlotte não consegue "combater" uma visão, e o que ela presencia é assombroso (pra dizer o minimo) e confrontada com esse relance do futuro ela se vê em uma encruzilhada: obedecer as regras e "fechar" seus olhos para o futuro OU será que ela deve abraçar seus poderes e quem sabe, mudar tal visão?

O inicio do livro é até que bem cativante, a narrativa é fluida e a autora deixa muitas questões em aberto, fazendo um clima de suspense que te prende e faz querer descobrir os "porque´s" e etc.

Mas, na minha opinião, a autora se perdeu ao desenvolver a historia (principalmente da metade para o final) quis acrescentar momentos de confusão/suspense que só geraram uma grande interrogação (WTF?) e as ultimas 60 paginas foram, literalmente, uma tortura para terminar.

Não gostei do desfecho, achei as explicações e os porque´s extremamente confusos (e não de uma boa forma), foi basicamente uma lambança de final. Algumas (poucas) peças se encaixaram, mas no fim a historia não me convenceu (nem um pouco).

A proposta do livro é muito boa, cheia de suspense, uma trama misteriosa, fantasia, um pouco de romance e Oraculos, em tese tinha tudo para dar certo.... mas o resultado final foi, na minha opinião, muito sem graça e confuso.

Não recomendo, afinal existem TANTOS livros maravilhosos por ai, pra que dedicar tempo a um livro mediano né? Mas enfim, você sempre pode amar ou odiar então... :)

Beth 02/06/2015

Um bom mistério, personagens bem desenvolvidos e uma história muito interessante
E lá vamos nós para mais uma resenha. Bom, eu li esse livro em uma tacada só, numa tarde inteira, não sei se isso quer dizer que ele é ótimo, mas bom ele é.

Eu realmente achei a história do livro muito boa. Os personagens cativam e o desenrolar da história vai te prendendo. Pode ser que eu ache isso porque eu particularmente gosto de livros de mistério com toques de suspense, romance e, olhe lá, até um pouco de terror e esse livro conseguiu reunir tudo isso.

Acredito que a autora perdeu uma oportunidade muito legal de enriquecer o livro, ela poderia ter mesclado um pouco de História das antigas civilizações no enredo, afinal ela estava falando de Oráculos. Bom, vamos ver se a mesma faz isso na continuação do livro ( a qual por sinal já estou muiiiito animada para ler).

Um bom livro, além de outras coisas, deve te instigar a continuar lendo até descobrir algo para aquietar sua curiosidade a medida que ele também a atiça, no Sleep no more você começa a, assim como Charlotte, buscar descobrir mais sobre os Oráculos, sobre porque eles realmente não (não?) devem mudar o futuro, porque não devem impedir coisas horríveis de ocorrer.

Como costuma acontecer com livros contados na terceira pessoa você - levado pelos pensamentos e dúvidas da protagonista - partilha do seu sofrimento, de suas paixões, conquistas, tristezas, culpas, fica sem saber em quem confiar, e quer assim como ela, descobrir mais, entender melhor... Enfim, estou animada para o próximo livro justamente porque algumas perguntas estão em aberto, e claro, quero descobrir até onde Charlotte poderá ir em suas habilidades.

site: www.asletrasquemealimentam.blospot.com.br