A Única Esperança

A Única Esperança Pr. Alejandro Bullón

Resenhas - A Única Esperança

Angel 13/07/2014

Valor Inestimável
Apesar de não escrever resenhas, para este livro eu me senti quase que na obrigação de faze-lo. Já achei incrível o fato de um livro tão bom quanto esse ser OFERECIDO (0800) e não vendido... Pois bem, lá vamos nós.
O livro "A Única Esperança" não vem contando uma única história, mas sim várias histórias - importante saber que são reais - de pessoas em situações distintas que conseguiram mudar suas vidas com a ajuda de algum amigo ou colega que, usado por Deus, levou um raio de esperança para uma vida submersa em escuridão, desespero e insegurança.
O melhor de tudo é que, para quem tem dúvidas em relação a Cristo (não religião, mas sim no que a Bíblia diz) é como um estudo simples mas com qualidade.
Você pode ler as histórias e em certo momento se identificar com elas, e no final do capítulo vem uma espécie de guia com respostas para - talvez - suas próprias dúvidas. Tudo com base BÍBLICA.
Não importando a religião que você segue, ou se você não segue a religião nenhuma, tenho certeza que esse livro pode ajudar (e muito) a sua vida e ampliar seus horizontes fazendo com que tenha oportunidade de ter uma vida melhor.
E é isso!
Ju 26/07/2014minha estante
Também ganhei esse livro de um grupo de uma igreja- nem lembro qual-,enquanto eu passava na rua, mas vou começar a ler, sua resenha me animou ainda mais!

Ju 26/07/2014minha estante

RUDY 14/09/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Tive a oportunidade de ler esse livro ainda lá em Maceió/AL e foi bem em momento difícil, mainha já tinha falecido e estávamos todos sem muito sentido na vida, daí a amiga do meu sobrinho, trouxe esse livro para ele ler e aproveitei. Foi muito edificante em momento de tanta dor, porque Deus nos ampara de várias formas e traz Seus Anjos aqui na terra para nos auxiliar.

O autor trouxe pequenos ‘contos’, cada um relatando as dificuldades dos protagonistas e como poderão obter a força interior para enfrentar suas dificuldades através da palavra bíblica e trazendo ela para seu coração e seu dia, empreendendo o poder de Deus em suas vidas.

É um livro religioso, afinal foi escrito por um padre católico, mas, mais do que isso, é aquele tipo de livro que nos faz enxergar a luz em momentos de dificuldades, trazendo uma palavra de conforto relacionada aos capítulos bíblicos e comprovando o amor de Deus por todos os seus filhos, mesmo aqueles que aparentemente não merecem ou aqueles que precisam de uma palavra de conforto.

É um livro curtinho, porém bem profundo que toca fundo no coração e na nossa espiritualidade, por causa disso, independente de religião, recomendo a leitura para todos que gostam e precisam de uma palavra edificante e que pode regozijar nosso espírito em momentos de conflito.
Michelle 11/11/2021minha estante
o poder da leitura é transformador

Angela Cunha 22/01/2022minha estante
Parece ser o tipo de leitura que chega no momento exato e que além de dar um pouquinho de paz, traz também uma sensação de conforto em meio a tanta dor, principalmente nas perdas.
Adoraria ler!
Beijo

Ju 22/08/2014

Bem legal!
Gostei desse livro: leitura fácil e rápida, só não concordei porque a maioria dos personagens descobre que a filha adolescente está grávida, e dá a entender que tudo ok, isso não é nada demais, pois a família agora encontrou Jesus então tudo se torna aceitável, e não é bem assim, né??
No mais, gostei dos esclarecimentos e das dúvidas tiradas com as passagens bíblicas; muita coisa que eu tinha dúvida foi esclarecida.
Erika 23/08/2017minha estante
Juciara, acredito que este não seria o intuito do livro, abordar gravidez na adolescência. Acredito, que pais cristãos aceitam a gravidez na adolescência, pois Deus prega o amor e jamais poderíamos pedir a uma filha para tirar o bebê, cabe aos pais aceitar e apoiar a filha. Todos somos pecadores, contudo temos que aprender com o erro, nos arrepender e nunca mais voltar a cometer! O único Santo foi Jesus Cristo, que morreu na cruz para perdoar nossos pecados e levar todas as enfermidades. Como o próprio título do livro fala: A única esperança é Jesus Cristo, e o livro tem que abordar isto e não outras questões.

Rodolfo Schreiner 26/02/2016

Não é a únia Esperança
O livro, apesar de trazer uma mensagem espiritualista, não trás nada de novo. Pelo menos para mim. Trata-se de mais um livro cujo pensamento é formado através de uma interpretação literal da Bíblia, como dezenas de outros. Aí vem aquelas questões tais como percebendo o contato com espíritos como sendo algo bestial. O livro, então, admite que existe espíritos desencarnados, mas ao mesmo tempo declara que quando morremos ficamos em um estado sem consciência. Mas admite a existência de espíritos desencarnados. Outra questão muito presente nestes tipos de literatura é que este livro diz que sua mensagem, da igreja adventista, é a única salvação. Porque as outras religiões, que também falam em Jesus, não poderiam salvar??
Laritza 15/05/2017minha estante
Claro que podem, e sua pergunta denota que ou não leu todo o livro, ou não o entendeu. O livro caminha para dizer que a "única esperança" é Jesus, e Sua palavra, a bíblia, independente de denominação,

Cleberton 18/05/2014

Exclareça dúvidas relevantes sobre a palavra de Deus
A Única Esperança, esclarece de forma aberta e clara diversos pontos intrigantes sobre a palavra de Deus. Sua leitura torna-se aprazível na medida em que os pontos centrais são discutidos entrelaçando-se com personagens que vivem situações em que por diversas vezes nos identificamos.

Sassa 20/09/2014

Cara,..
Demais! O livro é muito bom e ótimo! Uma benção derramada sobre a minha vida e sobre cada história desse livro!
Gente aprendi grandes lições de vida com esse livro e creio que para vocês será assim também!
São dez histórias surpreendentes e que me deram respostas que talvez teria dúvida até agora! Na verdade não terminei de ler e estou no capitulo dez, no último!É faz três meses que estou lendo ele, ou que comecei mais vou terminar!
É MUITO Bom!!
Boa leitura, espero que GOSTEM! :D
Fiquem com Deus!

Sabrina de Souza Avelar
nº 33 7º Ano A

José 23/09/2014

O Poder Transformador de Jesus
O livro abrange histórias verídicas de pessoas que, mesmo em meio aos problemas, encontraram em Jesus a única saída. Aprenda neste pequeno exemplar as verdades bíblicas sobre a morte, os mandamentos, o fim do mundo, etc... Tire muitas dúvidas sobre a verdade.

matheus 04/05/2015

Essencial.
Uma mini resenha do livro "A única esperança"

Nesse livro, nós iremos encontrar várias história de alguns milagres e feitos que Deus opera na vida de várias pessoas. Cada capítulo com uma história diferente. Um livro onde você, leitor, pode tirar várias dúvidas sobre a verdade e sobre a bíblia. Uma ótima narrativa.

Histórias lindas e tocantes estão nesse livro, histórias que fazem o leitor pensar mais sobre a verdade e sobre a vida... Revelações que se encontram nesse livro sobre a bíblia e muito mais. Nesse livro encontramos o verdadeiro e o real sentido para a vida.

Um ótimo livro, uma ótima leitura. Várias dúvidas tiradas, e um forte desejo de aprender mais sobre a bíblia. Adorei conhecer mais sobre a verdade e sobre o amor de Deus por nós. Que esse livro seja especial na vida de várias pessoas...

Brenda Freitas 27/07/2015

Mais um livro que começou bem, mas me desagradou no final...

Tomé 12/10/2017

RESENHA A Única Esperança
Alejandro Bullón é um dos grandes pastores adventistas e muito amado pelo povo. Nasceu no Perú, porém grande parte de seu ministério foi desenvolvido aqui no Brasil. Atualmente é aposentado,mas tem se dedicado mesmo assim, em pregar e produzir materiais áudio visuais.

O livro fez parte do projeto Impacto Esperança. Para saber mais sobre este projeto, leia este post que fiz: Impacto Esperança. Esta obra fala de situações difíceis que a vida nos impõe. Com sua maneira clara de descrever fatos, Alejandro apresenta uma serie de casos reais como, perseguições, prisões, divórcios, problemas familiares, mortes, traição, e tantas outras situações tristes que acontecem no dia a dia. Porém, Bullón não se detêm apenas nestes problemas, antes, apresenta a Única Esperança para estes problemas - Jesus Cristo.

A ÚNICA ESPERANÇA fala de pessoas que em um momento estavam no fundo do poço, mas depois enxergaram a luz brilhando diante deles e foram resgatadas, tornando-se pessoas maravilhosas para a sociedade. O autor conta dez histórias reais. Ao final de cada história, há textos bíblicos que surgiram de bênção e força para o reerguimento de cada personagem.

Minha Impressão
Livros de histórias reais é muito melhor que ficção! Olhando para cada narrativa, o leitor se enquadra em cada uma das narrativas e encontra força para vencer também. Alejandro Bullón usou um estilo de escrita muito legal, escreveu da mesma maneira como são os romances, e isso deu um tom de mágica ao livro. Sua escrita é doce, compreensível e fácil de ler. O livro é ótimo para presentear à amigos que estão passando por situações terríveis na vida, ou para aqueles que não creem que Deus pode sim transformar vidas!

site: http://www.livrosemissao.com/2017/09/resenhado-livro-unica-esperanca.html

Nathalia Almeida 24/07/2019

Esperança
"(...) Crescer envolve aprendizagem, mas para aprender é preciso sair do terreno conhecido e nadar nas águas do desconhecido. Isso naturalmente provoca temor. Talvez por isso muita gente prefira não crescer (...)"

Nathali.Mateus 02/04/2020

Estudo de temas bíblicos de acordo com a vertente Adventista

Maíra 22/12/2020

A Única Esperança : Encontre o Real Sentido da Vida
Maravilhoso compratilhar o evangelho, isto é óbvio !
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Esta frase bíblica dita por nosso Mestre Jesus Cristo, é muito profunda e evidente em meio as histórias REAIS deste livro !
Recomendo muitíssimo, pois toca muito profundamente o coração e nos faz mergulhar mais na Palavra e no amor de Deus ! Se você está interessado nisso, então não perde a oportunidade deste livro, não hein ! Haha

29/12/2020

Transformador
Esse livro me inspirou muito, pois ele retrata momentos rotineiros de dificuldade onde as personagens através de alguém encontram a Única Esperança, e suas vidas são transformados para melhor.